Seat Ibiza 1.4 SXE - OPINIÃO

Pode aumentar um bocado a rotaçao.
Mas o maior problema é o carro ir-se a baixo. Ou seja em cidade por ex, ao carregares na embraiagem a rotaçao cai a pique e o carro muitas vezes vai a abaixo. Ou seja nao estabaliza no ralanti.
Por ex, ao parares num semaforo a rotaçao em vez de cair até as 800rpm e manter-se la, cai até as 600rpm e dps sobe pras 800rpms e mantem-se, so que muitas vezes ao cair tao a pique o motor vai abaixo.
 
Pode aumentar um bocado a rotaçao.
Mas o maior problema é o carro ir-se a baixo. Ou seja em cidade por ex, ao carregares na embraiagem a rotaçao cai a pique e o carro muitas vezes vai a abaixo. Ou seja nao estabaliza no ralanti.
Por ex, ao parares num semaforo a rotaçao em vez de cair até as 800rpm e manter-se la, cai até as 600rpm e dps sobe pras 800rpms e mantem-se, so que muitas vezes ao cair tao a pique o motor vai abaixo.

Fiquei esclarecido. Obrigado :)

De qualquer forma não é com problemas como esses que se deixa de comprar um 1.4 16V, o pessoal também compra TDi e já se sabe que por exemplo a MAF e o consumo excessivo de óleo são coisas que acontecem...
 
É certo que todos os carros consomem óleo.. uns mais que outros... então se for óleo rasca, é pra esquecer :p

Essa da borboleta é que é chata..... :cry: mas nada que não se resolva!

9 litros aos 100? entra, q o carro é bêbedo :p
É capaz de ser mais ou menos dentro desses valores que se faz numa ilha com trânsito... para, arranca, para, arranca... não acham?

Grande abraço :clap:
 
É certo que todos os carros consomem óleo.. uns mais que outros... então se for óleo rasca, é pra esquecer :p

Essa da borboleta é que é chata..... :cry: mas nada que não se resolva!

9 litros aos 100? entra, q o carro é bêbedo :p
É capaz de ser mais ou menos dentro desses valores que se faz numa ilha com trânsito... para, arranca, para, arranca... não acham?

Grande abraço :clap:

No pára-arranca é normal que os consumos sejam altos...
 
O motor 1.4 16v é como já foi dito não é o ideal pa cidade apenas pelos consumos lol... e se forem como eu... a 1a e a 2a nunca abaixo das 3500 rpm :p é normal que gaste um bocado mais. Mas édas tais coisas, já tive um tdi 110... e voltei pos gasolineiros , nao ha nada que pague o som lindo deste carro a puxar :clap: nem quero saber dos consumos eu encho e pronto quando acabar acabou preocupar pa que... quando acabar tem de se por mais e tem!
 
É certo que todos os carros consomem óleo.. uns mais que outros... então se for óleo rasca, é pra esquecer :p

Essa da borboleta é que é chata..... :cry: mas nada que não se resolva!

9 litros aos 100? entra, q o carro é bêbedo :p
É capaz de ser mais ou menos dentro desses valores que se faz numa ilha com trânsito... para, arranca, para, arranca... não acham?

Grande abraço :clap:

Pra andar em hora de ponta e afins é claro que faz mais de 10L, mas isso qualquer carro a gasolina o faz. És de que ilha?
 
Em principio é o 1.4 8v 60cv. Acho que nao saiu o 16v pro ibiza.
Isso traz de serie:
AirBag condutor
Direcçao assitida
Farois de nevoeiro frente e tras.
VE frente
Alarme
Fecho centralizado com comando a distancia
Volante regulavel em altura
Banco do condutor regulavel em altura.

Pelo menos o GT 16v traz isso, e o SXE 16v tb.

o sxe tdi 90cv´s tb :)
são bons carros sem duvida! mas 1400cc deve beber bem em cidade.... mas em andamento tb deve puxar mto bem
 
O motor 1.4 16v é como já foi dito não é o ideal pa cidade apenas pelos consumos lol... e se forem como eu... a 1a e a 2a nunca abaixo das 3500 rpm :p é normal que gaste um bocado mais. Mas édas tais coisas, já tive um tdi 110... e voltei pos gasolineiros , nao ha nada que pague o som lindo deste carro a puxar :clap: nem quero saber dos consumos eu encho e pronto quando acabar acabou preocupar pa que... quando acabar tem de se por mais e tem!

Grande verdade!!! Apoiado!! =D =D> =D>

Pra andar em hora de ponta e afins é claro que faz mais de 10L, mas isso qualquer carro a gasolina o faz. És de que ilha?

Sou da Ilha Graciosa, a 2ª mais pequena dos Açores... Aqui ele ia andar numa ordem de 8/9 aos 100... não há transito, nem semáforos xD

Mas para o próximo ano vou para São Miguel.. ou para a Terceira. Aí nas horas de ponta deve ser chato!

o sxe tdi 90cv´s tb :)
são bons carros sem duvida! mas 1400cc deve beber bem em cidade.... mas em andamento tb deve puxar mto bem

Segundo o que dizem, ele puxa bem em altas! Não me importava nada de experimentar um agora :twisted:
 
Grande verdade!!! Apoiado!! =D =D> =D>



Sou da Ilha Graciosa, a 2ª mais pequena dos Açores... Aqui ele ia andar numa ordem de 8/9 aos 100... não há transito, nem semáforos xD

Mas para o próximo ano vou para São Miguel.. ou para a Terceira. Aí nas horas de ponta deve ser chato!



Segundo o que dizem, ele puxa bem em altas! Não me importava nada de experimentar um agora :twisted:

Vem mase pro continente, ja tens estradas pra puxar plo bixo.
 
Exacto, ainda tenho que pagar o transporte...

Se for um negócio que compense aí no continente, compro ai.. quer dizer, se conseguir que alguem veja o carro por mim.

E mesmo assim, é dificil encontrar um carro que eu goste, que seja barato, aqui nos Açores :(
 
Exacto, ainda tenho que pagar o transporte...

Se for um negócio que compense aí no continente, compro ai.. quer dizer, se conseguir que alguem veja o carro por mim.

E mesmo assim, é dificil encontrar um carro que eu goste, que seja barato, aqui nos Açores :(

Pois imagino que sim!
Epah foi como te disse, se fosse mais perto via o carro na boa! Se encontrares algum que te agrade na zona centro logo vejo o que posso fazer!
 
Não, é para ficar original... no máximo, levar 1 panela de escape e um filtro green ou qq coisa assim

humm
se fosse pa modificar tinhas ai um bom começo...
;)
uma panela nisso é pro basqueiro LOOOL

;)
podes polo com o visual do gt tdi :)
sen fisseres mtos km´s, ou se os consumos n te chatearem força
 
Ya, se comprar um ibiza.. qualquer um que seja... meto o kit do gt tdi... mas meto o aileron do kit car... acho mais desportivo :cool::cool::cool:
 
Tens razão... eu baseio-me mais fácilmente no gt tdi porque é um carro que consigo ver mais frequentemente, daí não me lembrar do GTi...

Mas são ambos bonitos carros :clap::clap::clap:
 
Back
Top