Resultado da inspecçao - AJUDA

Boas pessoal, está na altura de levar o meu PI á inspecçao, mas há dois pequenos problemas:

1º- os meus espaçadores parece que estao mesmo agarrados e nao os consigo tirar..
2º- será que ele passa com as molas de rebaixamento? e que ainda por cima nao estao pintadas de preto, sao verdes..

ajudem-me com a questao dos espaçadores, please..
 
Last edited:
Boas pessoal, está na altura de levar o meu PI á inspecçao, mas há dois pequenos problemas:

1º- os meus espaçadores parece que estao mesmo agarrados e nao os consigo tirar..
2º- será que ele passa com as molas de rebaixamento? e que ainda por cima nao estao pintadas de preto, sao verdes..

ajudem-me com a questao dos espaçadores, please..

Boas.Olha o meu gttdi foi a inspeçao com os espaçadores montados e passou nem disseram nada.Mas tao pintados de preto a volta.Ate parecce q nao existem.O rebaixamento e k e pior.tens molas de quanto???e as jantes sao k medida???
 
as minhas jantes sao 15 averbadas no livrete, só os pneus é que sao 195-50-15 e so tenho averbado 185-55-15, mas no máximo leva anotaçao..
as molas e os espaçadores acho k vou pintar de preto, porque nao consigo tirar os espaçadores, e pra pintar as molas nem as vou tirar, subo o carro e pinto..
as molas sao H&R de 35mm..
 
as minhas jantes sao 15 averbadas no livrete, só os pneus é que sao 195-50-15 e so tenho averbado 185-55-15, mas no máximo leva anotaçao..
as molas e os espaçadores acho k vou pintar de preto, porque nao consigo tirar os espaçadores, e pra pintar as molas nem as vou tirar, subo o carro e pinto..
as molas sao H&R de 35mm..

Se tiveres alguem k tenha umas jantes 16 k te possa emprestar o carro com jante 16 com molas de 3.5 parece de origem e os espaçadores pinta e vai a ipo se chumbar logo te preocupas.
 
bem, hoje lá fui á inspecçao..
de manha estive a pintar as molas e espaçadores de preto pra nao dar nas vistas..

Passou com anotaçao dos pneus (só pode levar 185-55-15 e tem 195-50-15), mas nao disseram nada do rebaixamento nem dos espaçadores (entre outras coisas).
A minha duvida está na descriçao da anotaçao.. depois de meter a medida no livrete nao tenho mais problemas, ou tenho? é que no fim da folha diz lá para regularizar a identificaçao do veiculo..
A anotaçao que vem descrita é só dos pneus,certo?
entao o que é que os pneus teem a ver com a identificaçao do veiculo?

 
isso é só português mal explicado. o que entendo daí é que há divergência no que está no livrete (185-55-15) e no que está no carro ( 195-50-15)

e ou corriges com averbamento de medida que queres e estás a usar ou com alteração dos pneus pra medida que está autorizada... terás de corrigir de 1 das formas senão pro ano reprovas p isso.

:kiss:
 
Pois fica lá anotado, e quando paras numa operação STOP eles pedem-te sempre a folha da inspecção e ao verem essa anotação é logo uma multa pela certa, e penso que sejam 120 aéreosa por eixo, não tenho a certeza por isso os mais entendidos que se cheguem a frente
 
Yah tudo o que seja a deficiência livrete, nomeadamente divergência de pneumáticos ( diâmetro ) fica averbado mas passa sempre...

tens tolerância de 5% no diâmetro do pneu. há uma certa formula para calculares isso, inclusive á sites na net já com formula aplkcada é so meteres os pneus e dá-te a diferença...

com isso não te preocupes.. quanto ás molas, não devia baixar muito o carro.. e em caso de dúvida, o inspector não te marca isso, a não ser que se note bem..

os espaçadores dá grau 2 ( reprovação) ele / ela inspector não deve ter reparado nisso ;)
 
as minhas jantes sao 15 averbadas no livrete, só os pneus é que sao 195-50-15 e so tenho averbado 185-55-15, mas no máximo leva anotaçao..
as molas e os espaçadores acho k vou pintar de preto, porque nao consigo tirar os espaçadores, e pra pintar as molas nem as vou tirar, subo o carro e pinto..
as molas sao H&R de 35mm..


Tás satisfeito c essas molas?

Desculpa lá o OFFtopic...
 
Last edited:
meu 1.9D já vai a insp. com jante 15 há 3 anos e só tenho averbado 14 e passa sempre por isso não há problema.

passa sempre por isso ta bom.
 
nas inspecções tudo e' da identificação do veiculo! ainda agr ontem fui la com um 106 que tinha problemas co travao de serviço e vinha tb a dizer que era pa regularizar problema com a identificação do veiculo eheheh
 
Acho que como é só uma medida a cima, podes lá ir na boa com esses pneus, eu tinha um renault 1.4 RTI e os pneus no livrete 165/60/14 e eu tinha 175/60/14 fui 2 anos á inspecção e tinha la smp a anotação. O rebaixamento desde que passe nos rolos de lá n constumam dizer nada, e as bolachas eles nem reparam nisso...


cumps
 
eh pah as experiências são tantas e tão diversas que apetece arriscar... mas também não estou com vontade de vir com a folha cor de rosa! :( é melhor tirar as bolachinhas... :whistle:
 
os meus espaçadores tb tavam colados.... estive no sabado pra ai 2 horas pos tirar....usei wd40, uma espatula e uma chave de fendas.....sem esquecer do martelo para ir dando folga](*,)....ja nao oss torno a meter ate pk com 17, rebaixada....nao da!
 
eh pah as experiências são tantas e tão diversas que apetece arriscar... mas também não estou com vontade de vir com a folha cor de rosa! :( é melhor tirar as bolachinhas... :whistle:


cor de rosa não vermelhinha !!!

pois eu levei porque o amotecedores que tenho a frente n eram de rebaixamento e ja não tavam em condicçoes e levaram molas apex 3.5

por tar amortecedores em mau estado olha lá levei a vermelha pra casa
 
Eu durante 7 anos fui com um 200sx rebaixado à inspecção e nem pintei as molas, nunca implicaram nada.

Já os espaçadores, nunca precisei não sei como é.

Agora quanto a não teres no livrete a medida que estás a usar, é como já disseram antes é multa certa, assim que virem o papel da inspecção lá se vão 120€ e olha que com esse dinheiro dava para pagares o averbamento das medidas no livrete e andavas descansado.

Quanto ao numero de vezes que passa na inspecção com essa averbação, não tem limite porque se trata apenas da falta de indicação dessa medida nos documentos, agora se a divergência entre a medida que devias usar (185/55R15) e a que usas (195/50R15) ultrapassa-se os 5%, aí chumbava logo.
 
Back
Top