Reparação do turbo vnt 15 ibiza 6k [RESOLVIDO]

Viva.

Gostaria de ouvir a opinião dos entendidos.

Então é o seguinte, tenho um Ibiza GT TDi de 03/98 (110 cv) que está neste momento com 350.000 km. Penso que o turbo seja o vnt 15.

O turbo volta e meia "morre", ou seja, deve entrar em safe mode e o carro deixa de puxar. Ligo e desligo a chave e ele volta a puxar. Aconteceu-me nas últimas vezes que mudei o oleo, quando tá a chegar a altura de mudar o oleo ele começa a fazer isso (mudo de 15k em 15k + filtro).

O oleo que uso desde os 50.000km é o visco 7000 TD 0W40.

Visto isto fui-me informar quanto a valores de reparação.

Na TurboC***** no porto disseram-me que se tivesse que levar um kit de reparação ficaria entre 200-250 €.

Na VianaTu*** disseram-me que para efectuar uma limpeza ficava 150 € se tivesse que levar peças ficaria mais caro mas só desmontado o turbo é que podiam dizer qqer coisa.


Tenho algumas dúvidas em relação a isto:

Em que consiste um kit de reparação (leva compressora ou geometria nova?), quanto costuma custar este tipo de reparações?

Se o turbo tiver mt desgaste valerá a pena comprar um novo? (o preço que me disseram foi 750 + IVA).

Na zona Norte do País existe alguma casa de turbos melhor do que as que referi?

Obrigado pela atenção

Nuno Martins
 
Last edited:
Viva.

Gostaria de ouvir a opinião dos entendidos.

Então é o seguinte, tenho um Ibiza GT TDi de 03/98 (110 cv) que está neste momento com 350.000 km. Penso que o turbo seja o vnt 15.

O turbo volta e meia "morre", ou seja, deve entrar em safe mode e o carro deixa de puxar. Ligo e desligo a chave e ele volta a puxar. Aconteceu-me nas últimas vezes que mudei o oleo, quando tá a chegar a altura de mudar o oleo ele começa a fazer isso (mudo de 15k em 15k + filtro).

O oleo que uso desde os 50.000km é o visco 7000 TD 0W40.

Visto isto fui-me informar quanto a valores de reparação.

Na TurboC***** no porto disseram-me que se tivesse que levar um kit de reparação ficaria entre 200-250 €.

Na VianaTu*** disseram-me que para efectuar uma limpeza ficava 150 € se tivesse que levar peças ficaria mais caro mas só desmontado o turbo é que podiam dizer qqer coisa.


Tenho algumas dúvidas em relação a isto:

Em que consiste um kit de reparação (leva compressora ou geometria nova?), quanto costuma custar este tipo de reparações?

Se o turbo tiver mt desgaste valerá a pena comprar um novo? (o preço que me disseram foi 750 + IVA).

Na zona Norte do País existe alguma casa de turbos melhor do que as que referi?

Obrigado pela atenção

Nuno Martins


Ola amigo! Realmente com esses km ja devia ter levado no minimo uma limpeza,mas pronto. Os Valores sao esses. Em vez de novo,podes sempre por reconstruido,que é um pouco mais barato,mas nao sei preço,mas deve ficar menos 200/250€. É tão bom como o novo e geralmente garantia de 2 anos. Eu estava tb a pensar fazer uma revisao ao meu,so que eu perto,so mm a bosh,que leva por revisao e mao de obra quase 350€,o que é quase o preço de um reconstruido. 275€ revisao e o restante mao de obra. Mas com esses km,se calhar um reconstruido,ficava bem!
Cumps!
 
Viva.

Obrigado pelas opiniões!!

Mas algumas das minhas dúvidas mantêm-se.


O que significa um turbo levar um kit de reparação? que peças novas leva?


Alguém conhece outras casas de turbos no norte do país?

Cumps e Obrigado.
 
Viva.

Obrigado pelas opiniões!!

Mas algumas das minhas dúvidas mantêm-se.


O que significa um turbo levar um kit de reparação? que peças novas leva?


Alguém conhece outras casas de turbos no norte do país?

Cumps e Obrigado.

Boas.Kit de reparaçao quer dizer k com esse kit o turbo fica igual a novo.Tudo o k tem desgaste e trocado por novo.Costuma ser por volta de 350€ mas ficas com 1 turbo novo 0kms e garantia de 1 ou 2 anos.
Percebeste?
 
Boas.Kit de reparaçao quer dizer k com esse kit o turbo fica igual a novo.Tudo o k tem desgaste e trocado por novo.Costuma ser por volta de 350€ mas ficas com 1 turbo novo 0kms e garantia de 1 ou 2 anos.
Percebeste?


Obrigado pela info Serrano_Gttdi.

Vou levar o turbo à Turbocen***. Se ficar por 350 € vou mandar reconstruir.


Cumps e obrigado a todos pela a ajuda.

Nuno Martins
 
Obrigado pela info Serrano_Gttdi.

Vou levar o turbo à Turbocen***. Se ficar por 350 € vou mandar reconstruir.


Cumps e obrigado a todos pela a ajuda.

Nuno Martins

De nada amigo.Mas ja ke vais mandar reparar eu se fosse a ti mandava logo meter a compressora do VB o chamado hibridar.Ficava logo outra coisa.
Abraço.
 
De nada amigo.Mas ja ke vais mandar reparar eu se fosse a ti mandava logo meter a compressora do VB o chamado hibridar.Ficava logo outra coisa.
Abraço.


Quem é que pode fazer esse trabalho?e quanto fica para hibridar juntamente com a limpeza? Também se pode aplicar a compressora do VC? Dá para adquirir a compressora à parte nova ou tem que ser de turbo usado?

Desculpa lá tanta pergunta, mas como acho que daqui a poucos kms tb vou limpar o meu turbo, que apesar de estar de muita boa saúde, deve estar todo porco, aproveitava para hibridar, é uma boa alternativa...
 
Quem é que pode fazer esse trabalho?e quanto fica para hibridar juntamente com a limpeza? Também se pode aplicar a compressora do VC? Dá para adquirir a compressora à parte nova ou tem que ser de turbo usado?

Desculpa lá tanta pergunta, mas como acho que daqui a poucos kms tb vou limpar o meu turbo, que apesar de estar de muita boa saúde, deve estar todo porco, aproveitava para hibridar, é uma boa alternativa...

A mim falaram me na compressora do VB + mao de obra 150€.Compressora nova.Se quiseres + informaçao eu posso ver disso.Abraço.
 
A mim falaram me na compressora do VB + mao de obra 150€.Compressora nova.Se quiseres + informaçao eu posso ver disso.Abraço.


Sim, agradecia, se for esse preço, sou capaz de alinhar, se fosse a do VC, ainda melhor era:clap:. Se der, claro....já, agora, a diferença dos turbos VA,VB e VC passa também pelas turbinas ou só pelas compressoras?
 
Sim, agradecia, se for esse preço, sou capaz de alinhar, se fosse a do VC, ainda melhor era:clap:. Se der, claro....já, agora, a diferença dos turbos VA,VB e VC passa também pelas turbinas ou só pelas compressoras?

Ok amigo.vou entao ver os preços disso.Penso k a diferença seija so o tamanho das compressoras.
Abraço.
 
De nada amigo.Mas ja ke vais mandar reparar eu se fosse a ti mandava logo meter a compressora do VB o chamado hibridar.Ficava logo outra coisa.
Abraço.



Viva.

Desculpa tanta pergunta Serrano_Gttdi, mas em relação à compressora do vb o carro não vai ficar mais lento em baixas?

Digo isto porque a compressora vai ficar maior (ou pelo menos o fluxo de ar vai ser maior) logo a inércia para fazer acelerar a compressora tb é maior.

Conheces alguém que tenha feito isto? Qual o feedback?

O meu carro está stock, achas que mesmo assim vale a pena?

Cumps
 
Viva.

Desculpa tanta pergunta Serrano_Gttdi, mas em relação à compressora do vb o carro não vai ficar mais lento em baixas?

Digo isto porque a compressora vai ficar maior (ou pelo menos o fluxo de ar vai ser maior) logo a inércia para fazer acelerar a compressora tb é maior.

Conheces alguém que tenha feito isto? Qual o feedback?

O meu carro está stock, achas que mesmo assim vale a pena?

Cumps

Boas.Amigo k tenha a compressora do vb nao tenho.Mas tenho 1 amigo meu k tem 1 gt17v com a compresssora do 20 edigo te ja q aquilo anda e anda bem.So em baixas e k perdeu 1 bocadito mas nada de se referir mas em altas ficou do abuso.Digo te ja k vale bem a pena.Abraço.
 
Back
Top