Ora nem mais, até tinha uma certa piada ver a antena a descer e a subir, mas penso que agora já não se usa disso, pelo menos nos carros novos, o que é certo é que os rádios continuam a trazer essa ligação, que neste caso vai servir para outro fim.
quem quiser pode sempre adatar eheh nos 6k, alguns ate teem a antena que se tem de puxar ah mao no guarda lamas do lado esquerdo se nao estou em erro. esse fio azul pode tb servir como remoto para ligar e desligar um amplificador.
Ja disse que o carro nao tem la esse fio O pino 5 da ficha de alimentação esta vazio. a malta fala em fio azul porque normalmente quando se monta um amplificador de antena ele é que traz um fio azul ja com o terminal para colocar no pino 5 da ficha de alimentação do radio que vem da instalação electrica do proprio carro
Tens toda a razão, não há fio azul nenhum! o pin 5 esta vazio.. Assim sendo não vejo como alimentar a antena a não ser com um booster Na ficha do carro apenas tem o positivo e negativo, o permanente (penso eu), uma ficha com 2 fios ligados ao mesmo tempo e outro que não liga a nada! Continuar a procurar para ver se descubro em qual tenho de ligar...
Esta difícil de entenderes. não tem lá fio mas podes meter um e assim tens 12v para alimentares o que queres sempre que ligas o rádio
Eu isso percebi, mas o que eu estava a espera é que já existisse na cablagem do carro a alimentação da antena. Portanto para isso tenho de aplicar um booster e ligar ao pin 5
Rapaz porque havia de existir na cablagem se os carros deixaram de trazer antena electrica? Os que traziam foram os primeiros ibizas 6k, a partir daí isso acabou. O que queres dizer com booster?
booster = amplificador de antena, deixa lá são "inglesismos"! pois, mas deixa-me perguntar-te. com esse amplificador o sinal fica bom ou mais ou menos?
Pois isso de booster nao tem nada a ver com amplificador. fica ligeiramente melhor com o amplificador
boas toca, com o amplificador ou booster ou o nome que lhe quiserem dar...mas ainda assim não fica como com o original! com isto esqueci-me de fazer o bypass do travão, la vou ter de desmontar e voltar a por tudo no sitio, e aquilo é tão acanhado.
Também é verdade! Já muitos me disseram que já não se usa o radio, agora é tudo usb e mp3... Mas de manha bem cedo quando vou para o trabalho é muito bom ouvir radio!!
tb tenho o mesmo problema, tirei o alana e montei um 2 din da pioneer e fiquei com pouquíssimo sinal de radio
Eu sou um deles, não quero saber do radio para nada. Já agora uma pergunta, queria tirar a antena do radio fora, mas como é anti roubo não sai, estive a pesquisar aqui no forum e dizem para puxar bem que ela sai, mas como a minha é radio e gps tudo junto, tenho medo de estragar. Thanks