Rolamentos

Ora viva!

Alguém me sabe dizer o tempo útil dos rolamentos?
Notei o barulho típico em andamento à medida que aumento de velocidade e fui agora confirmar o problema a uma oficina. Tenho um ibiza fr 2005 com 115kkms. Disseram-me para trocar também o cubo da roda.
E preços? Alguns 200€ não?
Abraço
 
O rolamento é junto com o cubo, vem tudo junto.
O meu levou um rolamento +/- com os mesmos Km.
O valor só do rolamento acho que anda perto dos 200€ depois tens de incluir mais a mão de obra.
 
welcome...o meu tb ja levou e sim e junto com o cubo...150€ ou mais e fddo...mas tem k ser ne...boa sorte
 
Sempre ouvi dizer que para quem usa espaçadores nas rodas o tempo de vida útil dos rolamentos será reduzido... devido a um maior esforço que é aplicado sobre o eixo e consequentemente sobre o rolamento.
 
ja agora deixo aqui uma pergunta...uma zoada pode ser rolamentos tambem?
pensava que era pneu mas troquei os pneus e continuou a zoada...
 
já agora deixo aqui uma pergunta...uma zoada pode ser rolamentos também?
pensava que era pneu mas troquei os pneus e continuou a zoada...

Sim, pode ser...

então se for uma zoada continua e que aumenta com a velocidade, é muito provável que seja mesmo os rolamentos.
 
teste rapido, simples e directo para verificar se um rolamento está estragado...
1-levantar a roda
2-apoiar levemente uma mao na mola (do amortecedor cm é obvio lol)
3-rodar a roda c a outra mao (estando a outra apoiada na mola)

se se sentir vibração na mola (agr depende da vibração, pois para kem faça este teste pela 1ª vez pode n sbr distinguir o estragado, do normal :), ms normalmente a unica vibração provém de um rolamento estragado)...

espero ter ajudado ;-)
 
Back
Top