Short Shift

Boas Tardes,

Este fim de semana conduzi um Honda Civic com uma aplicação na alavanca de velocidades chamada short shift, e as passagens de caixa eram realmente fantásticas. Alguém sabe dizer se existe essa aplicação para Seat Ibiza 6K?
 
pra 6k2 encontrei no ebay, no entanto ficava por 100€ e qualquer coisa euros, mas atençao, shortshift e uma coisa, quickshift e outra (segundo li nao sei onde) e com quickshift e fantastico =P
Nao estou aqui a ensinar ninguem, ate pk nao entendo nada de mecanica, mas senao me engano:
Shortshift = Alavanca mais curta.
Quickshift = Curso da alanvanca mais curto.

Corrigam se estiver enganado..mas eu estava interessado em aplicar os 2 se fosse possivel.. eu conduzi um com quickshift, e foi qualquer coisa como tu disseste Rui =P

PS: tens pm =)
 
Last edited:
Encontrei este link, e penso que dará em 6k2: http://www.ebay.com/itm/171193476702?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Reyzor, acho que tás enganado, shortshift é que é o curso das velocidades mais curto.

Quanto á alavanca mais curta, eu já fiz isso, e ficou brutal ;)

0hbq.jpg
 
pronto, entao estou trocado ahah, como disse, corrigam pk nao estou aqui a ensinar os que sabem :p
Exacto, e em conduçao notaste alguma coisa?mas cortaste a alavanca?
Obrigado pela correcçao =P
 
pronto, entao estou trocado ahah, como disse, corrigam pk nao estou aqui a ensinar os que sabem :p
Exacto, e em conduçao notaste alguma coisa?mas cortaste a alavanca?
Obrigado pela correcçao =P

Eu tambem não é que saiba muito, mas o que disse acho que é o correcto ;)

As minhas mudanças entravam um bocado mal, e desde que a encurtei, elas entram melhor, e claro, são mais rápidas de meter.

Cortei a alavanca com uma rebarbadeira com um disco fininho, coisa de 5 minutos ;)
 
E depois a manete entra e fica fixa na boa!?:eek:

Amigo, sou-te sincero, o ferro ficou mesmo liso, sem encaixes nenhuns para a manete prender e não rodar, mas o que é certo é que a minha manete Cupra, encaixo-a, dou-lhe umas pancadinhas para baixo, e ela nem mexe. O plástico dela fica mesmo encostado em baixo no fim do ferro ;)

Mas existe aqui alguém no forum que tenha isso? Esse preço ja me agradou mais.

Acho que há alguem com isso já montado.

Esse preço tá bem mais acessivel.
 
Tal como já foi dito, existe o short shift (uma aplicação de metal para ser colocada abaixo do ferro da manete de velocidades) e o que algumas pessoas fazem de cortar o próprio ferro da manete como o PedroSouza, eu chamo de "cheap" shift :p

Em nenhuma destas situações, o carro vai destrocar caixa mais rápido, portanto não pensem que vão fazer menos tempo a trocar de velocidade

Falando só de short shift

O que vai diminuir é o tempo que gastamos a fazer o curso completo para trocar de velocidade, mas a caixa demora sempre mais tempo para fazer a troca, por isso vai dar ao mesmo que de origem, basta algum treino de mãos e pés e conhecer bem o carro

Prós: Feeling, completamente diferente, muito mais mecânico, quem já conduziu BMW sabe o feeling da caixa manual, direta, precisa, mecânica e pesada (deviam ser todas assim)

Contras: Fica mais pesado para se usar no dia a dia, maior risco de se espetar uma redução indesejada ou falhar mudança

Se compensa? A meu ver sim, mas nunca num carro de dia a dia que faça alguns kms

Para drag acredito que faça diferença, para pista faz bastante e para quem faz picos de estrada deve ser indeferente
 
Eu conduzi um Honda Cívic Del Sol e achei aquilo muito porreiro. Se colocasse não era com a intenção de efetuar trocas mais rápidas. Mas sim com a intenção de ter uma melhor condução. Estava a ver se alguns entendidos e que já possuem esse sistema se chegassem a frente a dar a opinião. Este sistema a longo prazo não danifica nada? A instalação dessa peça é fácil?

Até podia-mos criar uma compra em grupo para ficar mais barato.
 
epah podiamos ver isso..se fossemos mais n ficaria tao caro..e uma questao de ver, mas parece me que o pessoal n e mt adepto dessas coisinhas xD
 
Se quiserem arranjo quem vos faça isso, a condução fica melhor, mas se fazem muita cidade com os vossos carros, preparem esse bracinho direito
 
Back
Top