sofage nao da!!!

Talvez seja isso (valvula) porque a sofage estava a trabalhar bem , mas de repente deixou de dar ar quente.
Tambem so vi agora que esta mais frio...:confused:
Ja agora aonde se encontra essa valvula???

Valvula=Termostato!
Como referi, pode estar queimada!

Agora, em relaçao a isso, e se for mesmo isso, confirma se o sistema de refrigeraçao esta a trabalhar bem. Quando elas quimam, nao é bom sinal. Pode ser que so tenha mesmo queimado, e é so trocar.
Quando tinha o clio, queimou-me o termostato, e o sistema de refrigeraçao, estava todo descontrolado, ao ponto de nem poder andar com ele. (Aquecia muito)!

Se for isso, conta com 30/40€...
 
Termostato meti um a pouco tempo , a temperatura tem se portado bem , ainda este fim de semana fiz 750 km quase sempre em auto-estrada e a temperatura esteve sempre normal.
Sera o termostato:confused::confused:
 
Ou então a torneira nao esta a fazer a circulaçao da agua normalmente!
Verifica se os dois tubos que entram no habitaculo que vem do motor aquecem de maneira igual com o regulador no quente...
Se um aquecer e o outro nao é porque a torneira esta fechada e nao permite a agua quente chegar ao radiador e assim nao aquece o habitaculo!

A causa disso pode ser a "porta" presa por algo ou calcario, ou o cabo que comanda a torneira partiu ou soltou-se.
 
Ou então a torneira nao esta a fazer a circulaçao da agua normalmente!
Verifica se os dois tubos que entram no habitaculo que vem do motor aquecem de maneira igual com o regulador no quente...
Se um aquecer e o outro nao é porque a torneira esta fechada e nao permite a agua quente chegar ao radiador e assim nao aquece o habitaculo!

Desculpa la a ignorancia mas aonde se encontra a torneira:confused::confused::confused:

A causa disso pode ser a "porta" presa por algo ou calcario, ou o cabo que comanda a torneira partiu ou soltou-se.

Desciulpa la a minha ignorancia mas aonde se encontra essa torneira:confused::confused:
 
Também tenho o mesmo problema, só que ambos os tubos que vão para o habitaculo ficam quentes, julgo que deviam ficar mais quentes do que ficam, pois os outros tubos até queimam, os que vão para o habitaculo estão simplesmente quentes mas aguenta se bem la a mão. Ja me disseram que o radiador pode estar entupido e não deixa circular a agua como deve ser, tenho reparado também que ando a perder lentamente a agua mas não vejo de onde pode estar a sair... o carro em questão é um jetta mk2, não deve de defirir mt dos ibizas...
 
a mim aconteceu-me algo do género no 6L.. muitas teorias depois o resultado era agua insuficiente no radiador.. nao era tao pouca que aquecesse o motor, mas era pouca para, nao sei como funciona, aquecer o ar.. aquilo durou bastante tempo so no frio, até que um dia o motor aqueceu, fui ver nao tinha agua quase nenhuma, meti agua, automaticamente começa o quente outra x.. passado um ano (na semana passada) perdi agua por causa da bomba de agua a dar as ultimas, e deste então até amanha (que vou fazer a revisao e mudar a bomba) que sei facilmente quando perdi água.. o ar quente nao sai tao quente quanto deve, ou simplesmente sai frio.. paro logo o carro, meto agua, e depois ar quente com fartura..
 
a mim aconteceu-me algo do género no 6L.. muitas teorias depois o resultado era agua insuficiente no radiador.. nao era tao pouca que aquecesse o motor, mas era pouca para, nao sei como funciona, aquecer o ar.. aquilo durou bastante tempo so no frio, até que um dia o motor aqueceu, fui ver nao tinha agua quase nenhuma, meti agua, automaticamente começa o quente outra x.. passado um ano (na semana passada) perdi agua por causa da bomba de agua a dar as ultimas, e deste então até amanha (que vou fazer a revisao e mudar a bomba) que sei facilmente quando perdi água.. o ar quente nao sai tao quente quanto deve, ou simplesmente sai frio.. paro logo o carro, meto agua, e depois ar quente com fartura..

Agua esta no maximo:roll:
 
Desciulpa la a minha ignorancia mas aonde se encontra essa torneira:confused::confused:

Se não me engano esta mesmo por detras do radiador de sofagem, o pior é mesmo para lá chegar!
Já viste se os dois tubos aquecem da mesma maneira e se a temperatura se assemelha-se ao outros? Pois tambem pode ser uma grande bolha de ar que ande presa nessa zona e não deixe a agua circular como deve ser...caso sintas um tubo mais frio que o outro saca esse mesmo tubo pra fora e depois tenta verificar se existe alguma osbtruçao como algum ferrinho lá para dentro! Se começar a sair agua é porque a torneira esta aberta...
 
ontem um rapaz duma 6k falou-me que a sofagem dele não dava e era por causa de um fusivel...
não deve ser esse o teu problemas porque só não tens ar quente, mas de qualquer das formas verifica que não custa nada;-)
 
ontem um rapaz duma 6k falou-me que a sofagem dele não dava e era por causa de um fusivel...
não deve ser esse o teu problemas porque só não tens ar quente, mas de qualquer das formas verifica que não custa nada;-)

Isso seria apenas para fazer funcionar o motor de ventilação, julgo que o problema do rapaz e o meu também neste caso é o radiador não aquecer como devia e assim como resultado sai ar frio. Se não deita ventilação nenhuma, ou seja, estar desligado ou ligado é igual, não sai ventilação nenhuma nem se ouve o motor a trabalhar, ai então pode ser do fusivel ou do motor ou sistema electrico em si
 
Ora hoje passei no mecanico e ele disse que pode ser o radiador entupido , como tinha muito que fazer fiquei de passar por la para a semana ele primeiro vai tentar meter agua com pressao nos tubos do raddiador para ver se sai a algum lixo senao vai ter de ser um radiador novo:mad::mad:
 
O climatronic do meu 6L é de luas, ora me dá frio ou se desligo e volto a ligar o carro manda um bafo quente que não se aguenta..
ainda não descobri o porquê mas penso que também possa ser a tal "torneira" que de vez em quando não abra ou feche correctamente, não sei é onde é que ela fica para ver.
 
Ora bem hoje fui ao mecanico e deixei la o carro , quando fui buscar ele disse que pôes a sofage a dar Ar quente disse que o radiador tinha lixo que saiu com agua á pressao.:-k
Mas eu deconfio que o radiador da sofage tinha era uma bolha de Ar...!!!:roll:
O que interessa e que esta a dar AR quente=D>
 
O climatronic do meu 6L é de luas, ora me dá frio ou se desligo e volto a ligar o carro manda um bafo quente que não se aguenta..
ainda não descobri o porquê mas penso que também possa ser a tal "torneira" que de vez em quando não abra ou feche correctamente, não sei é onde é que ela fica para ver.

Que coincidência...o meu tb faz isso!!!
Já descobriste o que era??
 
Back
Top