Single Mass Flywheel Chatter

depois de muito pesquisar sobre o assunto e falar com algums entendidos , o motivo do barulho é o desiquilibro do motor, ou seja, ao meter monomassa ficamos com um volante de motor muito mais leve, e a cambota vai ficar desequilibrada, ou seja para ficar uma coisa a 100% bem feita, tem que se tirar a cambota fora e rectificar de acordo com o volante que se vai meter.

como disseram, o resto do material, apoios do motor e a própria caixa vai sofrer muito mais com o aumento das vibrações, quem ande em muito em cidade e para arranca, tambem se torna muito desagrádavel de conduzir o carro.
 
depois de muito pesquisar sobre o assunto e falar com algums entendidos , o motivo do barulho é o desiquilibro do motor, ou seja, ao meter monomassa ficamos com um volante de motor muito mais leve, e a cambota vai ficar desequilibrada, ou seja para ficar uma coisa a 100% bem feita, tem que se tirar a cambota fora e rectificar de acordo com o volante que se vai meter.

como disseram, o resto do material, apoios do motor e a própria caixa vai sofrer muito mais com o aumento das vibrações, quem ande em muito em cidade e para arranca, tambem se torna muito desagrádavel de conduzir o carro.

Sem ter 100% certeza do k estou a disser a cambota é ekilibrada sem volante de motor tal cm o volante de motor é ekilibrado a parte da cambota...se tiver correcto penso k o k disseste nao faz mto sentido.

Volto a frizar nao tenho certeza dos ekilibrios...o k eu posso afirmar é k num conjunto de caixa de 5 ja vi c volante mono massa prensa do aço e disco kevlar sem barulho colocouse prensa e disco de pastilhas sach e fikou c os tais barulhos...de onde vem não sei agr desikilibrios custame bastante a acreditar.

abraço
 
eles são equilibrados a parte claro, mas neste caso por exemplo, quando a cambota do motor pd 130 é lá metida, ela é equilibrada já sabedno que vai levar um volante do motor com X de peso, e ao colocares um volante monomassa que por norma pelo que tenho lido tem ai metade do peso do bimassa faz sentido o conjunt oficar desiquilibrado.

mas tambem não posso dar certezas de nada.

Abraço
 
porque já não ligas o "conjunto" desequilibrado cambota + volante motor a caixa.

Porque realmente o problema está ai, quando se faz a ligação a caixa, ai é que na pratica se nota o desequilibrio do conjunto
 
Last edited:
Back
Top