Boas
A ideia surgiu numa conversa com o meu mecânico, que me aconselhou, devido aos 200 000km que o meu carro marcava na altura, a fazer uma limpeza aos injectores ou então a colocar bicos novos.
A limpeza não garantia certezas de ficarem óptimos e os bicos standard ainda eram caros, além de que a generalidade agora vendia injectores completos, apesar de ter haver quem mos vendesse a um preço muito bom....
Em pesquisa no google por sítios que vendessem os bicos, nozzles, encontrei varias casas entre as quais a kermatdi.
Após ter lido muita coisa e achar que os nozzles eram para mim uma opção válida entrei em contacto com eles para saber a possibilidade de me enviarem uns para mim, os Powerplus 357 (em principio julgava serem os indicados).
Eles informaram-me que tinham recentemente um importador para Portugal, a Bombóleo, e que os Powerplus 357 estavam esgotados:!:
Depois de ler mais umas coisas cheguei à conclusão que no estrangeiro as pessoas colocavam os Powerplus 520 nos tdi´s de 90cv com bons resultados, e aliados a chip Upsolute então era uma maravilha.
Depois de contactar a Bombóleo acordou-se ir montar os nozzles.
O preço dos 4 nozzles e montagem é de €290 e leva duas horas de trabalho.
Eram publicitados cerca de 20cv, coisa que nunca levei em mente como objectivo final, mas sim algo entre 10/15 cv.
Ontem realizei um teste de potência de manhã, de seguida fui montar os nozzles e no fim do dia realizei outro teste.
De referir que algumas pessoas com quem fui falando não me aconselharam a fazer esta modificação e outras sim. No meu caso particular era sempre válido…. agora tirem as conclusões que quiserem.
Falta-me medir e verificar se a IQ ao relanti está nos valores correctos mas penso que sim.
Os resultados podem ser vistos a seguir e cifram-se em cerca de +12cv e 23Nm de binário.
Agora irei melhorar a minha admissão, visto que o tubo que leva ar para o filtro sofre um restrição acentuada e irei também colocar escape directo de 60mm até à panela final, seguido de novo teste de potência.
Esclarecimentos:
Não deu 20cv………
Nem eu esperava isso mas fiquei satisfeito!
Com uma every mod fazias o mesmo e custava €1……
Não fazia o mesmo que fiz e desta maneira fiquei com nozzles novos, era esse o objectivo principal.
Com uma repro tinha ficado mais forte por pouco mais €€€€…….
É verdade mas o objectivo não era potência, era substituição em potência! De qualquer maneira fiquei com uma base evolutiva superior.
Notaste diferenças?...............
Sim, especialmente em recuperações, capacidade em alta, disparo. Enfim, posso considerar a modificação como uma mini repro.
Gostaste do trabalho da Bombóleo?
Sim, atenciosos, prestáveis.
Inflacionados na potência? Ligeiramente mas eu já sabia +- o que esperava.
Deu isso porque os teus nozzles já estavam lixados…….
Não sei, avaliem vocês.
É valido para carros já alterados?........
Sim, andam muitos tdi’s 90 com powerplus 520 com boas potências, é tudo uma questão do reprogramador/chipador saber o que faz.
Dá para os tdi’s 110?............
Também existe uma versão para os de 110 cv, que fazendo analogias com o meu devem ficar giros.
Porra mas o que é que são os bicos?.......
Vai a www.kermatdi.com e lê.....
Tens comissão na Bombóleo?........
Não, é mesmo partilha de informação pura.......
Alguns sítios que consultei e que me deram alguma informação:
www.kermatdi.com
www.upsolute.com
www.dieselgeek.com
www.vortex.com
http://notquitereality.infopop.cc/eve
www.tuning.online.pt
Contacto Bombóleo
Sr. Paulo Marques 214389600
PS: Um agradecimento especial ao Dtype porque a imagem do manco a fugir de mim deu-me força para continuar.....
A ideia surgiu numa conversa com o meu mecânico, que me aconselhou, devido aos 200 000km que o meu carro marcava na altura, a fazer uma limpeza aos injectores ou então a colocar bicos novos.
A limpeza não garantia certezas de ficarem óptimos e os bicos standard ainda eram caros, além de que a generalidade agora vendia injectores completos, apesar de ter haver quem mos vendesse a um preço muito bom....
Em pesquisa no google por sítios que vendessem os bicos, nozzles, encontrei varias casas entre as quais a kermatdi.
Após ter lido muita coisa e achar que os nozzles eram para mim uma opção válida entrei em contacto com eles para saber a possibilidade de me enviarem uns para mim, os Powerplus 357 (em principio julgava serem os indicados).
Eles informaram-me que tinham recentemente um importador para Portugal, a Bombóleo, e que os Powerplus 357 estavam esgotados:!:
Depois de ler mais umas coisas cheguei à conclusão que no estrangeiro as pessoas colocavam os Powerplus 520 nos tdi´s de 90cv com bons resultados, e aliados a chip Upsolute então era uma maravilha.
Depois de contactar a Bombóleo acordou-se ir montar os nozzles.
O preço dos 4 nozzles e montagem é de €290 e leva duas horas de trabalho.
Eram publicitados cerca de 20cv, coisa que nunca levei em mente como objectivo final, mas sim algo entre 10/15 cv.
Ontem realizei um teste de potência de manhã, de seguida fui montar os nozzles e no fim do dia realizei outro teste.
De referir que algumas pessoas com quem fui falando não me aconselharam a fazer esta modificação e outras sim. No meu caso particular era sempre válido…. agora tirem as conclusões que quiserem.
Falta-me medir e verificar se a IQ ao relanti está nos valores correctos mas penso que sim.
Os resultados podem ser vistos a seguir e cifram-se em cerca de +12cv e 23Nm de binário.

Agora irei melhorar a minha admissão, visto que o tubo que leva ar para o filtro sofre um restrição acentuada e irei também colocar escape directo de 60mm até à panela final, seguido de novo teste de potência.
Esclarecimentos:
Não deu 20cv………
Nem eu esperava isso mas fiquei satisfeito!
Com uma every mod fazias o mesmo e custava €1……
Não fazia o mesmo que fiz e desta maneira fiquei com nozzles novos, era esse o objectivo principal.
Com uma repro tinha ficado mais forte por pouco mais €€€€…….
É verdade mas o objectivo não era potência, era substituição em potência! De qualquer maneira fiquei com uma base evolutiva superior.
Notaste diferenças?...............
Sim, especialmente em recuperações, capacidade em alta, disparo. Enfim, posso considerar a modificação como uma mini repro.
Gostaste do trabalho da Bombóleo?
Sim, atenciosos, prestáveis.
Inflacionados na potência? Ligeiramente mas eu já sabia +- o que esperava.
Deu isso porque os teus nozzles já estavam lixados…….
Não sei, avaliem vocês.
É valido para carros já alterados?........
Sim, andam muitos tdi’s 90 com powerplus 520 com boas potências, é tudo uma questão do reprogramador/chipador saber o que faz.
Dá para os tdi’s 110?............
Também existe uma versão para os de 110 cv, que fazendo analogias com o meu devem ficar giros.
Porra mas o que é que são os bicos?.......
Vai a www.kermatdi.com e lê.....
Tens comissão na Bombóleo?........
Não, é mesmo partilha de informação pura.......
Alguns sítios que consultei e que me deram alguma informação:
www.kermatdi.com
www.upsolute.com
www.dieselgeek.com
www.vortex.com
http://notquitereality.infopop.cc/eve
www.tuning.online.pt
Contacto Bombóleo
Sr. Paulo Marques 214389600
PS: Um agradecimento especial ao Dtype porque a imagem do manco a fugir de mim deu-me força para continuar.....