Sistema som Ibiza 6j Fr kit boca

Pessoal um amigo meu perguntou -me qual o sistema de som instalado no meu carro! colunas e tudo...
Sou um bocado nabo nisso, nem nos catalogos diz!
Alguem me pode dizer tudo direitinho?? è tudo de origem!

Obrigado
 
:lol: Não sei as especificações do Sistema de Som, mas digo desde já que pelo que conheço dos Ibizas (tenho um 6L, mas também ando muito de 6J) que os carritos tem um bom sistema de som de origem para um utilitário. Bastante bom até, aliás, arrisco a dizer que foi o melhor sistema de som que já ouvi num carro de segmento B.

Tenho um 307 em casa com 4 colunas e coitadinho ao lado do meu Ibiza 6L com o Alana Mp3 e 2 colunas/2 Tweeters.
Tenho um Mégane de 2011 cá em casa, ou seja, novo, aquilo tem um sistema de som que valha me Deus, coitadinho ao lado do 6L com o sistema de som stock.
Um amigo meu tem um 206 (o GTI), com colunas XPTO, Amplificador e Rádio XPTO e continuo a preferir o som bem definido, envolvente e "forte" do meu 6L... Mas de longe!

Por isso continuo a dizer que o sistema de som dos Ibizas, pelo menos do 6L para a frente, é muito bom para um carro da sua classe...
Dúvido que alguma vez mexa no som do meu, aliás, a mexer, será para meter colunas nas portas de trás, mas vou meter as colunas originais do 6L, é a questão de encontrar um na sucata ou assim... 8)

Agora claro para quem é todo geek dos subwoofers, amplificadores, watts, colunas de 43843482 vias, qualquer sistema de som original num carro "normal" é mediocre. Talvez mudem de ideias se ouvirem um Audi com sistema de som BOSE. :arrow::lol:
 
O sistema de origem do 6l, 6j é mediocre, o 307 e o megane é mediocre, têm alguns pontos a favor que o 6l e 6j não têm mas tem outros contra. Já ouvi sistemas bose em "n" de carros e são mais do mesmo. O único sistema original que ouvi e que era bem porreiro foi num volvo xc 60 com Dynaudio.
Não sou nenhum geek dos watts e subwoofers, estás me a julgar sem me conhecer. Um dia que ouças um sistema relativamente barato e a tocar bem garanto te que mudas completamente de ideias.
 
O sistema de origem do 6l, 6j é mediocre, o 307 e o megane é mediocre, têm alguns pontos a favor que o 6l e 6j não têm mas tem outros contra. Já ouvi sistemas bose em "n" de carros e são mais do mesmo. O único sistema original que ouvi e que era bem porreiro foi num volvo xc 60 com Dynaudio.
Não sou nenhum geek dos watts e subwoofers, estás me a julgar sem me conhecer. Um dia que ouças um sistema relativamente barato e a tocar bem garanto te que mudas completamente de ideias.

******* para ti é tudo mediocre?

Ouve de origem JÀ È BOM DEMAIS para uma caixa de fosforos destas.

Chega sobra.

Som bruto so mesmo do escape xD
 
Será que voçês não percebem que a acústica do 6L, de origem, é que já é muito boa?
As portas do 6L, são mais "blindadas" que os do 6J. O 6L toca bem pela caixa criada pelas portas. Infelizmente o mesmo já não se pode dizer das colunas traseiras de um 6L de 3 portas que estão a tocar num painel completamente "aberto"

O 6J, peca por ter o forro da porta a fechar todo o interior da porta, onde ao retirar, vem com elevador de vidro e tudo. toca bem é verdade para o que é.

Agora comparar o som dos Peugeot's e dos Renault's é completamente descabido. Não são sequer equiparados. Desmontem um e desmontem os outros...vão perceber talvez.

Agora é assim...
O Hugo, vai ser uma pessoa que eu vou conseguir lhe provar o que ele hoje acha brutal o som de origem, afinal andou a perder com o tempo que pensava andar satisfeito...
 
Não sei se é o caso mas o meu irmão rwm um opel D e dá a 5 a 0 ao meu...
Querem carros de origem? O meu pai tem um audi A5 e esse sim nunca vi nada igual :p

Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
Boas,

acho que ha confusões no que respeita ao som! Depende do que se procura... o reload está a ser um pouco rude pois ja deu para perceber que ele joga noutra liga! Acho que os carros hoje em dia ja trazem um som no geral bastante bom para o utilizador comum que ouve radio e musicas sacadas em mp3 com qualidade razoavel. Agora para aquele que procura qualidade, detalhe e que tenta encontrar um palco sonoro como se estivesse a ver um concerto a sua frente, é claro que o sistema de som original deixa muito a desejar.
Mas se gostas do teu som, porqué te ralar com a marca?
 
Pelo que me tenho apercebido por aqui e generalizando, a malta acha que tendo grave que o som é bom sendo este o único critério de avaliação.
 
Sinceramente não sei onde o som do 6L é melhor que o do 6J, pessoalmente não achei isso, acho que o 6J toca dentro do normal para um sistema original mas toca sem dúvida melhor que o meu ex cupra stock.

Agora isto é uma questão pessoal e de exigência, eu no 6L achava que era curto investi, actualmente se calhar não ligo tanto e satisfaz-me.

Não toca muito nem pouco, tendo em conta que a maioria de nós, como eu, ouvem rádio e musicas mp3 muitas vezes sem grande qualidade, ter um sistema superior seria um pouco contraditório, de que me vale comprar um forno Xpto se depois só lá meto a cozinhar lasanha do Lidl?

Para quem de facto dá muita mportância e usa colectâneas de qualidade, aí sim é evidente que uma boa fonte e pelo menos um bom setup frontal dá logo outro nível ao som do carro, mas depois temos começar a fazer outros investimentos como seja no isolamento, etc, mas para quem aprecia é como gastar dinheiro no motor, desperdício de dinheiro para uns, indispensável para outros.
 
boas o meu carro so tem 2 colunas e 2 tweters e e bom som so como so tinha 2 colunas optei por sub e amplificador tirei o bass todo do radio fiquei com um som espetacular adorei
abraço
 
Back
Top