Repro ? vale a pena ?

Boas pessoal, desculpem mais uma vez a minha ignorância.

Vejo por aqui muitas vezes a referência á repro... suponho que seja chip ou programação de centralina... então aqui vai algumas perguntas...

Tenho um Ibiza 90 cv. ALH de momento com 118.000 km, com repro quantos cv. a mais posso esperar ?

Desvantagens em fazer repro, há ?

Sitios recomendaveis pra executar isso na zona Leiria / Fátima ?

Preço ?

Obrigado
 
boas repro quer dizer reprogramacao de centralina
e nessa zona tens a dm que fica em soure e de lisboa
a power by ferreirinha que vai onde estiveres

abracos
 
Se fizeres uma repro soft, e tiveres ainda o Ibiza stock é na boa, se andares devagar de vez em quando ainda fazes gandes medias e quando precisas de um canhao, ele tb ta la. Desvantagens nao existem, se a repro for feita numa casa com prestigio e com conta peso e medida. Na minha opiniao podes contar ai com uns 125cv...
 
o k vale a pena é ter o carro de origem sempre revisto com peças originais, suspenção em dia e pneus novos e is a rasgar do porto ao algarve e nunca ter problemas.

isso sim é um bom investimewnto o resto sao tretas.
 
nao me venham ca com a historia de reprogramaçao é fiavel e isto e aquilo. a mim nao.

com o passar do tempo metam a mao na cabeça e vejam o k ja investiram em peças.

boa sorte.
 
no meu ver ja devia estar reprogramado mas se nao esta porque nao vais a DM em soure podes tirare partido de 120cv sem problemas:rir:

boa sorte:D
 
quem disser que com repro nao há desvantagens no minimo nao sabe o que está a dizer ou entao é uma pessoa com um granda sentido de humor :)
 
isso depende de quem as faca mas e claro que com uma repro
tens mais desgaste das pecas mas se forem rapazinhos com amor ao carro
dura tanto como um carro de origem revisoes a tempo e horas cuidados com o motor e essas coisas nao quer dizer que com um carro com repro nao faca porto alguarve a andar bem:rir:
 
o pessaol contra as repros parecem ser mt entendidos na materia...:rir: :rir: :rir:
1 repro n é nada do outro mundo a n ser k abusemos...desvantagens ha!!!minimas se pensares k o carro é pa durar e n andarem a partir akela ..... toda!!!](*,) ](*,) ](*,) :yellowcard:
 
o pessaol contra as repros parecem ser mt entendidos na materia...:rir: :rir: :rir:
1 repro n é nada do outro mundo a n ser k abusemos...desvantagens ha!!!minimas se pensares k o carro é pa durar e n andarem a partir akela ..... toda!!!](*,) ](*,) ](*,) :yellowcard:


mais nada:respect:
 
eu vou dar a minha opinião mesmo n sendo grande entendido na materia...axo q devias fazer a repro...pk ficas com um menor consumo e com o carro mais agradavel de conduzir....e se fores uma pessoa calma podes ter a certeza q o carro dura quase tanto como se estivesse de origem...e ate digo mais..em espanha segundo eu sei eles na propria marca tem um up grade para os carros....sai é um pouco caro...!por isso as pessoas q são contra as repros leam alguma coisa e depois qdo tiverem argumentos 100% validos então ai venham descutir com a malta...
desculpem o testamento e se eu estiver errado corrigam me....
abraço [[ ]]
 
eu vou dar a minha opinião mesmo n sendo grande entendido na materia...axo q devias fazer a repro...pk ficas com um menor consumo e com o carro mais agradavel de conduzir....e se fores uma pessoa calma podes ter a certeza q o carro dura quase tanto como se estivesse de origem...e ate digo mais..em espanha segundo eu sei eles na propria marca tem um up grade para os carros....sai é um pouco caro...!por isso as pessoas q são contra as repros leam alguma coisa e depois qdo tiverem argumentos 100% validos então ai venham descutir com a malta...
desculpem o testamento e se eu estiver errado corrigam me....
abraço [[ ]]

o k tu dissest tá td certo, mas o k o FRtdi, por exemplo, disse tb está!
ou nao será verdade k as peças têm mais desgaste?
e se a pessoa for desmaselada na utilização bem pode mandar turbos e coisas do genero pro galheiro...

kt á minha opiniao... isso ja devia tar com repro mas é!!
 
Eu nao sou contra as repros.Nao escrevi isso em lado nenhum.Sou é contra o ppl que diz que com uma repro nao há desvantagens.
 
Eu nao sou contra as repros.Nao escrevi isso em lado nenhum.Sou é contra o ppl que diz que com uma repro nao há desvantagens.

desulpa mas ainda nao vi desvantagens nos carros com repro
agora dizeres que tens de ter mais cuidados isso aprovo
 
desulpa mas ainda nao vi desvantagens nos carros com repro
agora dizeres que tens de ter mais cuidados isso aprovo

Eu vi e tenho um resultado!
embraiagem nas lonas como o meu tem e nao ando armado em speedracer.
Isso que com repro nao há problemas nenhuns é um mito que quem sabe trabalhar nao afirma,mas sim avisa :)
agora os que sao sapateiros no chiptuning dizem todos que nao há problema.
Pelo que se ve ai é quase tudo sapateiros.
Graças a deus que há ainda umas casas que sabem trabalhar muito bem :)
 
Pois nem eu....

Eu próprio também tenho o meu carro chipado e escrevi o que escrevi...

Porque penso assim e vejo sentido nisso. Obviamente que com alguns cuidados as coisas duram, mas se se fizer o mesmo tipo de condução com o carro de origem vs chipado, certamente algumas coisas vão ceder prematuramente.

No meu caso particular, o carro ficou com demasiado binário ali na casa das 2000, aquelas recuperações de baixas, tipo em 4ª tiveram que acabar, pois nota-se logo o volante de motor a trepidar. Logo, se eu mantivesse o mesmo tipo de condução anterior, iria rebentar com a embraiagem mais depressa...

E quem fala em embraiagem, fala em transmissões, no caso de uma abaixo e força prás rodas à bruta, apoios de motor etc....

Mas se querem acreditar que reprogramar é só vantagens força ai!!!
Há quem acredite na Paz Mundial!!

Volto a frisar, eu tenho o meu carro reprogramado....

Ahhh!! E consumos, o meu carro desde que foi "alterado" que sempre consumiu mais, nunca menos, nem a andar depressa nem devagar...

desculpa tarte a dizer isto, mas es o primeiro a dizer essas coisas do carro consumir mais em baixa, em alta e claro que consome um carro para andar tem de beber e os motores quando sao construidos com um certo matrial esta feito para tal, so que quem quer reprogramar os carros nao quer gastar dinheiro no resto, e como tal nao se pode ter tudo e sapateiros a muitos
mas quem eu conheco aconselha sempre a mudar a embraiagem .os donos dos carros e que tem a mania ha nao isso ainda dura, pois e mas nao e para sempre. se vao alterar a performance do carro tem de o por para essa alteracao, mas como tem de gastar dinheiro nao o fazem depois vem dizer que nao tem vantagens
 
Acho que apartir daqui é como estar a dar socos em facas afiadas...



GALHANO, penso que já tens aqui matéria para tirares algumas conclusões, ou pelo menos as tuas conclusões!

Abraço e boa escolha no chipadeiro. ;)

:rir: :rir: partindo do pressuposto k ele vai xipar:rir: :rir:
 
Back
Top