Recuperar Cabos VAG-COM

Bem amigos aqui fica um link com os programas e tuturial para recuperar os cabos VAG-COM que se danificaram por usar uma versão de software superior ao do cabo adquirido.

Nota: este tuturial serve para cabos com o CHIP FT232RL para outros chip's o metodo é o mesmo so terei que facultar o file .EPT (feito por mim) ou então ate voces depois de se familiarizarem com o programa o fassam voces mesmos. Este tuturial foi feito para cabos VAG908 mas funciona para todos os que usem o mesmo chip como ja foi dito em cima.

Clicar AQUI

Abraço
 
já agora se alguém for bem sucedido a recuperar esta versão 10.6 do vag que informe procedimento... tb estou interessado :)
 
O meu usa o FT232RL, já agora, se for a versão 10.6.2 já usa outro tipo de chip, não é nenhum destes dois, mais compelxo na programação
 
O meu usa o FT232RL, já agora, se for a versão 10.6.2 já usa outro tipo de chip, não é nenhum destes dois, mais compelxo na programação

FT232RL é igual ao V908 por isso podes usar o que deixei aqui, mas tambem há cabos V10.6 que usam o FT232BL esses sim são complicados porque o chip Atmega é o que causa o problema e esse para programar so com maquina.

Isto não é certeza mas é o que se temconstatado até agora.

Cumps
 
FT232RL é igual ao V908 por isso podes usar o que deixei aqui, mas tambem há cabos V10.6 que usam o FT232BL esses sim são complicados porque o chip Atmega é o que causa o problema e esse para programar so com maquina.
Isto não é certeza mas é o que se temconstatado até agora.
Cumps

Estive a ver melhor, abri um cabo para verificar o chip. Porque já tinha feito esse procedimento e apesar de o cabo ser detectável, no VCDS aparecia não registado.
Afinal o chip é o FT232BL e não RL
 
Estive a ver melhor, abri um cabo para verificar o chip. Porque já tinha feito esse procedimento e apesar de o cabo ser detectável, no VCDS aparecia não registado.
Afinal o chip é o FT232BL e não RL

Estas com o mesmo problema de muitos, NÃO REGISTADO.

cumps
 
posso usar a versao 10.6.3 com o cabo 10.6 ?
nao estou a perceber esta questao de bloquear o cabo :S
 
posso usar a versao 10.6.3 com o cabo 10.6 ?
nao estou a perceber esta questao de bloquear o cabo :S

So podes usar a versão que vem acompanhada do cabo versões superiores não podes e não podes porque comprast um cabo cracado com um determidado "serial" versões superiores são para outros "serials" e versões originais sem ser cracadas vão bloquear-te o cabo de certeza pois tens uma versão cracada.

Ou seja utiliza o que veio com o cabo e nada mais.

Porque um cabo original qie podes fazer update quando sai um aversão nova custa +/- 300€.

Cumps
 
So podes usar a versão que vem acompanhada do cabo versões superiores não podes e não podes porque comprast um cabo cracado com um determidado "serial" versões superiores são para outros "serials" e versões originais sem ser cracadas vão bloquear-te o cabo de certeza pois tens uma versão cracada.

Ou seja utiliza o que veio com o cabo e nada mais.

Porque um cabo original qie podes fazer update quando sai um aversão nova custa +/- 300€.

Cumps

Amigo tens total razão será que não haverá crake para o novo ou ainda é cedo abraço aguia1
 
okok...no xp funcionou bem mas no win7 64bit nao consegui. em primeiro lugar os anti-virus detectam um trojan de nome: dynamer.dtc.876. em seguida quando a instalaçao (da v.10.6.0) chega ao fim vai dar origem a um erro devido aos drivers do win7. contudo arranjei maneira de instalar os drivers e ficou pronto a utilizar so que nao consigo executar o vcds.exe :confused: diz que nao tenho permissoes.
contudo vou estudar melhor isto, pode ser que encontre solução.
 
Amigo tens total razão será que não haverá crake para o novo ou ainda é cedo abraço aguia1

Quando houver crack para a nova versã sairá no mercado um cabo 11.x.x ou 10.6.3 por exemplo com o devido software.

Se fores ao site oficial (ross tech) verás que já ha um novo software vag-com em beta para testes e ainda está em aprefeiçoamento e a mim parece-me que o proximo cabo a sair cracado para o mercado já será essa versão que ainda está em BETA.

Cumps
 
tenho um cabo ja antigo , acho que é o modelo 608 ou 60,8 é por ai e tambem esta bloqueado .
sera que dá para por a trabalhar ?
 
tem aqui um chip FTDI , FT 232BL 713-1
depois tem outro da atmega162 nao sei se interessa.
mas nem sei qual é a versao do software.
cumps

FT232BL é o chip usado na versão 10.6 ou seja o teu deve ter o ATMEGA162 desprogramado e programar isso não é pêra doce.

Abraço
 
FT232BL é o chip usado na versão 10.6 ou seja o teu deve ter o ATMEGA162 desprogramado e programar isso não é pêra doce.

Abraço

Eu ja tenho esta fixa a uns 6 anos e deu uma vez e deixou de dar , depois enviei a pessoa que me vendeu e ficou a dar outra vez ,depois falhou outra vez.
mas eu vou ver se compro este mas recente.
cumps
 
Back
Top