SDNS e iPod

Olá a todos! O sistema de navegação da seat continua, para mim, a ser dos mais bonitos e que melhor encaixam nos 6L!

A unica coisa triste é realmente o facto de nem sequer ler cd's de musica, temos que comprar tudo à parte :mad: :mad:

Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de alguma maneira de ligar o iPod ao sistema..

já vi varios interfaces à venda, mas o que mais me agradou foi o da pioneer, sem duvida!! com o mesmo cabo carrega a bateria do ipod e dá para controlar a musica tanto no radio como no proprio iPod, impecável mesmo!

o que eu queria era algo semelhante para o sdns.. se alguem souber, que se acuse!!

cumprimentos,
 
O leonardo tem uma solução para isso..

Se n me engano é um adaptador que liga na ficha onde supostamente ligava a caixa de cd's, e passas a ter umas fichas audio onde podes ligar o Ipod (ou qualquer outro componente audio).

Também ando à procura de uma solução.

Abraço.
 
Também vou montar no meu

Se n me engano é um adaptador que liga na ficha onde supostamente ligava a caixa de cd's, e passas a ter umas fichas audio onde podes ligar o Ipod (ou qualquer outro componente audio).
É exactamente isso. Por acaso tb estou a pensar comprar uma cena dessas para o meu. Já vi um user daki do fórum com um num rádio Alana e até era um sistema porreiro. Muito mais prático k um caixa de CD's: podemos colocar no bolso e continuar a ouvir a música fora do carro e tb não há problemas de haver encravamentos de CD's na caixa.
Agora em SDNS nunca vi. Não sei o k aparece no ecrã nem como fica. Vou tentar vêr se o encontro novamente e pedir-lhe para experimentar no meu.
Já não me lembro do nick dele...:confused:
 
muito obrigado aos 2! Se conseguirem arranjar mais info sobre o assunto agradeço... entretanto vou procurar nas casas da especialidade..

cumprimentos,
 
Possivel solução para line-in ou ipod em alana

encontrei isto num forum espanhol. Ainda não testei mas gostaria de saber se alguém testou e se funciona.
Se funcionar acho que é uma solucção muito boa e barata tá claro.:D :D



Cópia do site:
en el conector que tienes detras del alana para el cargador de cds,tienes que puentear entre el 14 y masa para activar el boton de 6cd y el 18 es masa de altavoz y el 19 y 20 audio derecho e izquierdo.
yo lo tengo asi para un mp3 y funciona ok.

Para quem não sabe espanhol diz o sueguinte:

No conector que está atrás do rádio (o 1º em cima), fazer um chante entre o pino 14 e massa. Ista vai activar o botão para o carregador de 6CD's.
o 18 é massa da entrada de audio, e o 19, 20 entrada de audio esquerdo e direito.
Testado e funciona (DIZ ELE).

ABRAÇOS

PS se precisarem do esquema do rádio para ver os pinos aqui está o site para download do pdf
http://***.eserviceinfo.com/downloadsm/3836/Grundig_GHM9100.html
 
mp3 ligacoes quem sabe

tenho um mp3 que gostava de ligar ao radio..alguem sabe o esquema para o fazer ou as fichas que posso comprar e como se faz obrigado.....
 
post de THE.XITA sobre ligaçoes ao radio

No conector que está atrás do rádio (o 1º em cima), fazer um chante entre o pino 14 e massa. Ista vai activar o botão para o carregador de 6CD's.
o 18 é massa da entrada de audio, e o 19, 20 entrada de audio esquerdo e direito.
Testado e funciona (DIZ ELE).

testado e funciona digo eu
fiz as ligaçoes tal como esta explicado e experimentei a ligar uma pequena televisao portatil que tem saida audio e funcionou ou seja:
a televisao trazia um cabo que liga na saida audio e na outra ponta do cabo tem dois rca macho
comprei dois rca femea soldei os fios e liguei na primeira ficha do radio que é aquela que liga os comandos no volante e depois basta carregar na tecla de cd6 que passa a funcionar e transmite qualquer sinal de audio que seja introdozido no meu caso estava a ver tv e a ouvir nas colunas do carro
ideal para fazer as ligaçoes e ligar o ipod ou leitor cd portatil com mp3 no caso de quem tem o alana normal
 
Last edited:
Fixe::claque: :claque:
Isso são boas notícias. Parecendo que não já nos vai poupar muito €.
Que me desculpem as empresas de conectores/conversores.:D :D

Abraços

:lock: :lock:
 
Boas pessoal, já agora, alguém tentou mais alguma coisa a não ser só ligar o áudio, por exemplo fazer um interface para outra caixa cd's ou poder comandar o próprio Ipod a partir do rádio de origem? Eu não percebo nada de electrónica mas com o esquema que o "the.xita" deixou para dar uma ajuda, não deve ser muito complicado fazer isso (digo eu) para quem percebe destas coisas, se conhecerem alguém perguntem, pode ser que vos ajude e a nós também :D.

Cumps
 
cabo ligaçao ao radio

material necessario


dois tipos de fichas:
inteira - veio no carro com um unico fio ligado que é dos comandos no volante
tripartida - separa as diversas funçoes
azul - cx de cd
verde - comandos no volante + ???
amarela - saida audio para ligar a um amplificador






aspecto final do cabo com a ficha tripartida
assim posso tirar o cabo e manter o comando volante activo


o cabo permite ligar qualquer fonte de audio via ficha rca e ao carregar na tecla de cd6 ou seja como se fossemos activar a cx de cd ficamos a ouvir nas colunas do carro e controlamos todo o radio normalmente
 
Last edited:
material necessario


dois tipos de fichas:
inteira - veio no carro com um unico fio ligado que é dos comandos no volante
tripartida - separa as diversas funçoes
azul - cx de cd
verde - comandos no volante + ???
amarela - ???






aspecto final do cabo com a ficha tripartida
assim posso tirar o cabo e manter o comando volante activo


o cabo permite ligar qualquer fonte de audio via ficha rca e ao carregar na tecla de cd6 ou seja como se fossemos activar a cx de cd ficamos a ouvir nas colunas do carro e controlamos todo o radio normalmente

Boas
Por exemplo, controlas um Ipod atraves do radio e comandos no volante?:eek:
Isso é k era fixe:respect:
Cumps
 
o ipod directamente nao controlas pois ele so envia o som depois no radio con
trolas o volume,bass,treble,fader,balance e mudar para radio,cd ou cx de cd que neste caso passa a ser o ipod a dar-te musica e os comandos no volante continuam com as mesmas funçoes
 
Preço desse cabo e referencia?

Como controlo o Ipod no SDNS?

Nao me vai aparecer nunca os nomes das faixas no visor do radio pois nao !?

Isso apenas vai simular.. como se o ipod fosse a caixa de cd's (o 1ºou o 6º CD no caso das caixas seat) e e aparece.me no visor como se tivesse a ler da caixa de cd's.

Estou correcto!?
 
nao, pelo que li no site da blaupunkt com este cabo controlas tudo no radio
o cabo liga no radio e a outra ponta metes dentro do porta luvas ligas la o ipod e controlas tudo normalmente no radio, mudar de faixa,album e até carrega o ipod
 
nao, pelo que li no site da blaupunkt com este cabo controlas tudo no radio
o cabo liga no radio e a outra ponta metes dentro do porta luvas ligas la o ipod e controlas tudo normalmente no radio, mudar de faixa,album e até carrega o ipod

boas.. fazes tudo isso se tiveres um radio blaupunkt certo?! é que a pioneer tem um cabo parecido e faz exactamente as mesmas coisas que disseste, mas só funciona dos radios da mesma marca :mad: :mad:
 
Back
Top