Se fosse cá não passava

Em relação ao trabalho claro que foi um excesso do prof.
Contudo a imagem por si só diz muito de uma pessoa, Logo existem situações em que ela é fundamental!
Se quer usar uma máscara é porque algo não está bem!

Não acho que a imagem diz muito de uma pessoa e dou um pequeno exemplo.

Na empresa do meu pai vieram 2 técnicos da Alemanha para tratarem de uma máquina de produção. Segundo o meu pai foram completamente pontuais, apresentáveis, excelentes profissionais, etc. No fim do dia perguntaram aos meu pai se, depois de jantar, os levava até a uma zona de discotecas pois gostavam de conhecer a noite portuense. Apesar de achar estranho, por ser semana, o meu pai concordou e, à hora que os foi buscar ao hotel, apareceram com cristas, cheios de piercings, roupas estranhas, etc. No dia seguinte, à hora certa, estavam de novo a trabalhar no duro com o mesmo profissionalismo do dia anterior.

Com isto deixo a minha opinião que sim, a imagem importa. mas não concordo com isso. a imagem só importa porque somos formatados para discriminar quem é "fora do normal" e assumirmos que não podem ser bons profissionais se forem diferentes. às vezes nem são os patrões que acham isso, mas torna-se quase uma exigência dos clientes que, grande parte das vezes, apesar de se apresentarem bem, na realidade são piores que qualquer outro.
 
Em parte concordo contigo, contudo é um assunto muito subjectivo!
Por exemplo num banco, achas que um metaleiro transmitia a mesma confiança que um homem de fato? Não tou a dizer que homens de fato são os mais unestos atenção!
 
É exactamente isso que quero dizer. Lá por ele ser metaleiro não significa, em absolutamente nada, que ele é mais ou menos de confiança. Tudo vai da discriminação do "cliente". E, sinceramente, hoje em dia desconfio mais rapido de uma pessoa de fatinho que uma pessoal que está como se sente bem.
 
É exactamente isso que quero dizer. Lá por ele ser metaleiro não significa, em absolutamente nada, que ele é mais ou menos de confiança. Tudo vai da discriminação do "cliente". E, sinceramente, hoje em dia desconfio mais rapido de uma pessoa de fatinho que uma pessoal que está como se sente bem.

Sou exatamentre desta opinião, por isso escrevi a ultima frase.
 
Back
Top