situacao complicada

é pa desculpa, sei que é uma situação bastante fdd, e cada um sabe da sua vida

mas eu juro que nao percebo como é que se pede um emprestimo para comprar um carro, e em vez de se por algum de lado para estes casos, gastasse em peças po carro,

eu comprei o meu é velho mas anda bem e esta muito bem estimado paguei-o todo de uma vez, custou porque foi quando começei a trabalhar e o que juntei em meia duzia meses foi quase todo

aos poucos foi-se dando um jeito em algumas coisas

sempre tive o cuidado de ter algum de reserva e sempre a aumentar porque de hoje para amanha muita coisa pode mudar

claro que podia ter comprado um 6l que éra o k eu gostava ou até mesmo um 6k2 que era mais bonito, mas apenas me limito a viver com o que tenho

isto é apenas minha opiniao e o meu ponto de vista de ver as coisas na vida, nao desejo o mal a ninguem, e que a situação se resolva da melhor maneira, em relação ao pedir a familia sou da mesma opiniao que tu, nao gosto disso, mas ai esta envolvido umas croas +- por isso pensa bem se nao deves meter um pouco o orgulho de lado e sai te mais barato pagar a familia. Por isso penssa bem antes .

ora nem mais. na altura queria mesmo um 6l mas como nao me queria meter em créditos a escolha foi o 6k2, está pago nao devo nada a ninguém. quanto ao "investir" em mods para o carro é devagar devagarinho e parado.
a vida está difícil e ainda a uns meses atrás estava desempregado e já tenho novamente emprego o importante é nao desistir.

@vasco, acho que foste um pouco irresponsável, porque o dinheiro que gastaste em mods servia como pé de meia. mas o importante é que aprendas com os erros e na minha opinião se achas que a tua familia tem possibilidades de te ajudar é a ela que tens de recorrer em 1º lugar. agora o importante é nao desanimares e arranjares emprego o mais rapido possivel para ganhares uns cobres.
ps: lembras-te da tua antiga assinatura? agora é que tua mãe vai te phoder o juizo e afinal tem toda a razão
 
Amigo não é vergonha nenhuma , todos nos estamos a sentir esta crise , cada um tem os seus problemas ..

Espero que consigas resolver a situação :)
 
Entao e aqueles que fazem emprestimos de 50.000,00€ e depois nao têm dinheiro para as manutenções?? :D

Vasco, nao desistas, fala com a famelga que eles ajudam, e como familia que sao pode ser que nao te cobrem juros... ;)

Agora nao te atrases porque os juros sao marados... e dos juros a penhoras é um pulinho...
 
boas amigo nao tens mesmo nada que ter vergonha, quem deveria ter vergonha é quem meteu o pais nesta situaçao, epah eu felizmente em outubro consegui entrar nos quadros do exercito e por agora sei que tenho emprego para uns bons anos (assim espero) pois ate para nos FA nao esta facil...
epah o que te aconselho e que fales com a familia mais proxima que tenhas para ver se da para te ajudarem a pagar o que resta do carro, ou começar a vender certas peças que aches que vale a pena e que consegues ir buscar algum dinheiro para te ajudar, em ultimo caso optar por tentar vender o carro.. sei que é dificil mas interessa mais poder viver de cabeça erguida e sabes que ao menos nao deves nada a ninguem..
boa sorte
 
boas amigo nao tens mesmo nada que ter vergonha, quem deveria ter vergonha é quem meteu o pais nesta situaçao, epah eu felizmente em outubro consegui entrar nos quadros do exercito e por agora sei que tenho emprego para uns bons anos (assim espero) pois ate para nos FA nao esta facil...
epah o que te aconselho e que fales com a familia mais proxima que tenhas para ver se da para te ajudarem a pagar o que resta do carro, ou começar a vender certas peças que aches que vale a pena e que consegues ir buscar algum dinheiro para te ajudar, em ultimo caso optar por tentar vender o carro.. sei que é dificil mas interessa mais poder viver de cabeça erguida e sabes que ao menos nao deves nada a ninguem..
boa sorte

Amigo emprego para anos já nem no exercito acredita.Cuidado que no proximo ano os contratados vão ser visados e reduzidos,sei de fonte segura.
 
boas pessoal infelizmente toca a todos e não tenho vergonha de admitir estou desempregado e fiquei sem fundos estou a pagar o carro ibiza 6l manco acabou hoje os fundos que tinha de desemprego desloquei me ao banco estou em divida com o banco 1250euros , por acaso tinha quem me ajuda-se a pagar até abril de 2013 por ai , mas não quero meter a minha família assumo o erro talvez meu mas é complicado pensei em desfazer o projecto pagar a divida e logo o metia de novo dem pé ;s abraço

Boas Vasco...vou dar a minha opinião e o que faria se tivesse no teu lugar...não precisas dos xoques cupra para o carro andar...podes muito bem ter o normais...as jantes a mesma coisa e com essas vendas consegues na boa os 1250€ que te faltam!
Depois quando a coisa começar a encaminhar com cabeça vais repondo tudo como tinhas.

Abraço
 
viva pessoal só consegui vir aqui hoje tive a resolver o assunto peço desculpa ter desabafado assim ah maluca mas naquele dia estava mesmo em baixo e desiludido e como uso isto como tirar o stress do dia e passa tempo desabafei porque estava mesmo em baixo e ainda estou , o assunto foi resolvido falou-se com o banco e está tudo bem a sério muito obrigado aceito criticas e apoios são bem vindas pois nunca caiam no mesmo erro de creditos foi um ganda abre olhos nunca caiam no mesmo erro que eu tentem pagar logo a pronto que no inicio não custa o pior é do meio para frente acreditem !! agradeço ao wilson (6l_ux) grande mano muito obrigado e ao zukinha e os outros todos pelo apoio !!

espero que também sirva de um grande abre olhos e nunca se metem em créditos eu nunca mais !!! abraçada malta!!
 
eu só invisto no carro porque tenho o carro pago. e no que depender de mim, a financiadoras desapareciam todas, nunca se dá um passo maior que a perna
 
não leves a mal Vasco, mas isto é um abre olhos para ti e para alguns aqui..

talvez seja por ser da aldeia mas sempre fui ensinado a poupar, mas claro tenho a minha pancada pelos carros! principalmente no audi que gastei muito dinheiro..

mas paguei sempre os carros a pronto, agora comprar um carro a prestaçoes e depois comprar material para meter isso nao amigo..

mas todos nós falhamos! amigo agora nao faças o que pensas te, vender o material para abater a prestaçao.. se a familia te pode ajudar nao hesites!! custa um pouco mas nesta altura dificil...

boa sorte e nao leves a mal as minhas palavra!

um abraço
 
O carro é na boa, pior é quem tem casa para pagar...

A unica prestação que tenho é a casa não é muito alta mas, já é demais lol a pagar até morrer... os creditos ´são fdd porque agarram um gajo, então a casa se uma pessoa mandar este pais com o crl está fdd, está agarrado... não foi de bom tom que comprei a casa em vez de alugar, porque no fundo actualmente a casa numca é nossa, apenas é nossa quando somos cotas e precisamos da guita para os medicamentos e deixamos aos nossos filhos uma casa com 40/50 anos, para eles demolirem lol.

Boa sorte para ti e para quem está na mesma situação, minha mulher está desempregada já á algum tempo e não vejo solução, o meu ordenado aguenta o barco mas não é facil e com a chulisse que ai vem nem sei como vai ser...
 
não leves a mal Vasco, mas isto é um abre olhos para ti e para alguns aqui..

talvez seja por ser da aldeia mas sempre fui ensinado a poupar, mas claro tenho a minha pancada pelos carros! principalmente no audi que gastei muito dinheiro..

mas paguei sempre os carros a pronto, agora comprar um carro a prestaçoes e depois comprar material para meter isso nao amigo..

mas todos nós falhamos! amigo agora nao faças o que pensas te, vender o material para abater a prestaçao.. se a familia te pode ajudar nao hesites!! custa um pouco mas nesta altura dificil...

boa sorte e nao leves a mal as minhas palavra!

um abraço
na boa amigo eu sei que errei tens toda a razão a situação já está mais normalizada , mas agora de certeza que não caiu em mais nenhuma de pedir euros para comprar carros vai ser sempre tudo a pronto ... a sorte é que ate acabar de pagar não vou apanhar seguros pelo meio nem nada menos máu depois de tar pago tou-me a cagar se não houver seguro fica parado é meu ;)

obrigado pelas palavras aceito criticas na boa um abraço
O carro é na boa, pior é quem tem casa para pagar...

A unica prestação que tenho é a casa não é muito alta mas, já é demais lol a pagar até morrer... os creditos ´são fdd porque agarram um gajo, então a casa se uma pessoa mandar este pais com o crl está fdd, está agarrado... não foi de bom tom que comprei a casa em vez de alugar, porque no fundo actualmente a casa numca é nossa, apenas é nossa quando somos cotas e precisamos da guita para os medicamentos e deixamos aos nossos filhos uma casa com 40/50 anos, para eles demolirem lol.

Boa sorte para ti e para quem está na mesma situação, minha mulher está desempregada já á algum tempo e não vejo solução, o meu ordenado aguenta o barco mas não é facil e com a chulisse que ai vem nem sei como vai ser...
é verdade amigo , na tua situação penso já ser diferente já deves viver em tua casa etc já se sabe que tem que ser com sacrifícios grandes , eu na altura que fiz credito ainda andei ali faço não faço , depois acabei por fazer e digo te que estou bem arrependido mas por agora esta tudo calmo e normalizado , isto não está nada fácil estão muitas pessoas a passar fome rendas da casa em atraso é bem fdd ;s obrigado e boa sorte para a tua mulher em arranjar emprego amigo abraço
 
boas pessoal infelizmente toca a todos e não tenho vergonha de admitir estou desempregado e fiquei sem fundos estou a pagar o carro ibiza 6l manco acabou hoje os fundos que tinha de desemprego desloquei me ao banco estou em divida com o banco 1250euros , por acaso tinha quem me ajuda-se a pagar até abril de 2013 por ai , mas não quero meter a minha família assumo o erro talvez meu mas é complicado pensei em desfazer o projecto pagar a divida e logo o metia de novo dem pé ;s abraço

nao tens k ter vergonha, no estasdo do pais em k está ningume tá livre disso, eu tb tenho credito do meu carro ate 2014 e muitas das veze so receio tb me passa aki perto ate hj tenho me aguentado e nao tenho falhado em nada.
se gostas do carro e tens kme te ajude a likidar a divida opa aproveita, de certeza k conseguirás algo e tb conseguirás ir pagando aos famliares nem k seja aos poucos e poucos mas tb te percebo k nao keiras por peso nas costas da familia, eu axo k tb pensaria assim.
acima de tudo tem calma, algo ade surgir para contornar a situaçao, nao pense spor impulso mas sim com logica e de forma racional.

força ai
abraço
 
Desculpem lá estar a tirar este tópico da terra, mas vim-me na obrigação de comentar.

Ao contrário do que se tem visto aqui, os créditos não são o bicho papão que aqui escrevem... O crédito é uma ferramenta como outra qualquer que tem de ser usada com ponderação e com muitas contas à mistura. Existem soluções muito mais vantajosas que comprar carros a pronto pagamento... Rende muito mais o dinheiro.
Agora quando uma pessoa usa a ferramenta de crédito, convem ter uma boa contabilidade feita, fazer as contas, prever vários cenários e tomar uma decisão ponderada.
E convem acima de tudo ter alguma poupança feita, nem que seja uns 30% do valor pedido.

Reparem que tem 20 mil € guardados para comprar um 6J novo.
Vejam as condições de financiamento do 6J novo (convém ser novo por causa dos juros) em termos de juros e depois vão ver os juros que o banco vos dá de terem 20 mil € num depósito a prazo... Se calhar vai compensar manter as vossas poupanças a renderem e apostarem no financiamento com uma TAEG (Juros por assim dizer) interessante.

É uma questão de ponderação...!

E pensem que se não fosse o crédito, as pessoas de nível baixo/médio nunca conseguiriam ter uma vida decente.

O crédito é uma excelente ferramenta, mas também é uma ferramenta muito perigosa de se usar.

Felizmente ainda não tive de recorrer a ele, porque felizmente tive uns pais que me ofereceram o 6L e esse tá mais que pago, mas agora na minha condição de estudante, provavelmente nem carro teria... Mas se tivesse em condição de empregado (e auferisse um rendimento ao fim do mês), depois de muitas contas, era bem capaz de recorrer a essa ferramenta e deixar as poupanças "sossegadinhas".

Pensem que um carro é a pior porcaria onde se pode gastar dinheiro, um gajo torra ali 20 mil € num 6J (é um exemplo) aquela m€rd@ faz os primeiros 10 kms vale logo menos 2000€... E depois é sempre a perder dinheiro, seja em devalorização, seguros, revisões, combustível, portagens, IUC, etc...
Isto sem falar em Mods que dificilmente reentabilizam o investimento...

Mas é o que um gajo gosta e como a vida é umas férias que a morte nos dá, ao menos que aproveitemos e gastemos onde gostamos.

Just My Two Cents.
 
Desculpem lá estar a tirar este tópico da terra, mas vim-me na obrigação de comentar.

E pensem que se não fosse o crédito, as pessoas de nível baixo/médio nunca conseguiriam ter uma vida decente.

Nao concordo

para mim vida decente nao é pedir emprestimos para ter um bom carro uma boa casa, ir de ferias ......
 
Nao concordo

para mim vida decente nao é pedir emprestimos para ter um bom carro uma boa casa, ir de ferias ......
A vida não se rege apenas pelos bens que tu tens, mas uma boa parte passa por aí...

Imaginem um salário de 1000€ limpos (e já estou a subir as coisas para um bom nível nos dias de hoje, embora 1000€ não sejam nada de especial), para teres um apartamento mediano aqui nos arredores de Lx tinhas de ter pelo menos uns 120 a 150 mil €... Como é que uma pessoa compra uma casa se não houvesse crédito? Era a juntar 1000€ durante 150 meses? E não se vivia? É quase impossível viver sem crédito, a não ser o pai do tio da prima que deixou uma herança, ou o pai do tio da prima que foi construindo uma casa lá na Aldeia.
Ir de férias a crédito já ultrapassa as barreiras do razoável, isso já é estupidez pura e dura. Nunca na vida isso faz sentido, ir de férias a crédito é algo muito ridiculo... Isto também vai muito das financiadoras que dão (davam...) créditos pessoais a torto e a direito! Agora casas tem de ser a crédito. Carros depende muito do valor, a olho nu, o Ibiza é um carro barato, mas se tiverem que pagar casa, alimentar pessoas, pagar contas, torna-se num autêntico bem de luxo.

E não me venham com a tanga que o ideal é viver numa cabana numa ilha deserta com 2 palmeiras e uma cama de rede no meio. :D (tou a brincar) E que o dinheiro não serve para nada e que não trás felicidade... Blá blá blá! Eu estou no Séc. XXI...

Eu acho bem que seja concedido crédito, é aí que os bancos ganham dinheiro, se não houvesse crédito a economia bancária não se movimentava... Ou então só dava prejuízo.

O problema não é o crédito, o problema é a massa cinzenta que temos por baixo do cabelo.

E contra mim falo, que tenho 20 anos e quanto mais tempo manter o crédito longe de mim, melhor! Mas se tiver de recorrer a ele, podes crer que agarro na calculadora, numa folha de papel e num lápis e faço um esboço do que é e não é possível fazer, tendo em conta os meus objectivos.
 
Last edited:
Back
Top