Atenção com remover FAP´s nos 143cv CR. Tive um problema com um Bocanegra por ter eliminado o FAP. Não tem nada haver com a desactivação do FAP mas sim com problemas de controlo de boost.
É só um alerta!
Contudo sem FAP fiz no meu MAHA 204cv e 420Nm de torque.
Deixa estar isso stock! Se não, já não te o compro daqui a 2 anos.![]()
Atenção com remover FAP´s nos 143cv CR. Tive um problema com um Bocanegra por ter eliminado o FAP. Não tem nada haver com a desactivação do FAP mas sim com problemas de controlo de boost.
É só um alerta!
Contudo sem FAP fiz no meu MAHA 204cv e 420Nm de torque.
E como sei que daqui a 2 anos não tens outro carro em mente
Daqui até lá ainda te vão passar mil ideias pela cabeça
Eu não me importaria de comprar um carro que já tivesse repro. Por exemplo a B6 do BrunoD e do BPacheco ou a 320d E91 também do BPacheco.
Sry pelo OT para os outros.
Assumo-me leigo, mas que é que o retirar FAP tem a ver com isso ?
Não dá para retirar FAP, fazer repro e ficar com fiabilidade (ainda que menos duração prevista de certos componentes claro) ?
+ de 200cv e 420nm é de respeito.
190/400 acho que já ficava muito bom.
Com FAP dá para chegar aos 180cv (num banco que não dê cvs extra claro) ?
175cv com FAP ficaria porreiro não ?
O backpressure ajuda no control de boost, basicamente se tirares a FAP os gases ao sair mais rapido e provocam overboost e a pressão trepa...
Atenção com remover FAP´s nos 143cv CR. Tive um problema com um Bocanegra por ter eliminado o FAP. Não tem nada haver com a desactivação do FAP mas sim com problemas de controlo de boost.
É só um alerta!
Contudo sem FAP fiz no meu MAHA 204cv e 420Nm de torque.
Ainda que não compreenda a fundo tudo isso (longe disso), acho que já "percebi" minimamente.
Se fizer repro deixo o FAP então.
Thanks![]()