repro??? box????? mas o que é isso???

Dispende algum tempo a ler este Tópico, vais ver que garnde parte das duvidas que tens serão ilucidadas, se mantiveres alguma mesmo depois de ler, coloca lá, que o pessoal responde;)
Abraço
 
Companheiros no fim de ver algum tópicos surge-me uma pequena duvida...Depois de reprogramar um carro ele ficará a deitar mais fumo e por aí a diante... Mas o que eu me pergunto é e depois da reprogramação o carro não terá qualquer tipo de problema no IPO?
Sei que a pergunta pode ser muito absurda mas sabem como são os novatos... :rir:

cumprimentos
 
Companheiros no fim de ver algum tópicos surge-me uma pequena duvida...Depois de reprogramar um carro ele ficará a deitar mais fumo e por aí a diante... Mas o que eu me pergunto é e depois da reprogramação o carro não terá qualquer tipo de problema no IPO?
Sei que a pergunta pode ser muito absurda mas sabem como são os novatos... :rir:

cumprimentos


penso k depende da repro k vais fazer mas podes sempre pedir para tirar o ficheiro para ires a IPO e depois poes outra vez...nao é uma coisa definitiva...podes trocar...melhorar ou simplesmente tirar....

penso eu de que...:)
 
Eu actualmente já tenho esse cuidado com tudo de origem... Há malta minha amiga que me goza por deixar a trabalha sempre alguns minutos.. Brincadeiras de semáforos? Como assim?

Estas a dizer para fazer passagem de mudança para cima das 2500rpm é isso?

Obrigado pela ajuda...

Cumprimentos


Fazes muito bem em ter esses cuidados, quando paras o carro nao precisas deixar minutos a trabalhar, 1 minuto no maximo basta para o turbo "acalmar" e arrefecer lol!! Eu tambem custumo ter esses cuidados todos, principalmente de manha, ponho o carro a trabalhar e depois é que ponho o radio, ligo o radio, escolho a estação/CD, ponho o cinto, se tiver de ir á mala vou, e so depois é que arranco, e mesmo depois de arrancar, evito puxar por ele durantes uns minutos ate aquecer bem, isto de aquecer bem é muito relativo, o meu se for sempre a andar devagarinho, o ponteiro da temperatura nao sobe muito mas depois de um tempo ja nao faz mal puxar por ele mas o teu acho que sobe a Temperatura rapidamente pos 90!!!!
Quanto á repro, 30 cavalos é soft o sufuciente para nao afectar muito a fiabilidade pelo que tenho lido por aí, tens so de ter atenção a isso de puxar em rotaçoes baixas por causa da embraiagem!!!!!!
 
se nao estou em erro, repro é reprogramar a centralina, ou seja alterar os parametros da centralina.
quanto a box, e uma cena k se encaixa algures no motor...lol....continuando, a box po teu carro pelo que ja me disseram(pk tive para comprar uma) vai-te estragar a geometria do turbo...

Encaixa-se junto á tampa das válvulas.... Realmente, oh rapaz mas estás bem? Compraste uma e encaixaste na caixa dos fusíveis ?
 
???Agora ainda fiquei mais baralhado???

Já li melhor por aí sobre a box e repro...mas...mas hoje em conversa com um colega ele falou-me que ia meter uma box...ele tem um 6k2...ele disse que conseguia os mesmo cavalos e que depois caso quisesse vender o carro podia retirar a box e vende-la...disse também que com a reprogramação era bem mais cara e depois caso eu quisesse voltar a por de origem ainda era mais caro que reprogramar...

Pra além disse-me que essa box dava para ligar e desligar com um botão no interior do carro, bastando apenas desligar o carro...

O que me dizem disto?comentem por favor pois fiquei baralhado de todo... :confused: terá ele razão no disse??? :confused:


Em relação ao IPO não teri problemas com uma repro ou box com mais 30cv (sim 30cv é apenas o que quero)


Obrigado a todos que têm ajudado este "caloiro" na matéria..:confused::confused:


Cumprimentos
 
penso k depende da repro k vais fazer mas podes sempre pedir para tirar o ficheiro para ires a IPO e depois poes outra vez...nao é uma coisa definitiva...podes trocar...melhorar ou simplesmente tirar....

penso eu de que...:)


Mas Jmoreira assim ando todos os anos a pagar um dinheirão a por e a tirar repro... Mas dizes isso porque pode não passar no IPO por causa da repro?é isso?


Cump
 
Faz repro, nao tenhas medo, é a melhor solucao, 30 cv é uma repro soft, fiavel e ja fica bem engraçado..pra tirar a repro se falares com o teu xipador ele ate te poe outra vez o fixeiro de origem de borla, ou ate tu se tiveres vag-com podes fazer ixo na boa..espero ter ajudado;)
 
Faz repro, nao tenhas medo, é a melhor solucao, 30 cv é uma repro soft, fiavel e ja fica bem engraçado..pra tirar a repro se falares com o teu xipador ele ate te poe outra vez o fixeiro de origem de borla, ou ate tu se tiveres vag-com podes fazer ixo na boa..espero ter ajudado;)


Sim bruno obrigado...eu estava mais virado para a repro mas o meu colega baralhou-me o esquema com aquilo que me disse (que já disse em cima)...

mas agora mais uma pergunta se calhar estúpida de todo...o que é "vag-com"


cump
 
Back
Top