som no 6j sc

boas ppl eu tou com uma enorme duvida no que toca ao som o 6jotinha. queria meter aquilo a bombar mas não sei as medidas das colunas a frente e trás e tenho medo de comprar algo que depois não vá caber. alguém sabe das medidas das colunas? outra coisas, quero tambem tirar o rádio original e meter um ( http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=38339 ) la juntamente com amp. e sub. o rádio não é nada de outro mundo é um radio normal. o espaço vazio que depois vai ficar á vista, existe uma caixa para poder esconder esse mesmo espaço?.cump e boas curvas
 
boas ppl eu tou com uma enorme duvida no que toca ao som o 6jotinha. queria meter aquilo a bombar mas não sei as medidas das colunas a frente e trás e tenho medo de comprar algo que depois não vá caber. alguém sabe das medidas das colunas? outra coisas, quero tambem tirar o rádio original e meter um ( http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=38339 ) la juntamente com amp. e sub. o rádio não é nada de outro mundo é um radio normal. o espaço vazio que depois vai ficar á vista, existe uma caixa para poder esconder esse mesmo espaço?.cump e boas curvas

boas sim há molduras para o 6j .. as colunas é facil tiras a grelha e medes o diametro da coluna
 
Não sei como é no SC mas no de 5p a medida é 16,5 cm com fixação de 6 parafusos ou seja para teres uma fixação como deve de ser tens que comprar adaptador a não ser que encontres umas colunas com furação de 6.
 
Fácil? Tirar a grelha e medir a coluna? ???

Enfim...
A coluna é agarrada mesmo ao forro da porta... tem de se retirar o forro da porta. Cuidado com isto.
As colunas á frente são de 16cm.

Um carro que com bom aconselhamento, e a escolha correcta de material fica a tocar muito muito bem... com o material errado, fica pior do que toca de origem.
 
Não sei o porque de trocarem o som de origem...

Falo por mim, o som é 5 estrelas, não preciso de passar o volume dos 15, porque para mim chega e sobra e com muitos bons tons, tanto graves, médios e agudos.

Agora aplicar colunas, não é nada fácil... As da frente tens de desmontar quase a porta toda... Mas existe um tutorial aqui no forum, é so procurar na zona dos 6J
 
Não sabes porquê?
Acabaste de dizer tudo com a tua afirmação...de que o som é 5 estrelas.
Sim é 5 estrelas para quem honestamente não ligue ao som. Porta-se bem e toca bem...
Para quem gosta mesmo de som, nem lhes passa pela cabeça o quanto pode tocar bem.

Porque será que muitos trocam parachoques? afinal é um parachoques...
Porque será que muitos fazem uma reprogramação ? Afinal o carro anda na mesma...


Senta-te num 6J, com som instalado correctamente e nem imaginas o que tens perdido :)

E sim, a porta tem de se desmanchar quase toda... cuidado com o elevador do vidro e com o vidro pois para quem não se sente á vontade, é um pincel .
 
Ehehe bem dito White Cupra ao inicio é um pincel.. Ja mudei as colunas atras e digo que custou um pouco.. Aconselho fazer isso com mais uma pessoa.. Da jeito.. E muita, muita paciência que chegas la ;-)


Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
 
Não sabes porquê?
Acabaste de dizer tudo com a tua afirmação...de que o som é 5 estrelas.
Sim é 5 estrelas para quem honestamente não ligue ao som. Porta-se bem e toca bem...
Para quem gosta mesmo de som, nem lhes passa pela cabeça o quanto pode tocar bem.

Porque será que muitos trocam parachoques? afinal é um parachoques...
Porque será que muitos fazem uma reprogramação ? Afinal o carro anda na mesma...


Senta-te num 6J, com som instalado correctamente e nem imaginas o que tens perdido :)

E sim, a porta tem de se desmanchar quase toda... cuidado com o elevador do vidro e com o vidro pois para quem não se sente á vontade, é um pincel .

O som do carro do meu vizinho, está todo Impec, com sub, colunas, amplificador etc da marca Pioneer, e mesmo assim prefiro o meu, e na minha opinião o meu som tem mais qualidade que o dele...

Mas lá está, são opiniões... Para mim som num carro tem de ter limites, porque acontece alguma coisa, um gajo não ouve... e pufff! como muitos sabem :D
 
a frente é 16cm ou 16.5cm? agora já me baralharam kkk. e a trás? dava alto som mas depois de grandes tecknadas lá foi tudo :p agora é comprar um sistema de jeito para bombar as menias que passam :p
 
É 16cm.. O White Cupra conhece melhor os 6j do que eu ;-) grandes projectos que ele ja fez, dos melhores ;-)

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
 
16cm... 16,5cm... 17cm como lhes quiserem chamar ate podem chamar de 6,5"

A coluna nao sera de aplicacao directa quando removerem a coluna original. Vao precisar ou de fabricar um aro, ou de comprar os aros ja feitos.

Ja que vao desforrar e montar umas colunas aproveitem e façam um pouco de insonorizaçao na porta do 6j


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ainda me lembro, não querias trocar as colunas porque à e tal tocavam bem.... fizemos-te a surpresa.... e pronto... hoje arrependias-te de não ter sido mais cedo :p

Por acaso, tenho uma das colunas da frente do meu Seat Ibiza 6J estragada. Na Seat pediram-me 70€ para trocar e por uma nova. Não aceitei por outras razões. Mas tenho interesse em arranjar aquilo. Trocando apenas colunas sente-se diferença? Falaram-me do sistema BOSE...alguém tem feedback?
 
16cm... 16,5cm... 17cm como lhes quiserem chamar ate podem chamar de 6,5"

A coluna nao sera de aplicacao directa quando removerem a coluna original. Vao precisar ou de fabricar um aro, ou de comprar os aros ja feitos.

Ja que vao desforrar e montar umas colunas aproveitem e façam um pouco de insonorizaçao na porta do 6j


Sent from my iPhone using Tapatalk

Existe já aros feitos para os 6j??? Abraço e bom ano amigo
 
Por acaso, tenho uma das colunas da frente do meu Seat Ibiza 6J estragada. Na Seat pediram-me 70€ para trocar e por uma nova. Não aceitei por outras razões. Mas tenho interesse em arranjar aquilo. Trocando apenas colunas sente-se diferença? Falaram-me do sistema BOSE...alguém tem feedback?


Bose para quê? Se não aceitaste 70 eur por uma coluna, pensas que o sistema bose vai-te ficar melhor, ou com melhor som?
compra um bom kit de colunas para instalares. Tens é que estar disposto a comprar um bom par de colunas... não penses que as compras por 30, ou 40 euros...
 
Bose para quê? Se não aceitaste 70 eur por uma coluna, pensas que o sistema bose vai-te ficar melhor, ou com melhor som?
compra um bom kit de colunas para instalares. Tens é que estar disposto a comprar um bom par de colunas... não penses que as compras por 30, ou 40 euros...

Tal como referi, o problema não foi o preço, mas sim o facto de a coluna já ter vindo estragada quando comprei o carro e eles não assumirem isso.

Se tiveres interesse, podes enviar-me por PM um kit de colunas que dê para Seat ibiza 6J SC e que tenha uma boa relação qualdiade/preço? Pode ser da Krossover! :)
 
Pessoal tenho ke mudar as colunas do meu 6l(tem as originais) quero trocar por outras originais, kt mais novo for o carro da sucata melhor, mais ''nova'' é a coluna. A minha duvida é as de um 6j dao num 6l ou tenho de arranjar mesmo de um 6l
 
Back
Top