(resolvido)AJUDA.. agua atras banco do pendura.

:confused:ppl tenho uma 6l e as uns tempos começei a sentir um cheiro a mofo, nao era dos bancos nem nada...espanto meu quando fui ver é por baixo do tapete de forro do chao do carro do lado do pendura..toquei senti humido..mas quando fiz força para baixo fiquei com a mao totalmente submerça..ate faz poça :s..ja tirei aquilo com muito trabalho e nao vejo buraco nenhum por onde possa entrar a agua..ja aconteçeu a alguem?..donde será? como é que é possivel entrar agua para ali.?

ps:"O carro nao sofreu nenhum toque por baixo":cryy:
 
Last edited:
:confused:ppl tenho uma 6l e as uns tempos começei a sentir um cheiro a mofo, nao era dos bancos nem nada...espanto meu quando fui ver é por baixo do tapete de forro do chao do carro do lado do pendura..toquei senti humido..mas quando fiz força para baixo fiquei com a mao totalmente submerça..ate faz poça :s..ja tirei aquilo com muito trabalho e nao vejo buraco nenhum por onde possa entrar a agua..ja aconteçeu a alguem?..donde será? como é que é possivel entrar agua para ali.?

ps:"O carro nao sofreu nenhum toque por baixo":cryy:

oi.eu tenho um gt tdi e tmb me aconteceu o mesmo.conclusao entrava agua por baixo do filtro do habitaculo.abraço.
 
No meu tb aconteceu. Resolvi isso tirando a folga da porta, ajustando a o trico. Experimentem.

Abraço e boas entradas
 
oi.eu tenho um gt tdi e tmb me aconteceu o mesmo.conclusao entrava agua por baixo do filtro do habitaculo.abraço.
ate pode ser..levei-o a revisao dos 90km a 1 mes e meio atras..talvez o gajo tenha meti akilo mal...mas para isso tambem molhava na parte da frente do banco..e aquilo so esta enxarcado na parte de tras..na frente ta seco.


aquilo por baixo bos bancos tem uns respiradoros..será k vem da hi?..

a ver se tiro foto para verem a quandidade de agua que akilo tem.. :(
 
Eu pensei ke o meu tb ñ tivesse....mas depois de ajustar nunca mais entrou h2O. Ñ foi coincidência. As minhas borrachas tb estão bem.
 
eu reparei c o mesmo problema no meu a agua vem por baixo por onde n sei
fogo fico lixado c isto:redcard:
a agua vem msmo do xao acho eu e a minha porta ja foi afinada
 
o meu aconteçe o mesmo.. mas atrás do banco do condutor.. :redcard: ainda não descobri o que era.. :redcard:
 
O user DARTHCUPRA tive o mesmo problema,oke ele sofreu com isso,e era o tubo de AC k em vez de mandar a agua pra fora mandava pa dentro do carro.:eek:
 
O user DARTHCUPRA tive o mesmo problema,oke ele sofreu com isso,e era o tubo de AC k em vez de mandar a agua pra fora mandava pa dentro do carro.:eek:

Também me aconteceu isso no verão e resolvi logo...

Mas entretanto continua a aparecer agua também na mesma zona, tapete da frente do lado do pendura, nos dias em que chove muito, e a água vem da porta, pois vê-se escorrer pela zona da grelha da coluna.

Por onde é que será que água entra?! Já aconteceu a alguém?
 
ainda nao resolvi o assunto... :bored: tirei uma borracha que tem por baixo e fiz força em cima..pelo menos para tirar o excesso de agua..e como escorreu..parecia uma cascata lol
 
Last edited:
O user DARTHCUPRA tive o mesmo problema,oke ele sofreu com isso,e era o tubo de AC k em vez de mandar a agua pra fora mandava pa dentro do carro.:eek:


Mas como se todos os tubos e veem de fora do abitaculo..e o ac mandar agua para fora em vez de fazer a circulaçao o mais logico era deixar de funcionar corretamente..

digo eu..so persebo de ar condicionados das casas, mas pouco..
o que vale é que isto tem um revistimento e nao deixa enferrojar nada..mas com o tempo a esponja ou la o que é akilo estraga :mad:
 
Mas como se todos os tubos e veem de fora do abitaculo..e o ac mandar agua para fora em vez de fazer a circulaçao o mais logico era deixar de funcionar corretamente..

digo eu..so persebo de ar condicionados das casas, mas pouco..
o que vale é que isto tem um revistimento e nao deixa enferrojar nada..mas com o tempo a esponja ou la o que é akilo estraga :mad:

A água que o AC manda para dentro do carro e que deveria ir para fora é a condensação, pois o condensador está dentro do carro e tem um tubo virado para fora do habitáculo para esse efeito.
 
A água que o AC manda para dentro do carro e que deveria ir para fora é a condensação, pois o condensador está dentro do carro e tem um tubo virado para fora do habitáculo para esse efeito.

Ora ai esta algu que descunhecia :whistle: lol
vale sempre a ajuda..

espero nao me ter enganado..mas hoje fui fazer 2 testes as borrachas que estao por baixo...


Ora bem...tirei a borrachinha que esta por baixo e tentei comprimir o maximo para escorrer a agora toda ( a possivel)..voltei a colocar a borracha..

- com duas mangueiras e quase 10 minutos a correr agua para cima do carro em todos os pontos fui ver se aquilo tinha enxarcado outra ves..

-conclusao... nao deu em nada e aquilo nao voltou a enxarcar !

(atençao que tenho agua de FURO e a bomba a jorrar agua parece um camiao dos bombeiros lol, logo ja estao a ver a kuantidade de agua que levou em cima..muito exagerada mesmo para o teste)

passadas 4 horas nada de agua :D

de seguida


2º teste..lavar o carro por baixo..

na lavagem na autojacto, á pressao fui lavar o carro por baixo apontando a pistola nao directamente sobre a borracha mas ao lado tipo 30 centimetros +/- mas na diagonal....

-conclusao-resultado..fiquei ali 2 minutos ate o euro acabar lol...

fiquei com a impressao que com o andamento do carro a agua vai se infiltrando pela borracha,escorrendo por baixo, porque depois disto tudo fui tirar a borracha outra vez e voltou a escorrer agua..


agora secando aquilo um pouco melhor vou vedar a borracha e esperar pelas chuvas outra vez lol e ver o que acontece...

mas se alguem encontrou outra soluçao avise
 
boas, ja resolvi o problema..afinal era mesmo a borracha por baixo.. tem tado a chuver nestas zonas e agua dentro nada
silicone a vedar e pronto..

:D
 
Last edited:
Frbooster nao tiraste fotos na altura para ver onde é? o meu ibiza anda com um pivete a mofo por dentro e poderá ser algo desse genero.

cumps
 
Back
Top