repro??? box????? mas o que é isso???

boas companheiros!!!

Bem e como sou novato aqui e no mundo automóvel (admito a minha ignorância)...tenho umas dúvidas tipo existenciais... ](*,)

Mas afinal em que consiste a reprogramação? e a dita box o que é? :lock:

No meu caso tendo um ibiza 6L de 130 cv qual seria a melhor situação a adoptar para aumentar a potência ao meu carro?

(épa desculpem estas perguntas, sei que serão estúpidas para muita gente mas ninguém nasce ensinado, :) )

Agradeço que me esclareçam...


Cumprimentos
 
ha uma opçao na parte de cima do forum que diz "procurar", escreve a palavra repro ou box e nao te faltam topicos sobre isso;)
 
ha uma opçao na parte de cima do forum que diz "procurar", escreve a palavra repro ou box e nao te faltam topicos sobre isso;)


Obrigado Brandão e de facto agora é ler, ler e ler... Já estive a ler apesar de ainda não ter encontrado em que consiste realmente a repro... como é que ela funciona e que consequências (positivas e negativas) traz ao carro de uma forma resumida...
No entanto em relação a tal box (ou como isso lá se chama) não encontra nada na procura... Aproveito então para alguém me esclarecer se possível...

Uma vez mais obrigado a todos


Cumprimentos
 
se nao estou em erro, repro é reprogramar a centralina, ou seja alterar os parametros da centralina.
quanto a box, e uma cena k se encaixa algures no motor...lol....continuando, a box po teu carro pelo que ja me disseram(pk tive para comprar uma) vai-te estragar a geometria do turbo...