repro??? box????? mas o que é isso???

boas companheiros!!!

Bem e como sou novato aqui e no mundo automóvel (admito a minha ignorância)...tenho umas dúvidas tipo existenciais... ](*,)

Mas afinal em que consiste a reprogramação? e a dita box o que é? :lock:

No meu caso tendo um ibiza 6L de 130 cv qual seria a melhor situação a adoptar para aumentar a potência ao meu carro?

(épa desculpem estas perguntas, sei que serão estúpidas para muita gente mas ninguém nasce ensinado, :) )

Agradeço que me esclareçam...


Cumprimentos
 
ha uma opçao na parte de cima do forum que diz "procurar", escreve a palavra repro ou box e nao te faltam topicos sobre isso;)
 
ha uma opçao na parte de cima do forum que diz "procurar", escreve a palavra repro ou box e nao te faltam topicos sobre isso;)


Obrigado Brandão e de facto agora é ler, ler e ler... Já estive a ler apesar de ainda não ter encontrado em que consiste realmente a repro... como é que ela funciona e que consequências (positivas e negativas) traz ao carro de uma forma resumida...
No entanto em relação a tal box (ou como isso lá se chama) não encontra nada na procura... Aproveito então para alguém me esclarecer se possível...

Uma vez mais obrigado a todos


Cumprimentos
 
se nao estou em erro, repro é reprogramar a centralina, ou seja alterar os parametros da centralina.
quanto a box, e uma cena k se encaixa algures no motor...lol....continuando, a box po teu carro pelo que ja me disseram(pk tive para comprar uma) vai-te estragar a geometria do turbo...
 
REPRO- alteração do mapa da centralina, consiste numa série de ajustes na centralina (pressao do turbo, débito de gasoleo, tempo de abertura dos injectores, etc) é o mais aconselhado para o teu carro; vantagens: ficas com um carro completamente diferente, se andares normalmente baixa-te um pouco o consumo. desvantagem: maior desgaste do motor(embraiagem, turbo...) mas se fizeres as revisões atempadamente ou mesmo encurtares (de 10 em 10 mil km) nao teras grandes problemas. Se o teu carro tiver muitos km's e a embraiagem for ainda a de origem convem mandares reforça-la.

BOX- se for daquelas baratas (as everymod) so te vai aumentar o débito de gasoleo, notas alguma coisa (pouco). Vantagem: preço (se for uma everymod), plug & play, reduz-te um pouco o consumo. desvantagens: baixo aumento de potência
 
se nao estou em erro, repro é reprogramar a centralina, ou seja alterar os parametros da centralina.
quanto a box, e uma cena k se encaixa algures no motor...lol....continuando, a box po teu carro pelo que ja me disseram(pk tive para comprar uma) vai-te estragar a geometria do turbo...


Muito bem Djrek e obrigado... Então para alterar o meu carro com mais potência seria uma reprogramação. Bem era algo que eu já previa pois não vi nem li sobre aplicar box em casos idênticos aos meus (apesar de não saber o que é a box :rir::rir: )

Então e essa repro que consequências (positivas e negativas) terá no meu carro? Tipo uma reprogramação de 130cv para 160cv mais ou menos? E que cuidados terei de ter após a dita repro (caso a faça claro)????


Cumprimentos e obrigado
 
Muito bem Djrek e obrigado... Então para alterar o meu carro com mais potência seria uma reprogramação. Bem era algo que eu já previa pois não vi nem li sobre aplicar box em casos idênticos aos meus (apesar de não saber o que é a box :rir::rir: )

Então e essa repro que consequências (positivas e negativas) terá no meu carro? Tipo uma reprogramação de 130cv para 160cv mais ou menos?


Cumprimentos e obrigado

o meu so com repro and na ordem dos 160 a 170, aind nao medi, apenas comparativos com outros carros..problemas? a embraiagem...s calcar varias vezes antes das 2500 elq patina
 
REPRO- alteração do mapa da centralina, consiste numa série de ajustes na centralina (pressao do turbo, débito de gasoleo, tempo de abertura dos injectores, etc) é o mais aconselhado para o teu carro; vantagens: ficas com um carro completamente diferente, se andares normalmente baixa-te um pouco o consumo. desvantagem: maior desgaste do motor(embraiagem, turbo...) mas se fizeres as revisões atempadamente ou mesmo encurtares (de 10 em 10 mil km) nao teras grandes problemas. Se o teu carro tiver muitos km's e a embraiagem for ainda a de origem convem mandares reforça-la.

BOX- se for daquelas baratas (as everymod) so te vai aumentar o débito de gasoleo, notas alguma coisa (pouco). Vantagem: preço (se for uma everymod), plug & play, reduz-te um pouco o consumo. desvantagens: baixo aumento de potência

O meu carro tem 69mil... E a embraiagem é de origem... Convém mandar reforçar é isso? E esse desgaste no turbo e embraiagem e a custo prazo e constantemente ou é a longo prazo e uma situação esporádica?

Obrigado pela explicação

Cump
 
REPRO- alteração do mapa da centralina, consiste numa série de ajustes na centralina (pressao do turbo, débito de gasoleo, tempo de abertura dos injectores, etc) é o mais aconselhado para o teu carro; vantagens: ficas com um carro completamente diferente, se andares normalmente baixa-te um pouco o consumo. desvantagem: maior desgaste do motor(embraiagem, turbo...) mas se fizeres as revisões atempadamente ou mesmo encurtares (de 10 em 10 mil km) nao teras grandes problemas. Se o teu carro tiver muitos km's e a embraiagem for ainda a de origem convem mandares reforça-la.

BOX- se for daquelas baratas (as everymod) so te vai aumentar o débito de gasoleo, notas alguma coisa (pouco). Vantagem: preço (se for uma everymod), plug & play, reduz-te um pouco o consumo. desvantagens: baixo aumento de potência

este gajo é um PRO!!! :kiss:
 
o meu so com repro and na ordem dos 160 a 170, aind nao medi, apenas comparativos com outros carros..problemas? a embraiagem...s calcar varias vezes antes das 2500 elq patina

E o que achas?Aconselhas ou nem por isso?

É que eu quero mais potência como é lógico mas também não queria interferir na durabilidade e fiabilidade que estes motores apresentam, como tal queria fazer muitos miles com ele...

Cump
 
REPRO- alteração do mapa da centralina, consiste numa série de ajustes na centralina (pressao do turbo, débito de gasoleo, tempo de abertura dos injectores, etc) é o mais aconselhado para o teu carro; vantagens: ficas com um carro completamente diferente, se andares normalmente baixa-te um pouco o consumo. desvantagem: maior desgaste do motor(embraiagem, turbo...) mas se fizeres as revisões atempadamente ou mesmo encurtares (de 10 em 10 mil km) nao teras grandes problemas. Se o teu carro tiver muitos km's e a embraiagem for ainda a de origem convem mandares reforça-la.

BOX- se for daquelas baratas (as everymod) so te vai aumentar o débito de gasoleo, notas alguma coisa (pouco). Vantagem: preço (se for uma everymod), plug & play, reduz-te um pouco o consumo. desvantagens: baixo aumento de potência


ao ler isto ate pensei k estava a ler um resumo de matéria de da faculdade...

diz a verdade foste copiar ao wikipédia nao foste :D:D:D:D
 
E o que achas?Aconselhas ou nem por isso?

É que eu quero mais potência como é lógico mas também não queria interferir na durabilidade e fiabilidade que estes motores apresentam, como tal queria fazer muitos miles com ele...

Cump

27 000 com o turb d orig sm partir..hehe....aconselho a reprogramaçao

e fazes muitos ''miles'' com ele, muito pessoal aqui do forum que faz carradas de kilometros na boa....isso j vai de como queres a repro..pensa bem como a queres e depois fala com um chipador...
 
O meu carro tem 69mil... E a embraiagem é de origem... Convém mandar reforçar é isso? E esse desgaste no turbo e embraiagem e a custo prazo e constantemente ou é a longo prazo e uma situação esporádica?

Obrigado pela explicação

Cump

a minha foi feito com 75 000-----os nossos motores embraiam muito até as 2500...solução, calca so a partir dai e evita fazer brincadeiras de semaforo, arrancar parado e estar no semaforo com o pe na embraiagem...quanto ao desgast do turbo, se lhe deres a devida atenção, tipo deixares o carro um bocad a trabalhar antes d andares, puxar por ele so quando estiver quente, parar e deixar o carro um bocado a trablhar.... sao pequenas coisas que ajudam ao turbo durar mais um bocado....
 
27 000 com o turb d orig sm partir..hehe....aconselho a reprogramaçao

e fazes muitos ''miles'' com ele, muito pessoal aqui do forum que faz carradas de kilometros na boa....isso j vai de como queres a repro..pensa bem como a queres e depois fala com um chipador...

Como quero quero a reprogramação? como assim? (desculpa a ignorância)
Tipo queria mais 30cv mais coisa menos coisa (é o mínimo não?)...Quanto maior a reprogramação maior a probabilidade de dar problema certo?

Mas obrigado pela ajuda...

Cump
 
a minha foi feito com 75 000-----os nossos motores embraiam muito até as 2500...solução, calca so a partir dai e evita fazer brincadeiras de semaforo, arrancar parado e estar no semaforo com o pe na embraiagem...quanto ao desgast do turbo, se lhe deres a devida atenção, tipo deixares o carro um bocad a trabalhar antes d andares, puxar por ele so quando estiver quente, parar e deixar o carro um bocado a trablhar.... sao pequenas coisas que ajudam ao turbo durar mais um bocado....


Eu actualmente já tenho esse cuidado com tudo de origem... Há malta minha amiga que me goza por deixar a trabalha sempre alguns minutos.. Brincadeiras de semáforos? Como assim?

Estas a dizer para fazer passagem de mudança para cima das 2500rpm é isso?

Obrigado pela ajuda...

Cumprimentos
 
o tipo de reprogramaçao vai do que tu fazes no dia a dia, ate 30 Cvs é o mais fiavel e ja fica engraçado...brincadeiras de semaforo? e mal passa o verde sais de la com toda a ganancia a chiar pneu:D
quanto as 2500, so puxas pelo carro a partir dai, tipo vais normal e quando passar as 2500 ja podes calcar, podes passar de mudança antes mas se quiseres calcar asserio tenta fazerlo só depois das 2500

falo no meu caso, pois s calcar antes a embraiagem patina-me

s ja tens esses cuidados todos, é continuares...hehe

Abraço
 
Gostei do topico e das explicaçoes e conselhos que foram aqui dádos...
Alguem que me aconselhe um bom local para fazer uma reprogramaçao na zona de sintra-lisboa?!

Gritar desculpa fazer a pergunta no teu topico:respect:
 
Gostei do topico e das explicaçoes e conselhos que foram aqui dádos...
Alguem que me aconselhe um bom local para fazer uma reprogramaçao na zona de sintra-lisboa?!

Gritar desculpa fazer a pergunta no teu topico:respect:

Na boa Fábio já serve de resposta para mim... Mais dia menos dia iria perguntar também...

Cump
 
Back
Top