Será do xenon?

Boas pessoal
Desde sexta passada que ando com um problema(ou n) no meu 6k2.

Comprei um xenon de 8000k 55 de potencia.

fiz a instalação na sexta à noite, e umas horas depois de já ter andado com o carro, ao fazer a viagem para casa, reparo k o ponteiro da velocidade caíu para o 0 km/h mas de seguida levantou-se e andou a "passear" entre a margem dos 70km/h e dos 40km/h, ond a minha velocidade era cerca de 80 km/h, depois, estabilizou nos 80km/h.
passado uns kilometros, voltou a fazer o mesmo, andava o ponteiro completamente desorientado.

aconteceu-me sexta à noite, sabado pela manha. durante o sabado de dia esteve sempre parado, e kuando peguei nele ao fim do dia voltou a fzr, mas apenas uma vez, e até hoje que eu tenha conseguido reparar, nunca mais fez.

notei tambem k o carro ficou mais bruto na troca de velocidades ascendentes, em reduções está normal (problema parecido ao do amigo Bera1 ).

estive com o amigo VKTDI e fizemos um diagnostico com o VAG-COM e nada!!!

tb notei uma pekena situação no climatronic no domingo, mas como n voltou a fzr, n sei se será relevante.

alguem já teve algo parecido?
 
eu na altura da minha instalação o quadrante fazia "reset" quando ligava o xenon, inclusive em andamento.. ia a 100 km/h ligava os medios e parecia arvore de natal com as luzes todas ligadas e os ponteiros no zero.. so voltava ao normal quando desligava e ligava novamente o carro.. contudo, penso que no meu caso foi devido a pouca carga de bateria por o carro ter estado parado algum tempo.. com o regresso a estrada e passar dos kms, deve ter voltado a voltagem correcta e ate hoje nunca mais tive problemas e nunca mudei nada, nem despistadores coloquei..
O meu é de 35w, 6000K.

um abraço
 
boas

eu tenho um 8000k 55 no meu e é como tivesses as lampadas normais não aconteceu nada estranho com o vosso o meu é um 6k

boa sorte para o problema
 
eu na altura da minha instalação o quadrante fazia "reset" quando ligava o xenon, inclusive em andamento.. ia a 100 km/h ligava os medios e parecia arvore de natal com as luzes todas ligadas e os ponteiros no zero.. so voltava ao normal quando desligava e ligava novamente o carro.. contudo, penso que no meu caso foi devido a pouca carga de bateria por o carro ter estado parado algum tempo.. com o regresso a estrada e passar dos kms, deve ter voltado a voltagem correcta e ate hoje nunca mais tive problemas e nunca mudei nada, nem despistadores coloquei..
O meu é de 35w, 6000K.

um abraço

Aconteceu-me o mesmo quando montei 2 kits de xenon,tive que trocar a bateria pk aquela ja deu o que tinha a dar:mad:
Agora o xenon esta a fazer interferencia é com o radio talvez meta um relé para ver se passa :whistle::whistle:
 
Aconteceu-me o mesmo quando montei 2 kits de xenon,tive que trocar a bateria pk aquela ja deu o que tinha a dar:mad:
Agora o xenon esta a fazer interferencia é com o radio talvez meta um relé para ver se passa :whistle::whistle:

dá feedback disso .. comprovei esse problema em 4 carros já...

Leon dos novos,
o meu ibiza
Honda civic EG 93
Honda civic EK 98

Cada vez que ligo os medios o radio capta mesmo muito mal ..
Soluções?
 
Tambem ja tive um kit de bi-xenon montado nas opticas monofocais e não tive qualquer problema,agora tenho bi focais e montei dois kits e não sei o que se passou para acontecer isto:confused::confused:
 
bons dias pessoal.
em relação ao climatronik o k m aconteceu foi eu ligar a sofagem, e sem estar em automático, ele aumentada a velocidade de fornecimento de calor, eu voltava a diminuir e ele ligava o AC e aumentava outra vez...

em relação ao kuadrante, k eu desse conta, voltou a fzr agora de manha kuando vinha po trabalho, vim no pica com o coupé M3(k tareia k levei) e quando o carro keria começar a patinar nas dianteiras, o ponteiro caía para o 0 com as acelerações bruscas
 
Com a MASSA?????????:confused::confused::confused:

é o meu problema as vezes tb... falta de ma$$a... :D

agora a serio, ouvi dizer que em certos carros é necessario colocar despistadores... um amigo meu com um leon FR teve de colocar... sem a peça aquilo fazia "flashes", parecia um safety-car...

no meu caso era mesmo da bateria... mas noto que quando ligo os medios o radio perde frequencia... :confused:
 
é o meu problema as vezes tb... falta de ma$$a... :D

agora a serio, ouvi dizer que em certos carros é necessario colocar despistadores... um amigo meu com um leon FR teve de colocar... sem a peça aquilo fazia "flashes", parecia um safety-car...

no meu caso era mesmo da bateria... mas noto que quando ligo os medios o radio perde frequencia... :confused:

mas fazia flashes de k tipo?
o k fazem esses despistadores parceiro?
 
mas fazia flashes de k tipo?
o k fazem esses despistadores parceiro?

tipo a luz nao era constante... ou seja, piscava com frequencia tipo "strob" das discotecas...
o despistador (segundo percebi) é um dispositivo que elimina os erros do xenon... ele pagou uns 35 euros salvo erro... ;)
 
mas o meu agora esta impec... deu foi esses stresses ao inicio... ;)

Dark Speed fala com o user Tavares... pode ser que ele te ajude nisso que ele vende material desse tb... ;)
 
Já aqui me dissera no forum que NAO existe diferença entre o Xenon digital e o analógico, mas....o que eu vi em certas fontes é que o Xenon analógico só é aconselhável para OEM pq concerteza já está preparado para n provocar interferencias(deve ter relés, ou coisa do género). O digital não interfere com a electrónica do carro, daí tb ser mais caro. Eu vou optar pelo digital pelo sim, pelo nao.

cumps.
 
Vou montar um relé e ligo a alimentação dos balastros directamenta a bateria vamos ver se isto fica bom:whistle:
 
Back
Top