Regeneração FAP dá mais força ao carro..

É o seguinte, sempre que o meu carro começa a regenerar a FAP, noto que ganha mais força... Parece que tem uns cavalos extra LOL

Pensava que era ao contrário... A vocês acontece o mesmo?
 
Da mais forca sim senhor. Pelo menos no meu consigo fazer cerca de 8km/h a mais numa subida que uso para fazer as regeneracoes.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Boas ,

Sobre isso do IPO sobre se vai ver se os carros tem FAP ou não, acho por agora ainda não vai acontecer isso.
Eu ouvi dizer que no IPO á 12 anos iam ter um aparelho que ligava ao carro e via se estava alguns valores alterados consoante a caracteristica do carro, por isso, ainda nao existe nada disso, e certamente que esse aparelho deve custar imenso dinheiro.
Como esta o nosso país ainda nao tem capacidades para ter esses aparelhos.

Queria perguntar outro assunto sobre os vossos SEAT´s, eu tenho um seat ibiza FR 1.6tdi, e noto as vezes o carro está potente que acelera e outras vezes que é lento a acelerar, isto pode ser devido á regeneração do FAP?
 
Boas ,

Sobre isso do IPO sobre se vai ver se os carros tem FAP ou não, acho por agora ainda não vai acontecer isso.
Eu ouvi dizer que no IPO á 12 anos iam ter um aparelho que ligava ao carro e via se estava alguns valores alterados consoante a caracteristica do carro, por isso, ainda nao existe nada disso, e certamente que esse aparelho deve custar imenso dinheiro.
Como esta o nosso país ainda nao tem capacidades para ter esses aparelhos.

Queria perguntar outro assunto sobre os vossos SEAT´s, eu tenho um seat ibiza FR 1.6tdi, e noto as vezes o carro está potente que acelera e outras vezes que é lento a acelerar, isto pode ser devido á regeneração do FAP?

Isso tem haver com a FAP, é isso que falei no inicio do Topico, se era impressão minha ou era mesmo do carro...

Para saberes se o carro está a regenerar, metes no relantim e se o ponteiro estiver mesmo nas 1000RPM, está a regenerar... Se estiver nas 800/850 que é o normal, não está a regenerar..

Quando estiver a regenerar, nunca o desligues sem ele acabar. Vais dando uns toques no acelerador de vez em quando ate veres que o relantim fica nas 800/850 :D
 
Obrigado pela resposta Body.

Olha entao quando vou ligar o carro deixo uns 30 segundos sem andar, depois é que ando.
Mas se tiver aos 1000RPM entao o carro solta se muito mais correcto?
E quando páro um carro de uma viagem deixo 3 min ao relatim e se chegar aos 800RPM entao posso desligar ai? estou correcto com a minha ideia?
 
Obrigado pela resposta Body.

Olha entao quando vou ligar o carro deixo uns 30 segundos sem andar, depois é que ando.
Mas se tiver aos 1000RPM entao o carro solta se muito mais correcto?
E quando páro um carro de uma viagem deixo 3 min ao relatim e se chegar aos 800RPM entao posso desligar ai? estou correcto com a minha ideia?

O carro não começa a regenerar logo que ligas o carro.. Para ai uns 5 minutos em andamento ele depois começa a regenerar.. Em longas viagens penso que por si já regenera..

Quando chegas ao teu destino e se tiver nas 800rpm podes desligar o carro, se tiver nas 1000rpm, espera ate ele ficar nas 800..

Se for uma urgência em teres que desligar o carro quando esta a regenerar, depois quando fores pegar nela puxa um bocado que haverá de regenerar novamente :D
 
Boas,

Eu depois de uma viagem quando parei o carro, tava a 800RPM, o FAP nao regenerou?
É que acho que devia ter tado a 1000 RPM, com uma viagem de 40 kms, ficou a 800RPM quando terminei
 
Entao isso quer dizer que o carro eu nao conseguia puxá-lo ao ultrapassar.
40 kms de viagem estar nos 100km/h, nao regenerou, nao é estranho?
Acabo a viagem, quando estaciono o carro e paro, verifico que esta nos 800RPM.
 
Back
Top