Soluços em 2.0 TDi 140cvs - logs 7, 10 e 11 Ajuda

Boas.
Um colega meu tem um golf V 2.0 TDi 140cvs, o k se passa e que este entre as 2000rpm e as 2500rpm soluça (parece um corte so que brusco), ao passar das 2500rpm deixa de soluçar e puxa normalmente, no entanto em altas rpm's está fraco (190km/h).
A baixa rotações anda normalmente, o problema vem em 4.º, 5.º e sexta mudança, e nas primeiras mudança quando esta em subida (esforço).
Ligamos ao vag-com e verificamos k tem um pequeno desvio de pressão, mas nada de alarmante na minha opinião, so que aconte quando tem o pico maximo. Em baixo fica um log para verem os resultados.
semttuloun7.jpg

semttulo2zq1.png

Agradeço opinião, o meu colega ja anda a desesperar com o carro.
Cumps:D
 
Last edited:
o sintoma dos soluços normalmente é ou motor descomandado (trocou distribuição à pouco tempo; notou q pode ter sido desde que mudou)

ou bomba injectora

Tb poderão ser os filtros mas normalmente não faria com tt intensidade como descreves se fosse apenas filtros
 
Boas.
Obrigado desde já pela ajuda.:)
É assim filtros ele ja mudou, quanto a bomba injectora não deve de ser, uma vez que é motor PD.
Em relação ao motor descomandado e uma hipotese pra verificar, vou falar com ele pra ver isso.
Mais opiniões são bem vindas.
Cumps
 
boas... os filtros estão mudados... trokei foi as cabeças dos injectores À pouco tempo...

acrescento que o carro n da nenhum erro.
 
Esses modelos costumam ter problemas a nível de EGR. É comum trocar-se ao abrigo da garantia.
Quando a nao passar dos 190Km/H, verifica se nao tem nenhum erro do tipo:
Camshaft position sensor.
 
como disse n tem nenhum erro.
a EGR pode ter esses sintomas?
pensava k a EGR so fazia perder potencia mas n provocava soluços.
 
A EGR tem comando eléctrico. Se estiver com DC incorrecto pode provocar isso. Na altura em que abre nao contabiliza a totalidade de ar que deveria pela MAF, reduz a injecçao. No momento seguinte fecha, contabiliza ar em excesso pela MAF, aumenta a injecçao e provoca esses solavancos.
Os injectores estão afinados?
 
os injectores estão bons... n ultrapassam a tal diferença de 1 valor.
é mesmo muito esquisito isto... nunca vi uma coisa assim e os senhores da bosh tb n sabem... so sabem k tem pressão a mais e k corta quando chega aquela pressão... mas o motivo n sabem... agora querem andar a trocar peças ](*,)
 
ja agora o k é DC... e sera k os soluços são assim tão bruscos.?

desde ja agradeço a vossa disponibilidade :)
 
MAF ou EGR... mas para mim é maf , depois do pico de turbo mede pouco e gasoleo nickeles.
Bastante comum qd se reprograma tb :p

Cumps
 
mesmo igual?? afinal ja n sou o unico... pensava k o meu carro tinha qualquer coisa do outro mundo... mas afinal ja há outro... k cena.

ja descobri... o 7 é pa temperatura do gasoleo e o 10 pa pressão atmosferica...
qual o codigo do vag com k le a EGR?
 
Espero que não vos aconteça como no carro de trabalho que lá temos, Golf V 2.0 140cv, aos 130 mil levou caixa velocidades nova, aos 180 mil foi o motor novo :eek:, para não falar de o enormíssimo consumo de agua e óleo a partir dos 100 mil! É também tinha esses sintomas de soluços !
 
Espero que não vos aconteça como no carro de trabalho que lá temos, Golf V 2.0 140cv, aos 130 mil levou caixa velocidades nova, aos 180 mil foi o motor novo :eek:, para não falar de o enormíssimo consumo de agua e óleo a partir dos 100 mil! É também tinha esses sintomas de soluços !

Mas isso é um grande defeito destes motores que so ficou resolvido apos o segundo semestre de 2005. As cabeças ganham passagem de agua.
 
boas... tive a pensar aqui numa coisa... sera k uma fuga num tubo do turbo faz estes sintomas?

A pressão do turbo é normal? ou deveria fazer mais? :confused:
 
Back
Top