sofage nao da!!!

nop.. agora tem andado bem mas também desconfio que possa ser do sensor de temperatura do tablier que está encostado ao vidro..
 
O meu está exactamente nesse estado. por vezes também deixa de fazer calor lá dentro. Quando isso acontece, desligo o carro, volto a ligar e aparentemente tudo fica a funcionar correctamente até se lembrar de acontecer novamente.
 
Ora bem, vou desenterrar um tópico com quase um ano mas tem de ser porque o frio começa a apertar... :)
O meu 6k não dá ar quente e os tubos da agua que levam e trazem a agua para o interior do carro nunca ficam muito quentes, no entanto estão os dois mais ou menos iguais. Aquilo é suposto aquecer muito? os meus ficam tipo mornos... e ar quente nada. :(
 
Ora bem, vou desenterrar um tópico com quase um ano mas tem de ser porque o frio começa a apertar... :)
O meu 6k não dá ar quente e os tubos da agua que levam e trazem a agua para o interior do carro nunca ficam muito quentes, no entanto estão os dois mais ou menos iguais. Aquilo é suposto aquecer muito? os meus ficam tipo mornos... e ar quente nada. :(


No meu Jetta MK2, que é essencialmente igual aos ibiza 6k, golf 2, golf 3, etc... também não tinha ar quente... as vezes saia um pouco morno. Os tubos que vão para a saufagem estavam ligeiramente quentes, mas visto que de resto estava bom, ou seja, o motor aquecia bem a água e havia um bom fluxo pelo radiador principal do motor e no próprio motor, só poderia ser o radiador da saufagem a ficar entupido.

Substitui o radiador da saufagem, o que envolve desmontar metade do tablier, e ficou impec. Os tubos agora aquecem muito mais na entrada e saída do radiador da saufagem e ar quente novamente :)

Para prevenir isto, deve sempre utilizar liquido OEM G12 e nada de misturas, nem agua da rede como muitos tem habito de fazer.
 
o meu problema foi resolvido da seguinte maneira fui ao mecanico e ele disse que tinha de sustituir o radiador da sofage , mas como eu fiquei com a pulga atras da orelha e disse-lhe que ia ver , entao ele disse pode ser que se meter uma mangueira de agua com pressao por o lado de fora ( os dois tubinhos) pode ser que limpe o radiador , e deu resultado ficou barato :)
 
o meu problema foi resolvido da seguinte maneira fui ao mecanico e ele disse que tinha de sustituir o radiador da sofage , mas como eu fiquei com a pulga atras da orelha e disse-lhe que ia ver , entao ele disse pode ser que se meter uma mangueira de agua com pressao por o lado de fora ( os dois tubinhos) pode ser que limpe o radiador , e deu resultado ficou barato :)

eu também fiz isso, mas foi temporário o resultado, depois de um mês voltou para o mesmo... isso é só para adiar a situação. Se já entupiu, provavelmente vai entupir novamente num curto prazo...
 
Substitui o radiador da saufagem, o que envolve desmontar metade do tablier, e ficou impec. Os tubos agora aquecem muito mais na entrada e saída do radiador da saufagem e ar quente novamente :)

Se tem que ser, tem que ser... não vale a pena adiar. Vou ter de meter mãos à obra.
 
eu também fiz isso, mas foi temporário o resultado, depois de um mês voltou para o mesmo... isso é só para adiar a situação. Se já entupiu, provavelmente vai entupir novamente num curto prazo...
ja vai com um ano que fiz esta operaçao e o radiador esta a funcionar , hoje que esta frio e liguei e esta a dar ar quente:):)
 
Back
Top