Smart Chip

Alguém me sabe dizer onde fica a Smart Chip no Porto ou em Aveiro?
Tou com dificuldade em achas a localização exacta.
Na minha 130 kuanto cv posso ganhar e nm com uma repro, mas só repro sem afectar fiabilidade e durabilidade...
Ajudem aki pll...
Abraços
 
Lord_Imhotep disse:
Alguém me sabe dizer onde fica a Smart Chip no Porto ou em Aveiro?
Tou com dificuldade em achas a localização exacta.
Na minha 130 kuanto cv posso ganhar e nm com uma repro, mas só repro sem afectar fiabilidade e durabilidade...
Ajudem aki pll...
Abraços
a smartchips e no porto praticamente na maia.o melhor e telefonares para o tiago e ciombinares com ele.
enkuanto a potençias ficas a volta dos 160cv 380nm sem abusar.fala com o tiago se kizeres eu tenho o numero dele.
 
Nao existe nenhuma repro que te de fiabilidade e durabilidade pk aumentas o desgaste por isso ve bem o que queres ;)
 
não é bem assim....

já ouvi falar num golf tdi com 380 mil km e está reprogramado desde "bébé"..

e pelo que sei o dono pouco cuidado tem com o carro..akelas cenas de esperar antes de desligar, etc não é com ele..

se calhar é uma questão de sorte..mas que o carro tá a rular tá :p

tudo depende do cuidado que se tem com o carro..
 
Farokinha disse:
não é bem assim....

já ouvi falar num golf tdi com 380 mil km e está reprogramado desde "bébé"..

e pelo que sei o dono pouco cuidado tem com o carro..akelas cenas de esperar antes de desligar, etc não é com ele..

se calhar é uma questão de sorte..mas que o carro tá a rular tá :p

tudo depende do cuidado que se tem com o carro..

Aumentas potencia para uma que ele nao trás de origem logo estás a aumentar o desgaste do motor!se eles nao tivessem desgaste eles vinham já reprogramados de origem n axas?
As pessoas que eu falei e fazem repros sempre me disseram isto...
hás é de perguntar é ao dono do golf que peças e material é q ele já teve de substituir ;) pk geralmente só se conta as coisas boas e as más sao como se diz de certa forma "esquecidas"
 
tudo depende do teu pé....

os carros saiem de fábrica prontos a levar "tareia"..ou achas que a maior parte das pessoas têm cuidados como não puxar a frio e o resto que já sabemos? às vezes nem se lembram de mudar o óleo..é gota pa dentro e toca a andar :lol:

para as pessoas que têm esses cuidados pode-se perfeitamente aperfeiçoar o file do carro...

se for uma coisa com cabeça e soft não ker dizer que vá partir mais depressa..

um bom exemplo para ti são os "chips" que a seat sport vende para motores 1900cc TDi..mantendo a garantia de fábrica.....
 
é a Auto Foco..

reparei agora é que a revista é de 2003 :lol: :lol:

fica uma foto tirada com o telemóvel..



no final do texto vê-se um bocado mal, mas faz referência à garantia que continua a ser a mesma..
 
farokinha eu até compreendo o teu ponto de vista,mas pergunta a quem quiseres das repros que te dizem o mesmo que eu!anda mais tem mais desgaste!é como tudo na vida!Tens esse discurso pk meteste repro e isso é pra durar e blá blá!Se eles de origem já partem imagina com repro seja soft puxada ou nao!Aumentas potencia diminuis a vida util do motor!é uma equaçao bastante simples ;)
 
manco de origem não parte :p conheço alguns com 380 mil km :D

se tiveres cuidado é carro para durar muito mais que um 130....essa vossa obcessão de carro que tá para partir..

tem o material de um 1.9TDI 100..material este que trabalha para 75cv :roll: :roll:

os carros duram o que nós kisermos..e não estou a dizer que o meu vai fazer 1 milhão com repro..

aliás, li algures neste fórum que em 2004 o 1.4TDI foi considerado o motor mais fiável do grupo VW..verdade ou mentira? não sei..
 
Farokinha estou a ver que nao vale a pena debater este assunto ctg pk só ves tua razao!Pergunta a alguem que faça repros e seja sincero senao te dizem o mesmo que eu te estou a dizer ;)
Relativamente aos 1.4 tdi nao partirem de origem ve-se que nao percebes nada de mecanica e nao sabes o que estás a dizer ;)
eu por acaso conheço um 1.4 tdi que pifou de origem!devias saber que a mecanica nao é infalivel!em qq carro mas em qq carro a mecanica nao é infalivel!Tens razao ao dizeres que o carro tb dura mais se o soubermos estimar,mas diz-me uma coisa reprogramaste o carro pra andar devagar e para os consumos??Nao me xeira pk se fosse deixavas de origem,e logo tu que dizias que pouca diferença dos pd 100 tinha o teu de origem...
So para te dar um exemplo no tempo que andas a fazer reprises e afins tás a esforçar a embraiagem!aliás a tua embraiagem provavelmente nem dura metade do que ela de origem iria durar!Axo que és uma gajo mto porreiro mas as vezes e como já foste alertado pelo steponit teimas e afirmas coisas que nao sao as mais correctas e podes induzir outros em erro!
volto-te a dizer aumentas a potencia reduzes a vida util do motor e seus componentes!Nao sou contra as repros,sou é contra algumas afirmaçoes que se dizem que é 100% fiavel e que nunca parte e blá blá!
ficamos por aqui pk isto é tudo off topic ;)
Abraço
 
Farokinha disse:
manco de origem não parte :p conheço alguns com 380 mil km :D

se tiveres cuidado é carro para durar muito mais que um 130....essa vossa obcessão de carro que tá para partir..

tem o material de um 1.9TDI 100..material este que trabalha para 75cv :roll: :roll:

os carros duram o que nós kisermos..e não estou a dizer que o meu vai fazer 1 milhão com repro..

aliás, li algures neste fórum que em 2004 o 1.4TDI foi considerado o motor mais fiável do grupo VW..verdade ou mentira? não sei..


Também já ouvi dizer que a VW nunca fez motor mais fiável do que o 1.9d.

Já ouvi dizer que o TDI 90 é o mais fiável porque não está muito "puxado" e o turbo blablabla.

Também ouvi que o mais fiável é o TDI 110...

Há quem fale no 1.6 GTD...

Já ouvi tanta m3rd4!

Cada um diz o que quer e tenta puxar a brasa á sua sarda..
 
Farokinha disse:
não é bem assim....

já ouvi falar num golf tdi com 380 mil km e está reprogramado desde "bébé"..

e pelo que sei o dono pouco cuidado tem com o carro..akelas cenas de esperar antes de desligar, etc não é com ele..

se calhar é uma questão de sorte..mas que o carro tá a rular tá :p

tudo depende do cuidado que se tem com o carro..

São várias questões:

1 - Qual o nivel de potencia que esse golf tem ?

2 - Que tratamento é que lhe é dado ?

3 - Mudas de oleo. kms ?

4 - Quem o mexeu e como foi mexido ?

5 - etc..etc..

Eu já tive em minha casa vários carros com chip e realço um Passat TDI 110 cv com chip da infiniauto. Secalhar não devem conhecer o chip, mas remonta a 1998, aindas as repros andavam escondidas. Tive um ganho de 28 cv e 70 nm.
Acredita que o trato que lhe dei naquela altura não o daria agora, mas vendiu com 90000 km e 80000km de chip. Ainda hoje anda e já lá vão ~240000 km.

Agora também temos que ver que em 1998, existia o Bloco 1.9 de 110 cv e 90 cv.. Nada mais. A fiabilidade do mesmo todos nós sabemos. Agora passando a 2006, os blocos 1.9 não tem a mesmo fiabilidade por várias razões, de concepção e de niveis de potencias atingidas. Cada vez mais há-de ser menor a fiabilidade, seja Stock ou com repro.

Abraço
 
FRtdi disse:
Farokinha estou a ver que nao vale a pena debater este assunto ctg pk só ves tua razao!Pergunta a alguem que faça repros e seja sincero senao te dizem o mesmo que eu te estou a dizer ;)
Relativamente aos 1.4 tdi nao partirem de origem ve-se que nao percebes nada de mecanica e nao sabes o que estás a dizer ;)
eu por acaso conheço um 1.4 tdi que pifou de origem!devias saber que a mecanica nao é infalivel!em qq carro mas em qq carro a mecanica nao é infalivel!Tens razao ao dizeres que o carro tb dura mais se o soubermos estimar,mas diz-me uma coisa reprogramaste o carro pra andar devagar e para os consumos??Nao me xeira pk se fosse deixavas de origem,e logo tu que dizias que pouca diferença dos pd 100 tinha o teu de origem...
So para te dar um exemplo no tempo que andas a fazer reprises e afins tás a esforçar a embraiagem!aliás a tua embraiagem provavelmente nem dura metade do que ela de origem iria durar!
Abraço

Nem mais. Como disssetes algures , os motores vem de fabrica com uma margem de segurança, chamada a margem de fiabilidade, que costuma ser de 25%. Isto quer dizer que tens 25% de margem para mexeres até que a fiabilidade seja afectada. Falo em fiabilidade geral do motor. O que os reprogramadores fazem é utilizar essa margem para tiranrem mais cavalos dos motores. Agora tudo depende se vai ser forte ou fraco o incremento.
Qualquer incremento de potencia irá desgastar mais depressa os componentes mais sacrificados, embriagem e turbo: Embriagem pelo binário em excesso para o qual ela foi concebido e pela pressões e temperaturas a que o turbo passa a ser submetido. Tudo isto tem influencia e grande na fiabilidade do mesmo.

Em suma, qualquer carro que seja reprogramado, tem a sua fiabilidade reduzia, dependendo ela, do tratamento que se dá ao carro, e da propria repro em si (mais ou menos puxada).

Abraço
 
Farokinha disse:
um bom exemplo para ti são os "chips" que a seat sport vende para motores 1900cc TDi..mantendo a garantia de fábrica.....

Sabes quais é que são os requisitos para eles te darem garantia ?

Dão-te garantia se tiveres o carro dentro da garantia. Quando acabar a garantia do carro, portanto 2 anos, acabou-se a garantia da repro, e caixa de velocidades. Se fores lá fazer um repro depois da garantia, não existe garantia.

Para não falar dos valores pedidos :| e pelos valores de potencia muito modestos. É normal que assim seja. Fiabilidade acima de tudo e a peso de ouro.

Abraço
 
posso dizer que a minha embraiagem não tem problemas..os valores do carro são perfeitamente normais..ganho bastante em reprises pois tenho uma caixa bastante curta :p

até hoje nunca me patinou a embraiagem..turbo? é como todos os turbos..tanto parte de origem como reprogramado..

têm o caso do XTC que já conta com mais de 120 mil km reprogramado com a embraiagem de origem :shock: :shock:

eu cá mudo o óleo de 10 em 10 mil..e numa condução normal é raro passar das 3500rpm..

agora quando é para brincar a repro tá lá :D

devem pensar que lá por ter o carro reprogramado ando sempre a fazer pontas e 5000rpm não?! :lol: :lol:

esperemos que com "tanta conversa" o meu carro se porte bem..é a única coisa que desejo..
 
Back
Top