Safe mode em 6k2

eu tb ja passei pelo msm, fiz varias coisas, anulei a maf, mudei os tubos de vaco, foi td reprogramado, e era msm a valvula de corte do turbo...
 
Eu aposto na valvula que controla a pressão do turbo. Já me aconteceu o memso e era isso. O que não invalida de ser outra coisa claro.
Se fosses mais de perto... emprestava-te a minha q até vai ficar (ou já estará) disponível :lol:
A valvula situa-se no compartimento do motor. Quem olha de frente para o carro, por traz do motor-à frente do vidro- é a do lado direito.
 
Eu aposto na valvula que controla a pressão do turbo. Já me aconteceu o memso e era isso. O que não invalida de ser outra coisa claro.
Se fosses mais de perto... emprestava-te a minha q até vai ficar (ou já estará) disponível :lol:
A valvula situa-se no compartimento do motor. Quem olha de frente para o carro, por traz do motor-à frente do vidro- é a do lado direito.
eu ja tinha dito isso ao rapaz e na terra dele tem la uma sucata onde costumo ir buscar peças. se fosse cmg ia la falar com o sr.joao, pedia lhe essa valvula e ia logo exprimentar ao IC9 via logo se era dali ou não.
 
tens a certeza tiguis07 ? e' que nao qero tar a fazer asneira LOL

sim, tenho a certeza ;D
mas aconselhava-te a veres essa válvula

mas olha, a tua tem o turbo de geometria fixa, não é?

não será que a central está a assumir que está com pressão a mais no turbo e entra em safe?

eu quando andei a mexer no turbo da minha, ela quando fazia os picos de 1.4 ou lhe calcava de repente, ela entrava em safe

experimenta isso da valvula primeiro, se não resultar, ou podes falar com quem te reprogramou o carro ou então metes um diodo (tenho que te dizer a referencia mais logo e o fio em que é ) no sensor MAP e te garanto que ele não entra em safe :D

se fosses de mais perto, tambem era mais um que não se importava de te emprestar para experimentares, mas és de longe :s
 
obrigado a todos pelas dicas ;) vou verificar isso da valvula. ver se encontro aqui na zona alguem que me empreste . Joao Barbosa o teu e' 6k2 ?
 
ya mas é 110. até axo que tenho pra la uma valvula dessas. amanha tiro foto pra ver se é igual á tua. uma vez pedi para me trazerem uma N75 para o meu e trouxeram me aquilo em que nada é igual
 
Last edited:
Boa. obrigado amigo. Eu estou no quartel do entronca durante o dia. Se for igual a do meu dava para testar isso ao final do dia ?
 
mndd.jpg
a tua é tipo isto? tenho lá uma igual se quiseres exprimentar combina-se um sabado e monta-se isso apaga-se o erro e exprimentas a ver se é dai.
 
pois atão é diferente. eu tive esse problema no meu até aos 140 puxava bem mas depois entrava em safe o erro que aparecia era o mesmo que o teu mas no meu caso era a geometria do turbo presa. mas como o teu é geo fixa não to a ver o que seja. ja tive o massa de ar lixado mas nisso senti logo algo diferente o carro mal passava das 2mil rpm
 
Back
Top