Sistema som Seat 6l

bem... um subwoofer e um radio decente, fica a maneira

x2
mas o rádio ate se safa ;)
o som é muito bom, apenas precisa de umas correcções...
qualidade aceitavel, obvio que poes um rádio à maneira e notas diferenças de som, as colunas aguentam-se muito bem ate :whistle:
no geral, ta fixe, penso so que (como acontece no meu caso), peca por atras ter uns woofers apenas k nao acompanham o som na frente...
como levam com todas as frequencias em cima, trabalham mal, mas sao cenas...
no geral, pra um som de origem, 0 a 20 leva 14 valores :D
 
Boas...Bem isso depende do que tu queiras ou definas como sistema de som em modos. Pessoalmente para mim, desiludiu-me, a unica coisa que vi de bom, foram as 4 colunas e 4 tweters, mas nunca esperei melhor de origem...Para ouvir radio fm...ééé...serve...mas se como eu eu queres em cada musica que ouves estar como num concerto ao vivo, atenção são apenas decibeis mas acima de tudo qualidade, é melhor pensares é algo a sério :rolleyes:
 
Boas,
O sistema em si eu não acho que seja mau, mas eu tb não percebo muito disso por isso perguntei =X
Eu estava a perguntar porque estava a pensar mudar o radio, não sei e se posso colocar qualquer um porque dos comandos no volante...

Mas para som de origem também acho que não seja má
Mas gosto sempre de saber opinião dos mais entendidos

CUmps e obrigado
 
boas

eu no meu 6l tirei a divizória do meu k tem em plastico fiz uma em madeira e puz um sub entre os bancos, amplificador da parte de traz e colunas e tweters atras dos bancos deixei o som de origem nas portas e o radio éo de origem tb e fui buscar a alimentaçao a saida do radio k tem saiba pra amplificador... tenho uma kualidade uito fixe no carro.... so tenho agora é k arranjar esse radio dos novos k le mp3..

cumpts
 
eu no meu 6l tirei a divizória do meu k tem em plastico fiz uma em madeira e puz um sub entre os bancos, amplificador da parte de traz e colunas e tweters atras dos bancos deixei o som de origem nas portas e o radio éo de origem tb e fui buscar a alimentaçao a saida do radio k tem saiba pra amplificador... tenho uma kualidade uito fixe no carro.... so tenho agora é k arranjar esse radio dos novos k le mp3..

cumpts

Vou-te dizer uma coisa e não me leves a mal...
tu não tem qualidade...
Tu tens "Quantidade" ;)

Acredita... o nosso ouvido é que é mal habituado, e temos tendencia a misturar quantidade com qualidade
 
Vou-te dizer uma coisa e não me leves a mal...
tu não tem qualidade...
Tu tens "Quantidade" ;)

Acredita... o nosso ouvido é que é mal habituado, e temos tendencia a misturar quantidade com qualidade

é verdade...compensa-se assim, criando a ilusão né!!!
mas vamos la ver uma coisa: para quem nao quer uma disco, queira boa qualidade e acima de tudo, nao deitar tudo fora e sem um grand€€€ Gasto, mantendo a mesma fonte, o k sugerem pra ficar melhor??
é a pergunta k surge sempre.......

dá pra ligar um amplificador, se der para o ligar apenas e só ao radio alana mp3, alimentado e tudo, e isso melhorasse o som, talvez depois colocando umas colunas boas a frente e as da frente passar pra tras, ou colocar umas atras, ja me daria por satisfeito...quanto menos tiver k mexer melhor...e qual amplif??
todas as ajudas sao bemvindas...
 
Tens de pensar numa coisa, o Rádio será sempre o prinicipal a mudar em primeiro lugar.
Isto porque? o Alana não tem saidas RCA para Amplificador.
Poderás ligar um amplificador que te permita usar as saidas de alto nível (depende dos amps) ou seja, os fios das colunas ligam como quem não quer a coisa ao AMP... A qualidade nao é a mesma coisa, e mais tarde ao mudares o rádio terás de ligar RCA's...
 
Vou-te dizer uma coisa e não me leves a mal...
tu não tem qualidade...
Tu tens "Quantidade" ;)

Acredita... o nosso ouvido é que é mal habituado, e temos tendencia a misturar quantidade com qualidade


na boa
mas axo k na tenho nada de mais... na é muita kuantidade:)
tenho 1 amplificador alpine de 200rms
1 sub alpine tipe s
o conjunto de colunas alpine tipe s com crosoveres e tweters
 
Boas,
E como imaginava, as opiniões variam bastante...
mas White Cupra quando quiser alguma cena pó meu acho que te pergunto primeiro, já vi quer percebes do assunto :)

CUmptz
 
Tens de pensar numa coisa, o Rádio será sempre o prinicipal a mudar em primeiro lugar.
Isto porque? o Alana não tem saidas RCA para Amplificador.
Poderás ligar um amplificador que te permita usar as saidas de alto nível (depende dos amps) ou seja, os fios das colunas ligam como quem não quer a coisa ao AMP... A qualidade nao é a mesma coisa, e mais tarde ao mudares o rádio terás de ligar RCA's...

lamento discordar mas o alana tem saida sim para rca's. apenas rpecisa dos adapatadores que sao grundig e akilo tras tudo, e so ligar a ficha e ficas com os rca's disponiveis... podes ligar amplificador que queiras mas nunca te equeças que a qualidade da fonte sera semrpe a emsma. pessoalmente o som agrada-me e para o comum ouvinte do dia-a-dia, a minah receita seria um amplificador de 4 canais, 4 colunas, 16cm a frente de vias separadas e crossovers com bom rms, colunas na chapeleira, forradas com tela acustica para nao se notar e um par de woofers para ter mais baixos no sitio orginal atars, no meu caso ans portas d tras... 2 woofers de 13cm amplificados ficava mais que bom para o dia a dia, para assegurar uma boa quantidade e dependedo do material uma boa qualidade, nunca esquenço uma evz mais que o alana e de origem grundig e nao alpine ou pioneer ou kenwood etc etc etc.

eu ja tive um puma 1.7vct antes do ibiza e cagava de alto no radio pa ouvir o grito do motor e tinha sistema de som com 4 colunas um sub amplificados e fonte alpine... akilo curvava tanto que o radio interrompia a leitura de cd's em certos momentos! looolloll neste tenho uma makina de costura e uma telefonia..mas n m keixo! kaiser chiefs tocam muita bem!:clap:
 
WHITE CUPRA
tens sempre razão quando falas que a 1ª alteração e a mais lógica é comçando na fonte, mas o problema é k a fonte alem de ser a de origem, é a que possibilita ter os comandos no volante e se há coisa a que me habituei e é uma virtude do carro, é ter os comandos que dão imenso jeito... :rolleyes:
daí quase nao colocar a hipotese de mudar o alana, ainda por cima MP3, liga-se kk cena na entrada AUX, dá ate um som razoavel, deixo estar...

nao pretendo chegar a niveis de som imensos, o k me apercebo é que basta um bom par de colunas e um amplificador e já é capaz de ficar melhor :ideia:

DAVID PADRAO
entao cumé ké?? :D
tem RCA ou nao??isso é vital pra saber se dá pra colocar um amplificador ou nao...conta lá como tens a tua instalação...e já agora, onde tens o amplificador!?
 
Quando digoq ue tem é porque tem.. eu ja tive uma fonte grundig no meu 1 carro e instalei amplificador. com estas fichas, e como podem ver é so ligar e andar..n custa nada!

 
Quando digoq ue tem é porque tem.. eu ja tive uma fonte grundig no meu 1 carro e instalei amplificador. com estas fichas, e como podem ver é so ligar e andar..n custa nada!


era como imaginava...
mas diz-me, que eu nunca montei nada com essas fichas, compras isso, na boa, é as tipo grundig dizes tu??é k as há da blaupunkt :confused:
ou é a mesma coisa??
depois ligas isso, as saidas vao ao amplificador e ta feito??
ou depois as colunas têm que vir ligar ao amplificador na mesma??

ou seja:
fonte - ligar a colunas como de origem - manter
fonte - + cabo RCA - ligar ao amplif - colunas amplificadas???

se eu percebesse mais disto :rir:
 
façam isso :)
Eu não respondo mais porque eu nao percebo nada disto...

Todos os anos a gastar dinheiro em audio, todos os carros e radios diferentes que tive... não me serviram de nada...

Fiquem bem...
 
nao precisas de responder assim. eu disse no topico que façam o que fizerem, nao passa de uma fonte fraquinha! nao estou interesssado em guerras com ninguem nem em saber que gastas x ou y em som nos carros ou mesmo que entras em campeonatos de spl, nada disso!
percebo perfeitamente o que dizes quando o ouvido esta mal habituado.. isto é apenas um up grade para manter fonte de origem.

e discordei de ti quando disseste que nao dava pa meter rca's nos alana...


quanto as duvidas, esses rca's ligam ao amplificador e do amplificador sai o sinal amplificado para as colunas e sub... as saidas d origem do radio ficam inutilizadas... as fichas desde k tenham a entrada po radio da em qq coisa, alana, grundig blaupunkt etc etc etc e tudo do mm sistema!
 
Sinceramente esquecam a ideia do radio de origem simplesmente sucks...
A adaptaçao das fichas e por si só bizarro.
Ate um sony da treta faz mais do que o alana.

O primeiro passo é sempre alterar a fonte(Alpine ou Pionner)
Colunas nas portas 16.5 com no minimo 70rms
Colunas atras Ovais no minimo com 130rms e com uma frequencia mais ampla xx-yy HZ's
1 Amplificador de 4 canais para alimentar as colunas façam as contas aos RMS das colunas.
1 Amplificador Mono para o(s) Subs
1-2 subs dependendo dos gostos.
Nao esquecer uma boa cablagem resulta em qualidade superior, usem filtro nos amplificadores.:finga:
Claro nao sai barato mas dps compensa...
 
Back
Top