Short Shift

As mudanças entram com mais facilidade mas é preciso fazer mais força

Existe aqui algum contradição.
Força não é sinonimo de facilidade.

Tudo o que é preciso fazer mais força, é mais dificil, e não fácil.

Há para aqui grande confusão entre short e quick shift.

A unica coisa que podem fazer é reduzir o curso da alavanca de velocidades, (diminuindo o tempo de passagem de mudança apenas por o percurso que o braço ser menor)nada mais.

Querem passar de caixa mais rápido?

- Muito treino
- caixa de dentes direitos
- o short/quick shift (alavanca com menos percurso).

Alias se forem pesquisar o short shift, este termo é utilizado quando se passa de caixa antes do regime da mudança onde estava ter chegado ao fim. ou seja, redline às 4300, e passam de caixa às 3500.

eis um exemplo
http://www.twmperformance.com/short-shifter.html

existe o shortshift caseiro (serra ou rebarbadora)

E como deve ser
shifters-index.jpg
 
Last edited:
Existe aqui algum contradição.
Força não é sinonimo de facilidade.

Tudo o que é preciso fazer mais força, é mais dificil, e não fácil.

Há para aqui grande confusão entre short e quick shift.

A unica coisa que podem fazer é reduzir o curso da alavanca de velocidades, (diminuindo o tempo de passagem de mudança apenas por o percurso que o braço ser menor)nada mais.

Querem passar de caixa mais rápido?

- Muito treino
- caixa de dentes direitos
- o short/quick shift (alavanca com menos percurso).

Alias se forem pesquisar o short shift, este termo é utilizado quando se passa de caixa antes do regime da mudança onde estava ter chegado ao fim. ou seja, redline às 4300, e passam de caixa às 3500.

eis um exemplo
http://www.twmperformance.com/short-shifter.html

existe o shortshift caseiro (serra ou rebarbadora)

E como deve ser
shifters-index.jpg

É mais uma questão de gosto pessoal eu gosto mais de uma caixa direta e precisa

As caixas do grupo vag nao sao grande espiga neste aspecto, mas reconheço que sao agradáveis de usar no dia a dia mas quando é para andar rápido deixam um bocado a desejar é normal falhares mudancas e teres de andar à procura do sítio para engatar a mudança



Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
 
Aquilo torna a alavanca de velocidades mais rija e sem folgas, o curso da mesma fica bastante reduzido, ao início requer hábito mas depois torna-se uma caixa porreira de usar, da a sensação de uma caixa nova. Só mesmo visto. Eu adorei conduzir assim se nos ibiza desse para ficar igual era porreiro. Acho que os hondas S2000 já trazem isso de origem.
 
Aquilo torna a alavanca de velocidades mais rija e sem folgas, o curso da mesma fica bastante reduzido, ao início requer hábito mas depois torna-se uma caixa porreira de usar, da a sensação de uma caixa nova. Só mesmo visto. Eu adorei conduzir assim se nos ibiza desse para ficar igual era porreiro. Acho que os hondas S2000 já trazem isso de origem.

Lá está eu não sei se aguentava muito tempo a fazer 3 mil kms por mês com uma caixa assim e ainda por cima sou daqueles que não pára quieto é sempre a meter e a reduzir

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
 
Olha que eu conduzo os dois e nao sei nao.. A caixa do 123D é do aço hehe

o que eu conduzo às vezes é um 320d de 2000..já é antigo. acredito que em comparação com os novos não tem nada haver.
mas também já conduzi um de 2010 e não achei grande pistola, muito dura a caixa
 
Back
Top