Seat Leon cupra bate record Nurburging

Nao nao conduzi este megane, mas já conduzi as versões anteriores, o que gostei mais foi or26..e também tenho um clio, que em relação a um ibiza ou mesmo leon cupra (podes fazer o test drive do novo modelo) e claro esta última versão nao tem nada a ver com os anteriores seat, mas continua muito anestesiado e não dá o mesmo feeling de condução, mas claro há quem goste, já agora não leves tanto a peito a questão das palas, é uma crítica geral,.
eu não digo que sim ou que não, não posso é falar em relação a isso, mas há muita gente que fala só porque ouviu dizer...
 
Até entendo que sejas um Fanboy da Renault, mas no Cupra posso tar enganado só trocaram os pneus.

Neste Megane 275 até o motor é o mesmo do anterior, tiraram os bancos de trás, Ar-condicionado, material isolante, bancos mais leves, escova de trás, etc e pouparam 87kg ou mais.

Agora tu dizes é um carro de produção? Sim é, podes encomendar com tudo isto como extra, mas o que aqui interessa foi que o carro para o Record não tinha nada disto. A Seat também poderia facilmente começar a tirar peças e vender o Cupra como diz a Renault sem isto tudo para "Track Enthusiasts", eheh!

Para nós, isto são guerras saudáveis, são 2 carros que curto muito, mas ia buscar o Focus RS em vez de qq um desses, eheh.

Podem ler mais aqui: http://www.carmagazine.co.uk/News/S...y-R-2014-new-Nurburgring-challenger-unveiled/

100kg

http://www.largus.fr/actualite-automobile/video-renault-megane-rs-275-trophy-r-2014-nouveau-record-sur-le-nurburgring-4269379.html?utm_source=argus&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter_1185804
 
das duas uma ou é a desenvolver o novo cupra R ou a testar o novo leon pra bater o novo record de tempo
[video=youtube;0xf5cXVd_IU]https://www.youtube.com/watch?v=0xf5cXVd_IU[/video]
 
Não há dúvida que por muito bom que este Leon esteja, temos que ver que um carro não são só "números" e tempos em Nurburgring.
O Seat, segundo consta, continua "artificial" e extremamente ajudado pela electrónica, ao passo que o Megane RS é um desportivo capaz de nos fazer sentir "dentro" dele, e, apesar de eventualmente ser mais lento (será??) transmite sensações ao seu piloto que o Seat nem sonha, destaco apenas o motor do Seat, que deixa o do RS a milhas em quase todos os aspectos..
No entanto, parabéns à Seat pela notória evolução, mas... venha um Megane RS aqui para a mesa do canto.

li extamente isso numa revista de automoveis, so muda o comparativo, neste caso é Astra J OPC vs Megane RS 265
 
Morreu isto?
Já agora pq não falaram mal do Ferrari com janelas de plástico? Pela marca? Ou é tudo por amor à camisola/contra concorrência?
Sent from my Lumia 1020
 
Sinceramente não sei mas podia ter feito ainda melhor e o carro parece estar com muita subviragem
Sent from my Lumia 1020
 
Honda dá KO em espanhóis e franceses =D>

Honda has just officially revealed its new 2016 Civic Type R here at the Geneva Motor Show. And during the live debut we were given a precise clue as to how awesome this new hot hatch is going to be. So we’ll just get straight to it: Honda stated that the Civic Type R has set a new Nurburgring record time of 7:50.63, overtaking the previous record holder, the Renault Megane RS 275 Trophy-R’s time of 7:54. Bottom line: the 2016 Civic Type R is the fastest front-wheel-drive car around in the ‘Ring. The price? “In the mid 30,000 Euro range.”

468506.jpg

468503.jpg
 
Pelo vídeo o carro que fez a volta tem rollcage e sem bancos, falta fazer a volta com o carro de produção
Sent from my Lumia 1020
 
A rollcage dá uma rigidez extra ao chassi/carroçaria. E depois dão a desculpa que foi apenas por uma questão de segurança... Os concorrentes foram todos sem rollcage.

Fosse de uma maneira ou de outra, tinham quem apresentar melhor tempo que o Megane e Cupra. Caso contrario era um grande fail ! Era mau de mais demorar quase 10 anos para lançar este carro e depois vir inferior aos outros.

PS: Quero ver agora o tempo com uma versão de produção :p
 
Back
Top