Sincronização do Comando @ Ibiza 6K2

Boas noites malta :clap:

Então é o seguinte, a chave\comando deixou de funcionar dum dia para o outro, de manha fui pro trabalho e fechei o carro com o comando, ao sair do trabalho o carro já não me abria a porta com o comando, só manualmente pela fechadura

Já tentei sincronizar\emparelhar o comando por DIY aqui do fórum, e pelo manual da Seat, aqui fica a explicação como vem no manual:


1- Introduzir a chave a programar na fechadura da porta do condutor.

2- Girar a chave na posição de fechar, mantendo-a nessa posição durante, no máximo 5 segundos.

3- Retirar a chave da fechadura, apartir desse momento dispomos de 20 segundos para programar a chave.

4- Manter premido o botão fechar do comando, e premir simultaneamente o botão de abrir 3 vezes. Soltar o botão de fechar, nesse momento uma luzinha piscará durante 5 vezes no comando.

Se o modulo electrónico integrado aceitar a programação da chave, actuara sobre o sistema de fecho centralizado, ao mesmo tempo acendem as luzes de emergência.

Já tentei isto uma serie de vezes e sem sucesso, até tentei fazer 5seg para o lado de abrir a porta e nada :evil:

Um colega meu tem uma carrinha 6k2, fez o mesmo para ver se não era do meu carro, e agora também ficou sem comando :rir: Já mudei as pilhas no inicio do ano, por isso daí não é

Como diz no manual deve faltar algo de certeza, ninguem pode dar uma ajudinha? :claque:
 
Olha eu fazia assim e tambem nao consegui, em vez dos 5segundos, meti a chave, rodei e tirei logo outra vez e deu ...
 
Ou seja só fechas o carro e tiras logo e fazes?

Tentei com o carro aberto, carro fechado e nada.


Também tentei da maneira de por a chave da ignição e rodar até as luzes do tablier acenderem, desligar a ignição, tirar a chave e fazer a mm combinação e também nao deu sinal.

O que é certo é que a chave começa a piscar logo a combinação tá correcta, não percebo é pk não sincroniza :x
 
Amigo nao percebes-te bem..

é assim, chave na ignicao, rodas, acende a luz tiras logo a chave e fazes isso...eu antes tambem nao dava porque metia a chave, acendia as luzes, espera 5 segundos ou que a resistencia apagasse e so depois é que tirava a chave e carregava nos botoes, ai tambem nao dava...assim que fiz como te explique, rodar e tirar logo a chave deu logo

abraço
 
OLHA HOMEN KUANDO abres a porta do condutor acede a luz de cima?? ou so liga kuando ábres a do passageiro?? é do caraças mas a minha tb aconteceu como te aconteceu a ti e fui á seat e era um interrutor na porta k nao deixava sicronizar a chave

abraço
 
Amigo nao percebes-te bem..

é assim, chave na ignicao, rodas, acende a luz tiras logo a chave e fazes isso...eu antes tambem nao dava porque metia a chave, acendia as luzes, espera 5 segundos ou que a resistencia apagasse e so depois é que tirava a chave e carregava nos botoes, ai tambem nao dava...assim que fiz como te explique, rodar e tirar logo a chave deu logo

abraço

:rir: Nao é que funcionou :p Obrigadao :D

O manual da seat tá todo errado :rir:
 
Amigo nao percebes-te bem..

é assim, chave na ignicao, rodas, acende a luz tiras logo a chave e fazes isso...eu antes tambem nao dava porque metia a chave, acendia as luzes, espera 5 segundos ou que a resistencia apagasse e so depois é que tirava a chave e carregava nos botoes, ai tambem nao dava...assim que fiz como te explique, rodar e tirar logo a chave deu logo

abraço

Testado e funcional, Obrigado aerox_kid =D>
 
hoje resolvi o meu tb passado quase um ano.. um user daki disse ke era de certeza uma das soldaduras da placa.. perdido por cem perdido por mil..pistola de ar quente.. nos 2 lados do circuito 5 segundos +/-.. e para meu espanto apos a 1º sincro. FUNCIONOUUUUUUUU :D
 
oi , a placa quero dizer a board.. o circuito.. bem onde fica a parte electrica e as soldaduras no geral ;) Boa sorte.. com a pistola só tive 5 segundos.. e ao mexer logo na board de seguida um dos botoes moveu se.. mas deu para por logo no sitio por sorte minha.. mas cuidado.. é preciso ser mm muito pouco tempo..senao pela certa..leva isso a um electricista ou a alguem bom em soldaduras ;) goodluck
 
Last edited:
lol, não é que funciona mesmo com a chave na ignição. thanks :);););)

Já agora alguém aqui sabe como sincronizar um comando para uma peugeot 306 bl louvar de 2001
 
Last edited:
É pah o que eu ja tinha experimentado de combinações possiveis e imaginarias e NADA. Então não é que depois de ver este topico e fazer como o amigo aerox_kid nos informou funcionou logo:lol:

Obrigadão á malta do forum por partilhar connosco dicas tao importantes como estas.

Obrigadão :clap::clap:
 
hoje resolvi o meu tb passado quase um ano.. um user daki disse ke era de certeza uma das soldaduras da placa.. perdido por cem perdido por mil..pistola de ar quente.. nos 2 lados do circuito 5 segundos +/-.. e para meu espanto apos a 1º sincro. FUNCIONOUUUUUUUU :D

Nao precisas de me agradecer :rir::rir:
 
boas pessoal..
alguem me pode dizer como meto a chave do meu 6k em modo de sincronizaçao e que a mim passou-me o mesmo fechei o carro fui treinar e passado cercas de duas horas quando cheguei ja n bufava tinha de ser a maneira antiga abertura pelo canhao., lol
s alguem me puder dar uma ajuda
abraço
 
Last edited:
Back
Top