Resultados da alteração de Bicos de injectores em tdi 90cv

Boas

A ideia surgiu numa conversa com o meu mecânico, que me aconselhou, devido aos 200 000km que o meu carro marcava na altura, a fazer uma limpeza aos injectores ou então a colocar bicos novos.

A limpeza não garantia certezas de ficarem óptimos e os bicos standard ainda eram caros, além de que a generalidade agora vendia injectores completos, apesar de ter haver quem mos vendesse a um preço muito bom....

Em pesquisa no google por sítios que vendessem os bicos, nozzles, encontrei varias casas entre as quais a kermatdi.

Após ter lido muita coisa e achar que os nozzles eram para mim uma opção válida entrei em contacto com eles para saber a possibilidade de me enviarem uns para mim, os Powerplus 357 (em principio julgava serem os indicados).

Eles informaram-me que tinham recentemente um importador para Portugal, a Bombóleo, e que os Powerplus 357 estavam esgotados:!:

Depois de ler mais umas coisas cheguei à conclusão que no estrangeiro as pessoas colocavam os Powerplus 520 nos tdi´s de 90cv com bons resultados, e aliados a chip Upsolute então era uma maravilha.

Depois de contactar a Bombóleo acordou-se ir montar os nozzles.

O preço dos 4 nozzles e montagem é de €290 e leva duas horas de trabalho.

Eram publicitados cerca de 20cv, coisa que nunca levei em mente como objectivo final, mas sim algo entre 10/15 cv.

Ontem realizei um teste de potência de manhã, de seguida fui montar os nozzles e no fim do dia realizei outro teste.

De referir que algumas pessoas com quem fui falando não me aconselharam a fazer esta modificação e outras sim. No meu caso particular era sempre válido…. agora tirem as conclusões que quiserem.

Falta-me medir e verificar se a IQ ao relanti está nos valores correctos mas penso que sim.

Os resultados podem ser vistos a seguir e cifram-se em cerca de +12cv e 23Nm de binário.

Digitalizar0003.jpg


Agora irei melhorar a minha admissão, visto que o tubo que leva ar para o filtro sofre um restrição acentuada e irei também colocar escape directo de 60mm até à panela final, seguido de novo teste de potência.


Esclarecimentos:

Não deu 20cv………
Nem eu esperava isso mas fiquei satisfeito!

Com uma every mod fazias o mesmo e custava €1……
Não fazia o mesmo que fiz e desta maneira fiquei com nozzles novos, era esse o objectivo principal.

Com uma repro tinha ficado mais forte por pouco mais €€€€…….
É verdade mas o objectivo não era potência, era substituição em potência! De qualquer maneira fiquei com uma base evolutiva superior.

Notaste diferenças?...............
Sim, especialmente em recuperações, capacidade em alta, disparo. Enfim, posso considerar a modificação como uma mini repro.

Gostaste do trabalho da Bombóleo?
Sim, atenciosos, prestáveis.
Inflacionados na potência? Ligeiramente mas eu já sabia +- o que esperava.

Deu isso porque os teus nozzles já estavam lixados…….
Não sei, avaliem vocês.

É valido para carros já alterados?........
Sim, andam muitos tdi’s 90 com powerplus 520 com boas potências, é tudo uma questão do reprogramador/chipador saber o que faz.

Dá para os tdi’s 110?............
Também existe uma versão para os de 110 cv, que fazendo analogias com o meu devem ficar giros.

Porra mas o que é que são os bicos?.......
Vai a www.kermatdi.com e lê.....

Tens comissão na Bombóleo?........
Não, é mesmo partilha de informação pura.......

Alguns sítios que consultei e que me deram alguma informação:

www.kermatdi.com
www.upsolute.com
www.dieselgeek.com
www.vortex.com
http://notquitereality.infopop.cc/eve
www.tuning.online.pt

Contacto Bombóleo
Sr. Paulo Marques 214389600

PS: Um agradecimento especial ao Dtype porque a imagem do manco a fugir de mim deu-me força para continuar.....
 
o post de facto está bom...poix isso era bom saber se os injectores estão bons ou não...se há alguns sintomas...que indicam isso :)
 
Re: Resultados da alteração de Bicos de injectores em tdi 90

antão disse:
Boas

A ideia surgiu numa conversa com o meu mecânico, que me aconselhou, devido aos 200 000km que o meu carro marcava na altura, a fazer uma limpeza aos injectores ou então a colocar bicos novos.

A limpeza não garantia certezas de ficarem óptimos e os bicos standard ainda eram caros, além de que a generalidade agora vendia injectores completos, apesar de ter haver quem mos vendesse a um preço muito bom....

Em pesquisa no google por sítios que vendessem os bicos, nozzles, encontrei varias casas entre as quais a kermatdi.

Após ter lido muita coisa e achar que os nozzles eram para mim uma opção válida entrei em contacto com eles para saber a possibilidade de me enviarem uns para mim, os Powerplus 357 (em principio julgava serem os indicados).

Eles informaram-me que tinham recentemente um importador para Portugal, a Bombóleo, e que os Powerplus 357 estavam esgotados:!:

Depois de ler mais umas coisas cheguei à conclusão que no estrangeiro as pessoas colocavam os Powerplus 520 nos tdi´s de 90cv com bons resultados, e aliados a chip Upsolute então era uma maravilha.

Depois de contactar a Bombóleo acordou-se ir montar os nozzles.

O preço dos 4 nozzles e montagem é de €290 e leva duas horas de trabalho.

Eram publicitados cerca de 20cv, coisa que nunca levei em mente como objectivo final, mas sim algo entre 10/15 cv.

Ontem realizei um teste de potência de manhã, de seguida fui montar os nozzles e no fim do dia realizei outro teste.

De referir que algumas pessoas com quem fui falando não me aconselharam a fazer esta modificação e outras sim. No meu caso particular era sempre válido…. agora tirem as conclusões que quiserem.

Falta-me medir e verificar se a IQ ao relanti está nos valores correctos mas penso que sim.

Os resultados podem ser vistos a seguir e cifram-se em cerca de +12cv e 23Nm de binário.

Digitalizar0003.jpg


Agora irei melhorar a minha admissão, visto que o tubo que leva ar para o filtro sofre um restrição acentuada e irei também colocar escape directo de 60mm até à panela final, seguido de novo teste de potência.


Esclarecimentos:

Não deu 20cv………
Nem eu esperava isso mas fiquei satisfeito!

Com uma every mod fazias o mesmo e custava €1……
Não fazia o mesmo que fiz e desta maneira fiquei com nozzles novos, era esse o objectivo principal.

Com uma repro tinha ficado mais forte por pouco mais €€€€…….
É verdade mas o objectivo não era potência, era substituição em potência! De qualquer maneira fiquei com uma base evolutiva superior.

Notaste diferenças?...............
Sim, especialmente em recuperações, capacidade em alta, disparo. Enfim, posso considerar a modificação como uma mini repro.

Gostaste do trabalho da Bombóleo?
Sim, atenciosos, prestáveis.
Inflacionados na potência? Ligeiramente mas eu já sabia +- o que esperava.

Deu isso porque os teus nozzles já estavam lixados…….
Não sei, avaliem vocês.

É valido para carros já alterados?........
Sim, andam muitos tdi’s 90 com powerplus 520 com boas potências, é tudo uma questão do reprogramador/chipador saber o que faz.

Dá para os tdi’s 110?............
Também existe uma versão para os de 110 cv, que fazendo anal">os b</a>ogias com o meu devem ficar giros.

Porra mas o que é que são os bicos?.......
Vai a www.kermatdi.com e lê.....

Tens comissão na Bombóleo?........
Não, é mesmo partilha de informação pura.......

Alguns sítios que consultei e que me deram alguma informação:

www.kermatdi.com
www.upsolute.com
www.dieselgeek.com
www.vortex.com
http://notquitereality.infopop.cc/eve
www.tuning.online.pt

Contacto Bombóleo
Sr. Paulo Marques 214389600

PS: Um agradecimento especial ao Dtype porque a imagem do manco a fugir de mim deu-me força para continuar.....

podes crer nota-se bem eu th no meu uns sprint 502 0.216 salvo erro, pois o meu é o de 110cv notei e de que maneira e ficaram com montagem em 250€ com desconto para amigos.
abraços
 
Interessante...MTOOOOOOOOO interessante... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ...12cvs p 50cts...tass bem...xispalhado...turbo alterado...mnhami mnhami...k terroor :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços,

Afonso
 
há ai perguntas que ficam esclarecidas se lerem o que está escrito :!:

p systems, não é uma questão se serem melhores ou piores, a qualidade é exactamente a mesma, até o preço é o mesmo.
O que varia é o tamanho, 0.216 ou 0.232.
 
antão disse:
há ai perguntas que ficam esclarecidas se lerem o que está escrito :!:

p systems, não é uma questão se serem melhores ou piores, a qualidade é exactamente a mesma, até o preço é o mesmo.
O que varia é o tamanho, 0.216 ou 0.232.


ANTÃO estou a vender o peixe conforme me vendeu o engº da bomboléo
e o preço não é o mesmo os 0.216 são mais caros. :wink:
abraço
 
Back
Top