Recuperar Cabos VAG-COM

Tenho aqui mesmo ao meu lado um Programador da Atmel, o AVR! :)

Não se fiem no file HEX porque como eu eles também podem codificar a leitura do mesmo.

No entanto até vou abrir o cabo e dar uma olhada.
 
Tenho aqui alguns cabos VAG COM v10.6 com CHIP FT232RL :)
Então quer dizer que mesmo que o cabo se venha a desprogramar, é possível a sua programação :)
Mt bom.
 
FT232BL é o chip usado na versão 10.6 ou seja o teu deve ter o ATMEGA162 desprogramado e programar isso não é pêra doce.

Abraço

Pedro nem imaginas! Xegou o cabo novo 10.6 este ja tem o Ft232R, mas nao funciona na mesma.. desta vez o problema é o seguinte...

instalo tudo muito bem no win 7 32 bit reconhece tudo mt bem... ligo o cabo ao carro led verde, mal ligo ao usb led vermelho logo.. e mesmo ao ligar ao usb... e o test reconhece interface e tudo, so k diz sempre "not plugged into car"..

Só me acontece a mim isto! XD

Alguem consegue ter uma ideia de resolver isto? ja tentei instalar o 908 e noutro Pc.. e o problema é mesmo o cabo ao ligar ao usb o led fica vermelho e dai é como senao estivesse ligado ao carro.. os drivers tao bem e tudo.. enfim..

Ps: esqueci.m de dizer que mal tiro o usb o led fica verde! lol
 
Pedro nem imaginas! Xegou o cabo novo 10.6 este ja tem o Ft232R, mas nao funciona na mesma.. desta vez o problema é o seguinte...

instalo tudo muito bem no win 7 32 bit reconhece tudo mt bem... ligo o cabo ao carro led verde, mal ligo ao usb led vermelho logo.. e mesmo ao ligar ao usb... e o test reconhece interface e tudo, so k diz sempre "not plugged into car"..

Só me acontece a mim isto! XD

Alguem consegue ter uma ideia de resolver isto? ja tentei instalar o 908 e noutro Pc.. e o problema é mesmo o cabo ao ligar ao usb o led fica vermelho e dai é como senao estivesse ligado ao carro.. os drivers tao bem e tudo.. enfim..

Ps: esqueci.m de dizer que mal tiro o usb o led fica verde! lol

tenta assim:

(antes de mais limpa tudo o que tenhas instalado, programa+drivers, etc,etc,etc)

Segue estes passos:

1º) Instalar o programa VCDS para a versão 10.6.0

2º) Ligar o cabo USB ao portátil e esperar que ele o detecte e instale, respectivamente

3º) Retirar o cabo do PC, ligar o cabo ao carro, ligar a chave sem dar à ignição e ligar ao USB do portátil (o LED fica vermelho neste ponto)

4º) Abrir o programa VCDS 10.6 (LED deve ficar verde possivelmente)

5º) Ir até às opções, retirar os UPDATES, seleccionar a interface USB e APPLY.

6ª) Voltar às opções e realizar o TEST da ligação USB.
 
tenta assim:

(antes de mais limpa tudo o que tenhas instalado, programa+drivers, etc,etc,etc)

Segue estes passos:

1º) Instalar o programa VCDS para a versão 10.6.0

2º) Ligar o cabo USB ao portátil e esperar que ele o detecte e instale, respectivamente

3º) Retirar o cabo do PC, ligar o cabo ao carro, ligar a chave sem dar à ignição e ligar ao USB do portátil (o LED fica vermelho neste ponto)

4º) Abrir o programa VCDS 10.6 (LED deve ficar verde possivelmente)

5º) Ir até às opções, retirar os UPDATES, seleccionar a interface USB e APPLY.

6ª) Voltar às opções e realizar o TEST da ligação USB.

ok , vou fazer exactamente o que dizes... mas axo estranho ter de se ter tantos cuidados.. :S ja tive um a funcionar e nao era preciso tantos promenores.. vou tentar isso e dps digo algo.. obrigado
cumps
 
tenta assim:

(antes de mais limpa tudo o que tenhas instalado, programa+drivers, etc,etc,etc)

Segue estes passos:

1º) Instalar o programa VCDS para a versão 10.6.0

2º) Ligar o cabo USB ao portátil e esperar que ele o detecte e instale, respectivamente

3º) Retirar o cabo do PC, ligar o cabo ao carro, ligar a chave sem dar à ignição e ligar ao USB do portátil (o LED fica vermelho neste ponto)

4º) Abrir o programa VCDS 10.6 (LED deve ficar verde possivelmente)

5º) Ir até às opções, retirar os UPDATES, seleccionar a interface USB e APPLY.

6ª) Voltar às opções e realizar o TEST da ligação USB.


Nada, estou condenado!
corre tudo como descreves mas quando xega á parte de fazer o teste, o led pisca 2 vezes e dá o erro "port status:eek:k interface: not found" mas senao estiver ligado ao carro ele encontra o interface mas diz "not plugged into car"..n entendo..
é suposto ele carregar o driver " ross-tech direct usb..." ou o "ross.tech hex can usb..", o outro que tive que ja funcionou, carrregava este "hex can usb.." mas este é o "direct usb...", n sei... alguem tem outra ideia? abri o cabo e as ligaçoes parecem estar todas boas..o estranho é nao dar mesmo.. será o atmega? Pago a alguem que m conserte os 2 cabos que tenho.. ek nem programando o chip ftdi dão....

Alguem conserta isto com certeza? ou alguem quer comprar dois cabos vag10.6 para reparar( um com ft232bl outro com ft232rl)?

Aceito todo o tipo de propostas e sugestões pra tentar ter um cabo que funcione.. :S

cumps
 
Nada, estou condenado!
corre tudo como descreves mas quando xega á parte de fazer o teste, o led pisca 2 vezes e dá o erro "port status:eek:k interface: not found" mas senao estiver ligado ao carro ele encontra o interface mas diz "not plugged into car"..n entendo..
é suposto ele carregar o driver " ross-tech direct usb..." ou o "ross.tech hex can usb..", o outro que tive que ja funcionou, carrregava este "hex can usb.." mas este é o "direct usb...", n sei... alguem tem outra ideia? abri o cabo e as ligaçoes parecem estar todas boas..o estranho é nao dar mesmo.. será o atmega? Pago a alguem que m conserte os 2 cabos que tenho.. ek nem programando o chip ftdi dão....

Alguem conserta isto com certeza? ou alguem quer comprar dois cabos vag10.6 para reparar( um com ft232bl outro com ft232rl)?

Aceito todo o tipo de propostas e sugestões pra tentar ter um cabo que funcione.. :S

cumps

testa isso com o windows xp para tirares as dúvidas. usa os mesmo procedimentos que referi.
 
testa isso com o windows xp para tirares as dúvidas. usa os mesmo procedimentos que referi.

tentei como vi em algum lado recuar a data pra antes de novembro 2008, e nada na mesma..o programa nem permite fazer isso..

Em xp testei mas foi com uma partição virtual e o mesmo problema,nao posso estar a formatar e meter o xp ... ja n sei o que fazer mais...
Parece que ainda nao é desta que acerto no cabo vou ter d mandar vir outro.. :S
 
se tiveres possibilidade de usar outro portatil para testar seria o ideal. eu tb tive esse problema com o meu mas foi em win 7 64bit. o que estava a causar o erro era o anti-virus que bloqueava um ficheiro. testei num portatil com winxp e funcionou! depois mais tarde tb consegui por a dar no win7 de 64bit, bastou fechar a aplicaçao de anti-virus e instalar tudo novamente.
 
se tiveres possibilidade de usar outro portatil para testar seria o ideal. eu tb tive esse problema com o meu mas foi em win 7 64bit. o que estava a causar o erro era o anti-virus que bloqueava um ficheiro. testei num portatil com winxp e funcionou! depois mais tarde tb consegui por a dar no win7 de 64bit, bastou fechar a aplicaçao de anti-virus e instalar tudo novamente.

hmmm pois.... eu o anti virus detectou qualquer coisa tb.. mas eu meti pra permitir... mas este é aquele "microsoft security essencials" e axo que nao tem maneira de o mandar abaixo.. :S
vou tentar ver isso amigo.. ek ele parece k dá mas dps nao reconhece o interface.. :S
cumps
 
hmmm pois.... eu o anti virus detectou qualquer coisa tb.. mas eu meti pra permitir... mas este é aquele "microsoft security essencials" e axo que nao tem maneira de o mandar abaixo.. :S
vou tentar ver isso amigo.. ek ele parece k dá mas dps nao reconhece o interface.. :S
cumps

O anti-virus que me deu problemas era o mesmo LOL Não perdes nada em tentar desactivar: Iniciar - Executar - Escreves msconfig e OK - Vais ao penúltimo separador (ARRANQUE) - Desactivas o que diz respeito ao anti-virus e OK ou APLICAR (reiniciar).

Depois tenta aqueles passos novamente.
 
Last edited:
O anti-virus que me deu problemas era o mesmo LOL Não perdes nada em tentar desactivar: Iniciar - Executar - Escreves msconfig e OK - Vais ao penúltimo separador (ARRANQUE) - Desactivas o que diz respeito ao anti-virus e OK ou APLICAR (reiniciar).

Depois tenta aqueles passos novamente.

hmmm... olha kes ver k é o fdp do anti-virus da *****! :eek:
vou ver isso e dps digo algo.. entretanto o fornecedor tb m mandou outro software pra testar...
cumps
 
nao uses outra versao sem ser a 10.6.0!

era essa, ele e que m mandou outro pra testar...
ja desisti! esta visto que nao dá!
encomendei outro vindo de portugal... muito mais caro! mas a pessoa dá garantia de funcionar tudo a 100% e senao funcionar devolve o guito, e.t.c, n sei que... vamos lá ver se é desta!
entretanto se houver uma maneira milagrosa pra salvar estes cabos.. ek tenho aqui 2 que nao dão!
1 ja deu e ja tentei de tudo, programar o chip e tal e nada! outro nunca deu, que foi este ultimo!

Se alguem tiver uma soluçao .. diga, pode ser k ainda recupere algum nestes cabos se os conseguir reparar... ja m está a sair caro o vag-com...

cumprimentos
 
Boas, tenho um cabo 912 e acho que ele tem um problema, quando estou a fazer um diagnostico a um carro e por exemplo vou fazer um diagnostico ao motor quando quero por exemplo trocar e ir ao airbag ele não abre, tenho que desligar o cabo do carro e voltar a ligar e reiniciar o programa todas as vezes para fazer novo diagnostico.
Alguém sabe o que eu posso fazer para reparar isto?

Obrigado calhao2003
 
Back
Top