Soluções Vs Combustiveis

Pessoal,isto tem que parar e para isso temos que agir!

Não se admite o que eles nos estão a fazer!

NÃO VOS CUSTA SAIR DA CAMA PARA IR GANHAR UNS TROCOS(sim, trocos)?!

NÃO VOS CUSTA RAPAR O FRIO QUE ESTÁ, TRABALHANDO AO AR LIVRE?!

NÃO VOS CUSTA TER QUE ANDAR A CONTAR AS MOEDAS TODOS OS DIAS PARA COMER?!

E NÃO VOS CUSTA VER SEMPRE OS MESMOS MAMÕES A ENCHER SEMPRE OS BOLSOS Á NOSSA CUSTA, Á CUSTA DA NOSSA SAÚDE, SUOR E DIGNIDADE??!!

A MIM CUSTA e REVOLTA-ME IMENSO!!

Faço aqui, e em mais foruns um apelo a todos os que estejam a ler isto, para que deixem ideias ou soluções para TRAVAR este absurdo e roubo ao nosso bolso!!

Vamos lutar pelos nossos direitos, pois podemos pensar que nenhuma lei esta a ser violada, mas é mentira, estamos a ser roubados, e isso é crime!! Simplesmente o ladrão não é de bairros nem pertence a gangues, mas é sim o GOVERNO!! Os nossos pais fizeram o 25 de Abril na geração deles, muitos deles sem dinheiro para comer e para usar calçado...Nós, em pleno sec. 21 com recurso as estas novas tecnologias todas não fazemos nada pela nossa vida, só nos lamentamos! O nosso Governo quanto a isso é relativamente inteligente, pois sabe que nós abastecemos e calamos, enquanto eles enchem os bolsos e compram carros novos todos os anos. Vocês também não gostavam de comprar um carro novo, com 0 Km, cheiro a novo e sem problemas? Eu gostava, mas não posso...Como trabalho de 2ª á 6ª das 9h ás 18h, pago os meus impostos, sou cidadão civilizado e fodo o cabedal, não posso comprar!! Por amor de Deus, isto é cagar na nossa cara!

Leiam isto e não façam de conta, sejam sérios e verdadeiros com vocês mesmos. Não pensem que não vale a pena agir, é mentira. A UNIÃO FAZ A FORÇA e todos nós certamente que já pudemos comprovar isso vendo o que se passa no Mundo Árabe. Querem ficar mais de 30 anos a piorar de dia para dia??!! Perguntem aos vossos pais como foi o 25 de Abril e reflictam no que esta á acontecer.O País é NOSSO!!Não dos chineses que vêm para cá armar tendas sem pagar um centimo durante décadas á nossa pala e do nosso Governo. O nosso País não está a ser Governado, mas sim controlado, analisem bem a diferença e reflictam, verão que é verdade.

Vamos lá pessoal, vamos pensar e agir no que devemos fazer para melhorar o nosso País... Para melhorar a nossa qualidade de vida! Se tiverem oportunidade, falem com CGTP ou outra organização, de certeza que há aqui alguém que pertence a uma organização de apoio ao consumidor tipo DECO ou CGTP, eles concerteza que nos ajudarão, afinal de contas todos pagamos combustivel, seja para carros, aquecimento, etc...
 
Protesto Geração à Rasca: mais de 20 mil

Manifestação está agendada para o dia 12 de Março em Lisboa e no Porto

Mais de 20 mil pessoas confirmaram até esta terça-feira através do Facebook que vão participar no Protesto da Geração à Rasca, agendado para 12 de Março em Lisboa e no Porto.

Na página do Facebook da iniciativa, o apelo é lançado aos «desempregados, quinhentoseuristas e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal!».

«Estávamos à espera que houvesse bastantes pessoas numa situação precária e que tivessem uma certa participação no movimento. Não estávamos à espera de um crescimento tão rápido», disse à agência Lusa Paula Gil, da organização.

O movimento, que se afirma «apartidário, laico e pacífico», protesta pelo direito ao emprego e à educação, pela melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade, pelo «reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em contratos e salários dignos».

Questionada de que forma a canção dos Deolinda «Parva Que Sou» inspirou este protesto, a responsável respondeu: «A canção veio trazer uma certa consciência à sociedade. Mas este movimento é fruto da frustração de muita gente.»

A iniciativa está marcada para a Avenida da Liberdade, em Lisboa, e Praça da Batalha, no Porto, mas a organização tem sido contactada «por muitas pessoas que pretendem desenvolver o protesto» noutras zonas do país.

É o que acontece, por exemplo, em Ponta Delgada, nos Açores, onde um grupo de cidadãos está a convocar uma «Manifestação da Geração à Rasca» para o mesmo dia, nas Portas da Cidade.

Na página do Facebook do movimento é pedido aos manifestantes que levem uma folha A4 com «o motivo da presença e uma solução», para depois ser entregue na Assembleia da República.
=D>=D>

EU VOU!!
 
Sou completamente a favor de uma revolta popular contra a situação...

agora sinceramente.. Protesto pelo FACEBOOK?????? fds de certezinha que 80% das pessoas que aceitaram foi em horário de trabalho!!! Sim, sou a favor de uma revolta e protestos contra os chulos, contra a corrupção e os maus ordenados comparando com países em situações idênticas.

MAS SOU CONTRA lutas por baixas de propinas públicas, quando o que mais se vê, e com tendências a subir, é bebedeiras, baldas, e entrar no esquema do "o 9.5 chega".. Quando estamos num país em que se vai para as privadas e basicamente levam os alunos ao colo! onde se tira o 9º ano com curso profissional de FUTEBOL! que se tira o 9º ano a contar histórias da vida nas novas oportunidades, e quando outros andam a dar cabo do canastro até ao 12º ano para terem excelentes médias para entrar numa boa faculdade pública para tirar um bom curso, e que se esforçam e aproveitam o facto de só pagarem 1000€ por ano para serem exímios no que estudam resultando, então, pelo menos num trabalho com um ordenado aceitável.. será que fui só eu que me esforcei e escolhi um curso que achei ter alguma saída?? será que podemos optar todos por cursos superiores fáceis tipo psicologia (não estou a ofender ninguém, eu adoro psicologia e até gostava desse curso, simplesmente fui realista quanto às saídas profissionais) só para dizer que temos o canudo?? Aquilo que se vê agora é facilitismo por parta da maioria da malta jovem.. em busca do mais fácil.. cada vez mais jovens optam pelos cursos profissionais (mais uma vez, não tenho nada contra), pois são mais fáceis que o geral público, e ficam por ali, de maneira a fugir às matemáticas e assim, e cada vez menos a irem para as universidades (o número de estudantes universitários pode aumentar mas dada a quantidade de alunos que hoje têm "equivalências" ao 12º o número, proporcionalmente, será inferior).. É ver os jovens de 14 e 15 anos na noite, drogas e boa vida.. vivem num mundo em que os pais, para não se chatearem, os mandam para o computador, embutindo um sentido de vida social falsa com facebooks e afins.. isto vai de mal a pior.. pelo menos é a minha opinião..

e atenção, não estou aqui a dizer mal de quem não estuda porque conheço muitos casos de muita boa gente que não tem cursos e nem 12º e são excelentes profissionais e, grande parte das vezes, até melhores que os que estudam! Mas a realidade é que hoje em dia é fácil apontar a falta de emprego ao sistema.. via isto no curso que tirei.. os bons alunos nem mandavam currículos.. eram chamados ás empresas! eu fui um deles, tive sorte de ser reconhecido.. mas não faltaram muitos que era pó 10, passar dias a jogar, facebooks, e depois mandam currículos e ninguém responde..

como disse o VAG_130.. no 25 de Abril não havia facebook.. está tudo dependente disso.. ningém tem acções reais por iniciativa própria.. qualquer dia também são despedidos pelo facebook!
 
ja tinha ouvido qlq coisa da geração á rasca mas nao sabia que iriam notificar uma manifestação...ainda bem, é bom sinal...temos que aderir e mostrar que estamos indignados com este governo.

eu vou á manifestação...temos que ir todos...NAO HA NADA SEM SACRIFICIO.e escravos como somos sabemos isso mlhr que ng
 
eu não tenho facebook, e orgulho-me disso..:cool:

e também deves ter saudades de no tempo de puto ires pa rua dar cabo dos joelhos em vez de ficar colocado à consola..

daqui a uns anos perguntas ao novos adultos da altura "então.. e quando era miúdo? muitas brincadeiras??"

- "SIM! stalkava gajas no facebook, e tinha uns milhares de amigos e jogavamos ao berlinde (na net) a até cheguei a ter uma quinta.. ahhh juventude que já lá vai.."

=D>=D>=D>=D>=D>
 
e também deves ter saudades de no tempo de puto ires pa rua dar cabo dos joelhos em vez de ficar colocado à consola..

daqui a uns anos perguntas ao novos adultos da altura "então.. e quando era miúdo? muitas brincadeiras??"

- "SIM! stalkava gajas no facebook, e tinha uns milhares de amigos e jogavamos ao berlinde (na net) a até cheguei a ter uma quinta.. ahhh juventude que já lá vai.."

=D>=D>=D>=D>=D>

é bem verdade amigo...concordo :lol:

mas nao vamos distorcer o topico, mas sim cingirmo-nos no que realmente é importante;-)
 
X2

Mas mm assim ha que reconhecer que através deste metodo é mais eficaz o passa a palavra

dia 12 tou la

concordo contigo.. o facebook tem coisas boas.. só é pena é que, por causa de, por exemplo, ser mais rápido passar a palavra, então só se fazem coisas pelo facebook.. e é o método mais eficaz porque as pessoas agora quando saem e estão com outras é pa ir po bairro alto ou pás galerias e não para, além das brincadeiras típicas, se fale de coisas a sério.. para coisas a sério as pessoas SÓ se preocupam pelo FACEBOOK.. acredito que 95% do pessoal que aderiu, nunca fez nada, concretamente, para que o problema para que vão protestar se resolver..
 
eu não tenho facebook, e orgulho-me disso..:cool:
Explica lá o teu problema com o facebook, piça? Qual é a diferença moral (ou intelectual) entre o facebook (se for bem usado) e um fórum como este?? Não expões alguma da tua privacidade aqui também? Não metes fotos do teu carro aqui também.
Criticar o facebook só porque está na moda e o Zuckerberg é um cabrão.


Quanto ao tópico temos o país que merecemos.
 
é bem verdade amigo...concordo :lol:

mas nao vamos distorcer o topico, mas sim cingirmo-nos no que realmente é importante;-)

tens razão, peço desculpa ;-)

Sejam activistas, mas racionais! Pensem por vocês e não vão em correntes só porque "está na moda"! Lutar SIM! Mas lutar porque se ACREDITA e porque SE QUER FAZER MELHOR! e, principalmente, NÃO SE FICAR por esta manisfestação e, no trabalho, em vez de facebook, trabalhem.. na faculdade, em vez de 90% farra e 10% de estudo, façam o contrário.. garanto que vão ter muitos mais motivos e, principalmente, moral, para protestarem! e aí sim! estarei na luta com todos vós!

Povo unido (nas ruas e não nos pcs) jamais será vencido! =D>=D>
 
e também deves ter saudades de no tempo de puto ires pa rua dar cabo dos joelhos em vez de ficar colocado à consola..

daqui a uns anos perguntas ao novos adultos da altura "então.. e quando era miúdo? muitas brincadeiras??"

- "SIM! stalkava gajas no facebook, e tinha uns milhares de amigos e jogavamos ao berlinde (na net) a até cheguei a ter uma quinta.. ahhh juventude que já lá vai.."

=D>=D>=D>=D>=D>

O rabeta do PTiago é do contra lol
Eu como tenho facebook, passei a minha infância agarrado à consola lol Nem sei o que é jogar à toca francesa, banana, sardinha, fazer casinhas nos pinheiros, ir para os tanques de regar os campos sem saber nadar lol. Sou infeliz lol .....tenho facebook
 
Explica lá o teu problema com o facebook, piça? Qual é a diferença moral (ou intelectual) entre o facebook (se for bem usado) e um fórum como este?? Não expões alguma da tua privacidade aqui também? Não metes fotos do teu carro aqui também.
Criticar o facebook só porque está na moda e o Zuckerberg é um cabrão.


Quanto ao tópico temos o país que merecemos.

Estou a responder por mim e nao pelo PTiago, eu não tenho nada contra o facebook bem usado.. a realidade é que a maioria das vezes não o é.. eu não tenho facebook por opção própria e tenho noção que podia ter sem divulgar dados sobre mim.. mas não tenho necessidade disso.. tenho amigos na vida real e muitos conhecidos, e chega-me.. não preciso de falsos amigos e falsos comentários para me sentir bem comigo..
 
O rabeta do PTiago é do contra lol
Eu como tenho facebook, passei a minha infância agarrado à consola lol Nem sei o que é jogar à toca francesa, banana, sardinha, fazer casinhas nos pinheiros, ir para os tanques de regar os campos sem saber nadar lol. Sou infeliz lol .....tenho facebook

llooll não generalizes amigo.. também não o fiz..
 
o que se ve actualmente é uma má informação dos consumidores, pois a comunicação social é o governo.pois nos só sabemos os que eles querem que saibamos, mais nada. e dia 12 vai-se la ver mt gente so por estar, acredito. tem que haver vontade propria de cada um, e grande reflecção por parte de cada um.

parar...pensar...e agir (corrigir o que esta errado)dentro do nosso alcançe e direito.

nao vamos flr de facebooks nem outra coisa parecida,cada qual é como é.todos diferentes (uns têm rede social outros nao) e todos iguais (todos precisamos de meter combustivel para poder ir trabalhar)
 
o que se ve actualmente é uma má informação dos consumidores, pois a comunicação social é o governo.pois nos só sabemos os que eles querem que saibamos, mais nada. e dia 12 vai-se la ver mt gente so por estar, acredito. tem que haver vontade propria de cada um, e grande reflecção por parte de cada um.

parar...pensar...e agir (corrigir o que esta errado)dentro do nosso alcançe e direito.

nao vamos flr de facebooks nem outra coisa parecida,cada qual é como é.todos diferentes (uns têm rede social outros nao) e todos iguais (todos precisamos de meter combustivel para poder ir trabalhar)

=D>=D>=D>=D> apoiado, (não falo mais neste tópico a não ser ONTOPIC :) discussões outras é na casa ao lado)
 
O rabeta do PTiago é do contra lol
Eu como tenho facebook, passei a minha infância agarrado à consola lol Nem sei o que é jogar à toca francesa, banana, sardinha, fazer casinhas nos pinheiros, ir para os tanques de regar os campos sem saber nadar lol. Sou infeliz lol .....tenho facebook

eu não disse isso nem generalizei tone...

sim sou do contra, mas porque tive uma conta 2 dias e vi que a maior parte do pessoal é para faz competição de amigos e laikes e mais não sei o quê,lol
 
eu não disse isso nem generalizei tone...

sim sou do contra, mas porque tive uma conta 2 dias e vi que a maior parte do pessoal é para faz competição de amigos e laikes e mais não sei o quê,lol

=D>=D>=D>=D>=D>=D> (eu disse que não falava, e não falei)
 
temos de conseguir sensibilizar o maior numero de pessoas ao maximo ate dia 12. temos que estar em força e temos que conseguir abanar o governo com esta manifestação.se nao resultar temos que fazer outra e outra e outra...no mundo árabe eles nao pararam ate o governo cair...pq motivo nao havemos de fzr o mesmo?

vao ser sempre os mesmo paises/pessoas a mamar?vou andar a minha vida toda a sonhar com uma casita modesta que nunca irei ter porque tenho que pagar mais impostos pq o governo comprou carros novos?!BASTA!!!
 
Estou a responder por mim e nao pelo PTiago, eu não tenho nada contra o facebook bem usado.. a realidade é que a maioria das vezes não o é.. eu não tenho facebook por opção própria e tenho noção que podia ter sem divulgar dados sobre mim.. mas não tenho necessidade disso.. tenho amigos na vida real e muitos conhecidos, e chega-me.. não preciso de falsos amigos e falsos comentários para me sentir bem comigo..
Para finalizar. Os amigos que tenho lá são amigos que conheço desde a primária até à faculdade, nem percebo o porquê adicionar gente que não conheço. Principalmente para quem andou na faculdade sabe que se vai perdendo o rasto dos amigos, principalmente os de longe. Felizmente com os do Porto todos os meses há jantar copofonia, com a malta de Viseu, Coimbra, Santarém é mais fdd, E julgo que o facebook é uma boa maneira de mandarmos de vez em quando uma brincadeira a um amigo que já não o vemos há muito.

No que diz respeito ao tópico, como jovem com habilitações superiores, tenho a dizer que não vale a pena estudar tanto para trabalhar neste país. Não vale mesmo. É tempo perdido. Façam a 4a classe e depois aos vinte tal anos (grande experiência de vida) fazem o 12o ano nas novas oportunidades.
Como é que este país pode andar para a frente se a maior parte dos desempregados são jovens?
 
Back
Top