Reprogramação abaixa RPM???????

pra ja é simples repro é ilegal só se...
Os construtores e as reprogramações

Porque razão os automóveis não são reprogramados de origem pelos construtores?

Os construtores devem, fazer numerosos compromissos durante o desenvolvimento das centralinas. O veículo deve consumir o menos combustível possível e deve estar em conformidade com as normas legais sobre os gases de escape. Devem igualmente ter em conta as diferenças de qualidades de combustível nos diferentes países nos quais os seus veículos vão ser usados, o desenvolvimento dos gases de escape com um combustível de mais ou menor qualidade, a superação dos intervalos de revisão e certamente também factores financeiros como as categorias de seguro por exemplo (que contrariamente a Portugal, alguns países escalonam os automóveis por classes de potência)
Controlando alguns sensores, permite a optimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rotação.
Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível de forma a obter o melhor desempenho.
Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

e é bem por isso tudo que por causa da porcaria dos gazes ninguem contrata niguem e as fabricas de automoveis n contratem esses chipadores por baixos consumos ou n,mas simplesmente o k interessa agora como pelo governo é a ecologia amigos...

AB

A gestao electronica é programada pelo construtor. Pensas que a reprogramaçao é o que? É a pura edição do que está estabelecido na altura da comercializaçao do automovel.
Sabes de onde advém os gases de escape? Da combustão do combustível com o comburente. Quanto maior, mais emite. Se as normas actuais Euro5 são cada vez mais rígidas, logo implica uma redução das emissões, tu achas que uma repro onde a potencia se vai buscar pelo aumento, vai de acordo com as normas actuais que implicam o inverso... a reduçao?

Cruise Control amigoachas que em viagens assim vais tar com o pé sempre no pedal.....eu n...agora os outros n sei...
tenho entao que perguntar ao schumacker pois ele é quase meu vizinho.....mas a sério....

Esta é demais. Pois... se nao aceleras nao gasta. O "acelerador" do volante nao conta eheheheh!

Tens que ir ler muito, mas mesmo muito para nao misturares assuntos.
Avanço de ignição num diesel. Estamos no bom caminho. Ludovic, nao leves a mal, mas nao vou responder mais. :)
 
A gestao electronica é programada pelo construtor. Pensas que a reprogramaçao é o que? É a pura edição do que está estabelecido na altura da comercializaçao do automovel.
Sabes de onde advém os gases de escape? Da combustão do combustível com o comburente. Quanto maior, mais emite. Se as normas actuais Euro5 são cada vez mais rígidas, logo implica uma redução das emissões, tu achas que uma repro onde a potencia se vai buscar pelo aumento, vai de acordo com as normas actuais que implicam o inverso... a reduçao?



Esta é demais. Pois... se nao aceleras nao gasta. O "acelerador" do volante nao conta eheheheh!

Tens que ir ler muito, mas mesmo muito para nao misturares assuntos.
Avanço de ignição num diesel. Estamos no bom caminho. Ludovic, nao leves a mal, mas nao vou responder mais. :)

deves ter percebido mal de certeza....quem disse que o cruise control n conta????????le bem antes de escrever...
eu n pego nada mal,até acho fixe esse tópico pk ao menos nem todos pensamos o mesmo...;-)
 
Amigo Lulovic, ou tens uma vela no carro, ou andas sempre no come, aliás esta é uma boa explicação, nas viagens que fazes com o teu pai se fores no cone dele gastas menos combustivel :D

Tá descuberto o segredo heheh

Ou então só fazes viagens a descer :lol::lol::lol:
 
Amigo Lulovic, ou tens uma vela no carro, ou andas sempre no come, aliás esta é uma boa explicação, nas viagens que fazes com o teu pai se fores no cone dele gastas menos combustivel :D

Tá descuberto o segredo heheh

Ou então só fazes viagens a descer :lol::lol::lol:
devem pensar que tou sempre atras dele ou que fazemos a viagem juntos n?????essa ta boa do cone de aspiração:rir:eu em cada viagem rezo pra gastar pouco gasoleo...:rir:
 
pra ja é simples repro é ilegal só se...
Os construtores e as reprogramações

Porque razão os automóveis não são reprogramados de origem pelos construtores?

Os construtores devem, fazer numerosos compromissos durante o desenvolvimento das centralinas. O veículo deve consumir o menos combustível possível e deve estar em conformidade com as normas legais sobre os gases de escape. Devem igualmente ter em conta as diferenças de qualidades de combustível nos diferentes países nos quais os seus veículos vão ser usados, o desenvolvimento dos gases de escape com um combustível de mais ou menor qualidade, a superação dos intervalos de revisão e certamente também factores financeiros como as categorias de seguro por exemplo (que contrariamente a Portugal, alguns países escalonam os automóveis por classes de potência)
Controlando alguns sensores, permite a optimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rotação.
Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível de forma a obter o melhor desempenho.
Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

e é bem por isso tudo que por causa da porcaria dos gazes ninguem contrata niguem e as fabricas de automoveis n contratem esses chipadores por baixos consumos ou n,mas simplesmente o k interessa agora como pelo governo é a ecologia amigos...

AB

:lol: Ena pá... Cum catano... No mexas mais... :lol:
 
Last edited:
Boas pessoal...

Gostava de saber se eu reprogramar o carro se abaixa as rpm???
por ex:um ibiza 6l stock 1.4 tdi as 130km ta mais ou menos as 3000 rpm,será que com repro depois abaixa um pouco????

AB

as rpms não baixam, és capaz é de vê-las a subir se não tiveres cuidado com a embraiagem :D
 
Boas, como isto já vai lol.
Então é assim, tavam ai a dizer que com repro tinha-se tudo mais cedo(2000rpm), gasoleo, ar, potencia, e não podia gastar menos.
Então e stock como se tem tudo mais tarde(2300rpm), até chegar a esta rotação ja vai a gastar diesel, depois ainda mais gasta, enquanto que com repro quando gasta é logo para o carro andar.

Eu percebo o lado de quem diz que gasta mais, mas no meu caso e a realidade, consumos de 5.8l em cidade, isto com mais de 180cv.
 
Obvio que não. Tem a ver com as relações da caixa e com a cilindrada do motor. A relação velocidade/rpm vai continuar a msm.

Se te fizerem uma repro em condições vais é notar diferença nas mudanças. As mudanças baixas não esgotam tao rapido, se o binario for trabalhado. Isso dps depende do trabalho que for feito.
 
sim senhor...mas então explicam-m então pké que o meu irmão faz 200km a mais com repro e que antigamente n fazia e o meu pai com o mesmo carro stock faz menos km que ele.....o conta km ta fora da validade é?????e isto tudo continuo a dizer medindo em deposito cheio e testando depois para saber os consumos aos 100 km.....

AB

Porque possívelmente anda mais cuidadoso do pé direito e ao fim de xxx km´s " pareçe mal " estragar a média. É tão simples quanto a isso!

Até costumo dizer aos meus clientes, os 2 primeiros depósitos de combustível é para esqueçer as médias. A malta gosta do kick ..por aí fora, só depois de se sentirem adaptados é que vêm os verdadeiros consumos. Agora dizerem que baixa as médias só no quadrante.

Exactamente o mesmo comigo!!! os primeiros andava com a folia toda... depois comecei a carregar menos para tentar baixar os consumos... e como ja disse... qaundo tinha medias de 4L agora so consigo 4,5L.

ludovic... acredita!!! nao ha hipotese... mas tu depois iras ver isso!

abc
 
sim senhor...mas então explicam-m então pké que o meu irmão faz 200km a mais com repro e que antigamente n fazia e o meu pai com o mesmo carro stock faz menos km que ele.....o conta km ta fora da validade é?????e isto tudo continuo a dizer medindo em deposito cheio e testando depois para saber os consumos aos 100 km.....

AB

oh migo disseste tudo,se fores a dar-lhe gaz...pois assim é claro que gasta mais......mas em andamento normal baixa....mas isso ve-se melhor em auto-estrada....

AB

Nao entendo??? em Auto Estrada? fogo... entao e em nacionais, cidades??? ai sobe... e bem!
 
sim senhor...mas então explicam-m então pké que o meu irmão faz 200km a mais com repro e que antigamente n fazia e o meu pai com o mesmo carro stock faz menos km que ele.....o conta km ta fora da validade é?????e isto tudo continuo a dizer medindo em deposito cheio e testando depois para saber os consumos aos 100 km.....

AB

devem pensar que tou sempre atras dele ou que fazemos a viagem juntos n?????essa ta boa do cone de aspiração:rir:eu em cada viagem rezo pra gastar pouco gasoleo...:rir:

Não faças mais nada... sério... se queres poupar gasoleo nas viagens e manco de stock a 100/120km (da qq coisa como 4,8/5L).
 
A gestao electronica é programada pelo construtor. Pensas que a reprogramaçao é o que? É a pura edição do que está estabelecido na altura da comercializaçao do automovel.
Sabes de onde advém os gases de escape? Da combustão do combustível com o comburente. Quanto maior, mais emite. Se as normas actuais Euro5 são cada vez mais rígidas, logo implica uma redução das emissões, tu achas que uma repro onde a potencia se vai buscar pelo aumento, vai de acordo com as normas actuais que implicam o inverso... a reduçao?



Esta é demais. Pois... se nao aceleras nao gasta. O "acelerador" do volante nao conta eheheheh!

Tens que ir ler muito, mas mesmo muito para nao misturares assuntos.
Avanço de ignição num diesel. Estamos no bom caminho. Ludovic, nao leves a mal, mas nao vou responder mais. :)

Ai vão dois...dasssssss!!!

É cada tolo..., só eles é que estão bem..!!

Ludovic, ainda nnão percebi porque motivo o teu pai ainda tem o carro original...!!

Pela tua certeza incontestavel, ele só pode gostar de andar num carro com menos potência...e a gastar mais..!!

Abraço
 
pra ja é simples repro é ilegal só se...
Os construtores e as reprogramações

Porque razão os automóveis não são reprogramados de origem pelos construtores?

Os construtores devem, fazer numerosos compromissos durante o desenvolvimento das centralinas. O veículo deve consumir o menos combustível possível e deve estar em conformidade com as normas legais sobre os gases de escape. Devem igualmente ter em conta as diferenças de qualidades de combustível nos diferentes países nos quais os seus veículos vão ser usados, o desenvolvimento dos gases de escape com um combustível de mais ou menor qualidade, a superação dos intervalos de revisão e certamente também factores financeiros como as categorias de seguro por exemplo (que contrariamente a Portugal, alguns países escalonam os automóveis por classes de potência)
Controlando alguns sensores, permite a optimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rotação.
Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível de forma a obter o melhor desempenho.
Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

e é bem por isso tudo que por causa da porcaria dos gazes ninguem contrata niguem e as fabricas de automoveis n contratem esses chipadores por baixos consumos ou n,mas simplesmente o k interessa agora como pelo governo é a ecologia amigos...

AB

Quando se utilizam frases escritas por outros o mais sensato é usar-se aspas, deixo aqui o link donde foste tirar essa info:

http://www.mtecnica.com/Reprogramacao-de-Centralinas/os-construtores-e-as-reprogramacoes.html
 
Ai vão dois...dasssssss!!!

É cada tolo..., só eles é que estão bem..!!

Ludovic, ainda nnão percebi porque motivo o teu pai ainda tem o carro original...!!

Pela tua certeza incontestavel, ele só pode gostar de andar num carro com menos potência...e a gastar mais..!!

Abraço

E por acaso tambem o vai fazer....:rir:
 
Se conduzir normalmente não noto diferenças nos consumos, sendo que quando xipamos até há tendência pa ser um pouco mais cuidadoso e daí quem sinta algumas diferenças, agr se for a usufruir do que comprei, reprogramação, o carro gasta sempre mais isso digam o que disserem, que eu n preciso de me tentar convencer que gasta menos quando os €´s saiem na mesma a mais da carteira.

Cumpts
 
Back
Top