Sistema som Seat 6l

Sinceramente esquecam a ideia do radio de origem simplesmente sucks...
A adaptaçao das fichas e por si só bizarro.
Ate um sony da treta faz mais do que o alana.

O primeiro passo é sempre alterar a fonte(Alpine ou Pionner)
Colunas nas portas 16.5 com no minimo 70rms
Colunas atras Ovais no minimo com 130rms e com uma frequencia mais ampla xx-yy HZ's
1 Amplificador de 4 canais para alimentar as colunas façam as contas aos RMS das colunas.
1 Amplificador Mono para o(s) Subs
1-2 subs dependendo dos gostos.
Nao esquecer uma boa cablagem resulta em qualidade superior, usem filtro nos amplificadores.:finga:
Claro nao sai barato mas dps compensa...

Relativamente ás colunas de trás... já tive, já usei, e sempre gostei... aliás no peugeot da minha maria também as tenho lá... Mas antes de mais devemos decidir... quantidade ou qualidade... se for para quantidade.. sim mete-lhe ovais bem amplificadas...se for para qualidade... o som deverá sempre vir da nossa frente e nunca das nossas costas....

Pergunta simples.. Quando vais a um concerto ao vivo... o som vem de onde ? de frente ou de trás???
 
Voltamos a velha conversa.
Nao podes te basear no som de um concerto.
Senao como justificas os diversos p.a(s) que a madonna usou no concerto dela?
Se bem me lembro tinhas o som de palco e tinhas o som traseiro.
Quando te referes a quantidade nao concordo pk so com colunas a frente nao tens envolvencia do mesmo.
Eu pessoalmente e já falámos sobre isso prefiro ter som dinamico de todos os lados.
 
Relativamente ás colunas de trás... já tive, já usei, e sempre gostei... aliás no peugeot da minha maria também as tenho lá... Mas antes de mais devemos decidir... quantidade ou qualidade... se for para quantidade.. sim mete-lhe ovais bem amplificadas...se for para qualidade... o som deverá sempre vir da nossa frente e nunca das nossas costas....

Pergunta simples.. Quando vais a um concerto ao vivo... o som vem de onde ? de frente ou de trás???

Se for bem feito vem dos dois lados
depende de onde estás,
mais á fente
Ou mais atrás

Até rima :rir::rir:

Quanto a concertos não podes comparar, pois o db debitados podem chegar aos 145 db continuos. Não sei a quanto já chegaste, mas fazer isto continuo é muita fruta.
Mas o "palco sonoro", já não é usado á anos pelos pros, já se faz uma distibuição do som mais uniforme, e isso nota-se no acompanhamento das palmas pelo publico, porque antigamente (+/-8 anos) sentia-se o delay no acompanhamento e hoje já não é assim.
Como tu dizes, um bom balanceamento do som é o mais importante, balanceamento de frequencias e não de FRT/TRS DRT/ESQ. pois se tiveres muita potencia com uma fraca gama de frequencias gastas-te dinheiro á toa.
Eu pessoalmente ainda não fis nada no som de origem, e segundo me apercebo tenho uma razoável distribuição, gosto dos graves e médios das colunas de origem, já os agudos deixam a desejar, não são cristalinos.
 
Mas o "palco sonoro", já não é usado á anos pelos pros, já se faz uma distibuição do som mais uniforme...

Se o dizes... é porque então sabes o que dizes, e tens larga experiência nisso, certo?

É que assim, vou já reclamar das avaliações que andam a ser feitas de sound quality a nível de EMMA Europeu, e devolver os premios ganhos, pois fui enganado :D
 
Amigo o mundo nao é perfeito todos temos de aceitar isso.
Acredito que o teu som esteja fantastico, mas nao podes querer intruduzir só a tua ideia e apenas a tua.
 
Amigo o mundo nao é perfeito todos temos de aceitar isso.
Acredito que o teu som esteja fantastico, mas nao podes querer intruduzir só a tua ideia e apenas a tua.

Não estou nem quero introduzir apenas e unicamente a minha ideia..
Estou é a tentar esclarecer qual a verdadeira qualidade...
E temos de ponderar sempre o que se prefere.. Quantidade ou qualidade...
E acredita.. eu tenho em dios carros os dois sistemas diferentes... e já gastei milhares de euros em som... sei o que o meu ouvido gosta e o que quase todos acabam por preferir também.. basta é saber ouvir... saber... ;)
 
Se o dizes... é porque então sabes o que dizes, e tens larga experiência nisso, certo?

É que assim, vou já reclamar das avaliações que andam a ser feitas de sound quality a nível de EMMA Europeu, e devolver os premios ganhos, pois fui enganado :D


Já trabalhei com Tecnico de Som, sei o que digo.
 
boas pessoal...parece que há aqui 2 pontos importantes, que estão a ser esquecidos. 1º o limite orçamental, como foi colocado, de quem pediu opiniões e 2º o gosto pessoal que varia de ouvinte para ouvinte. É claro que o White Cupra, para ter arrebatado os prémios que já conseguiu têm de certeza, algo de extraordinário...mas um extraordinário muito especifico, de alguém que tem um gosto superlativo pelo carro, por audio hi-fi e esse fantastico mundo (desculpas ao White Cupra pela descrição, mas vi o teu projecto, e é única e exclusivamente o que penso, visto não te conhecer, nem o teu carro, espero que nao me leves a mal)...agora para quem apenas pretende um som de boa qualidade, para o dia a dia, talvez não seja preciso tanto...mas há pontos que são claros, tais como a troca da fonte, e das colunas e tweeters, não que isto obrigue a grandes gastos e quanto aos comandos no volante julgo que existe a possibilidade de serem adaptados a uma fonte diferente. O melhor é cada um dos interessados estipular um valor e requisitos, terei o maior gosto em ajudar :) e já agora para mim um auto radio que nem prologic faça nem é digno desse nome :rir:
 
](*,)
boas pessoal...parece que há aqui 2 pontos importantes, que estão a ser esquecidos. 1º o limite orçamental, como foi colocado, de quem pediu opiniões e 2º o gosto pessoal que varia de ouvinte para ouvinte. É claro que o White Cupra, para ter arrebatado os prémios que já conseguiu têm de certeza, algo de extraordinário...mas um extraordinário muito especifico, de alguém que tem um gosto superlativo pelo carro, por audio hi-fi e esse fantastico mundo (desculpas ao White Cupra pela descrição, mas vi o teu projecto, e é única e exclusivamente o que penso, visto não te conhecer, nem o teu carro, espero que nao me leves a mal)...agora para quem apenas pretende um som de boa qualidade, para o dia a dia, talvez não seja preciso tanto...mas há pontos que são claros, tais como a troca da fonte, e das colunas e tweeters, não que isto obrigue a grandes gastos e quanto aos comandos no volante julgo que existe a possibilidade de serem adaptados a uma fonte diferente. O melhor é cada um dos interessados estipular um valor e requisitos, terei o maior gosto em ajudar :) e já agora para mim um auto radio que nem prologic faça nem é digno desse nome :rir:

oi no meu caso para nao gastar euros fiquei com a mesma fonte e tanho, 2 sub,um amplificador e colunas no tampo e esta bom o som para mim chega nao estamos na altura de gastar mts euros
 
duvida c o alana

ppl, eu tb tou a pensar trocar o radio do meu carro, mas ja tenho o hardware k tive noutros carros. nao queria perder a opcao dos comandos no volante, algum d voces sabe s ha algum cabo k possa servir para um radio sony???

obrigado
 
se queres gastar poucos euros utiliza um rádio em condições que vais notar logo um aumento de qualidade significativo.
as colunas frontais dos ibiza são bastante boas e com os cortes e acertos bem feitos ficam bem engraçadas para os ouvidos.

no meu ex carro tinha radio pioneer deh 7600 mp com umas MB quart rvf 216 e tinha um optimo palco sonoro.
tinha so em mente meter um amp, talvez um dls e um sub da focal ou algo similar para não estragar a qualidade e tava no ponto.

no ibiza já montei o pioneer e simplesmente fiquei estupido com a qualidade que as colunas (para colunas de origem) teem.
por isso com um bom amp e sub ficas servido.
colunas atras se o carro dor comercial é desnecessário a meu ver.se for de 5lugares opta por algo so para os acupantes traseiros terem algum som
 
eu vou falar pois tambem tenho alguns milhares de euros em som no carro. se forem a competiçoes de sound quality o esquema é:
-um bom radio
-umas boas colunas frontais
-um amplificador para as colunas
-um amplificador para o subwoofer
-um subwoofer ou mais dependendo.

as ovais na chapeleira é como o white cupra diz: são para o barulho extra.
 
Bem Sempre vou começar pela Fonte :D
Tenho de ver de acordo com o orçamento o que me seria mais rentavel

Obrigado pelas dicas ;)
 
Back
Top