Sistema som Ibiza 6j Fr kit boca

Pelo que me tenho apercebido por aqui e generalizando, a malta acha que tendo grave que o som é bom sendo este o único critério de avaliação.

Se eu for apreciador de grave é natural que para mim um sistema com bom grave seja para mim um bom sistema.
É normal que isso aconteça,nomeadamente nos novatos do som que só querem sentir a batida. Eu também já fui assim,tinha um rádio Scott,com colunas sony e subwoofer sony,até que um dia o rádio pifou de vez dentro da garantia e com o dinheiro da devolução comprei som da Focal. Foi como da água para o vinho!! Tinha um som muito bom mesmo ainda que sem isolamento adequado,mas que fazia uma diferença brutal do relação ao som anterior. Já se podia dizer que tinha qualidade e não precisava das paneleirices de um rádio com dvd principalmente porque data problemas e o som comparado a um alpine de gama média alta que comprei posteriormente não tinha nada a ver. Foi ai que comecei realmente a ouvir música.
 
É normal que isso aconteça,nomeadamente nos novatos do som que só querem sentir a batida. Eu também já fui assim,tinha um rádio Scott,com colunas sony e subwoofer sony,até que um dia o rádio pifou de vez dentro da garantia e com o dinheiro da devolução comprei som da Focal. Foi como da água para o vinho!! Tinha um som muito bom mesmo ainda que sem isolamento adequado,mas que fazia uma diferença brutal do relação ao som anterior. Já se podia dizer que tinha qualidade e não precisava das paneleirices de um rádio com dvd principalmente porque data problemas e o som comparado a um alpine de gama média alta que comprei posteriormente não tinha nada a ver. Foi ai que comecei realmente a ouvir música.

Posso-te garantir que já gastei bastantes €´s em som, Focal, Rockfordfosgate, Hertz, Clarion, etc, etc, isolamento acustico como manda a lei, caixas por medida, condensador, bateria de Gel, etc, a verdade é que é outra fruta mas no dia á dia não usufruis minimamente, até porque ninguém consegue andar todos os dias com o som a mostrar todas as capacidades de definição. Actualmente considero o som stock que o meu 6J traz absolutamente suficiente. Não estou a dizer que é um sistema de som fabuloso, estou a dizer que chega e sobra.
 
Ter marcas como focal, clarion e dls pouco ou nada quer dizer, praticamente todas as marcas têm bons e menos bons produtos. Primeiro é preciso saber o que é um sistema a tocar bem e aqui muito pouca gente sabe e depois é fazer a instalação e escolha dos produtos de modo a ir ao encontro disso. E não me venham dizer que há gostos para tudo, ninguém consegue dizer que não gosta de um sistema que toque bem, quem diz que não gosta nunca ouviu nada a tocar bem certamente.

Depois também há malta que só sabe o que é barrote (ou pelo menos pensam que sabem) dizem mal dos brasucas e ainda fazem pior. Gastam 500€ num sub só porque é de uma marca "boa" e depois ligam o a um amp da norauto e ao rádio de origem...
 
Fonte de qualidade, cablagem de qualidade, alimentação também, bom isolamento acústico, tudo isso importa, não disse que não tocava muito melhor, disse que é um investmento avultado e que no dia à dia pouco usufruímos, daí o sistema stock ser suficiente para mim que atualmente faço trajetos curtos.

Para viagens é giro e tal mas depois também temos a questão do espaço, logo acho que não é essencial atualmente. Noutros tempos achei que sim. eheh
 
Com orçamentos curtos fazem se coisas muito engraçadas, tem é de haver o mínimo conhecimento por quem as faz.
Em relação a espaço e alterações estéticas, isso hoje em dia já não é problema, dentro de um carro há espaço para tudo é preciso é imaginação.
 
Isto é exactamente o mesmo tipo de conversa que comparar um manco 1.4 com um 1.9...
Quantas pessoas conhecem para quem o 1.4tdi, mesmo de origem, chega e sobra?
E quantas conhecem para quem o 1.9tdi, carregado de material, não satisfaz?
Eu conheço bastantes de ambos os cenários!

O que se está a discutir são gostos... e como tal, cada um tem o seu próprio gosto!
Uma coisa é certa, investir em material de som e fazerem ligações com adaptadores de colunas para a entrada do amplificador ou usarem como fonte de sinal ficheiros mp3, é a mesma coisa que comprar um ferrari com motor do fiat 127, ou como já foi referido, um forno xpto para fazer lasanhas do lidl!
 
Voilá! Eu que ando no dia à dia quase sempre a ouvir rádio e Ipod com ficheiros MP3 pouco usufruo de um sistema de som melhor, daí considerar que actualmente não me compensa.

Agora é evidente quem aprecia boa música em grandes viagens, com formatos originais, sem dúvida que não é um sistema de origem que o vai preencher, quanto a isso não questiono.
 
Back
Top