gafrancisco disse:Desvantagens:
nao conheço.
paulo disse:tenho um 130 de 2004 e ouvi dizer q s pode desligar uma valvula qualquer q torna o ar admitido mais puro, mais fresco e a medio/longo prazo poupa no turbo... alguem me pode dizer mais sobre isso?
desvantagem:mais consumogafrancisco disse:Valvula é a EGR ... cena prateada ao pé da tampa do oleo!
fechando essa valvula ...evita-se que os gases de escape (parcialmente)
sejam readmitidos na admição.
Vantagens:
mais rendimento (dizem)
menos porcaria do lado da admissao.
Desvantagens:
nao conheço.
Modo de fechar (2 metedos):
1- fechas mecanicamente. ou seja tapas o tubo que liga nessa valvula!
2 - ou electronicamente pelo VAG-COM .
Pois Murro, mt agradecido, mas ñ sei s o vou fazer, já q me aumenta o consumo, e ñ sei s justifica, é possivel q poupe um pco na sujidade do turbo, mas deve ser só isso...Murro disse:Viva!
DPower, quando quiseres desligar a EGR através do VagCom é só dizer.
DPower disse:PESSOAL!!! Voces nao pensam no meio ambiente???
Mas se calhar vou fechar pra experimentar, já q voces insistem!!
Ah, e nao critiquem mais pq já percebi a dif entre EGR e CCV bypass!
abrçs
Cumprimentos Murro!!Murro disse:Viva!
DPower, quando quiseres desligar a EGR através do VagCom é só dizer.