recirculação de gases d escape

tenho um 130 de 2004 e ouvi dizer q s pode desligar uma valvula qualquer q torna o ar admitido mais puro, mais fresco e a medio/longo prazo poupa no turbo... alguem me pode dizer mais sobre isso?
 
Valvula é a EGR ... cena prateada ao pé da tampa do oleo!

fechando essa valvula ...evita-se que os gases de escape (parcialmente)
sejam readmitidos na admição.

Vantagens:
mais rendimento (dizem)
menos porcaria do lado da admissao.

Desvantagens:
nao conheço.


Modo de fechar (2 metedos):

1- fechas mecanicamente. ou seja tapas o tubo que liga nessa valvula!

2 - ou electronicamente pelo VAG-COM .
 
Re: recirculação de gases do oleo

paulo disse:
tenho um 130 de 2004 e ouvi dizer q s pode desligar uma valvula qualquer q torna o ar admitido mais puro, mais fresco e a medio/longo prazo poupa no turbo... alguem me pode dizer mais sobre isso?

Nota: A EGR faz a recirculaçao de gases de escape e não de oleo, isto é há gases de escape q ficam mal queimados e q voltam novamente ao motor para queimar.

Para os vapores de oleo nao há valvula nenhuma apenas um tubo respirador q faz com q esses vapores entrem na admissão e são queimados.
Há quem desligue esse tubo e coloque uma mangueira a esgotar para o chao ( CCV Bypass )
 
gafrancisco disse:
Valvula é a EGR ... cena prateada ao pé da tampa do oleo!

fechando essa valvula ...evita-se que os gases de escape (parcialmente)
sejam readmitidos na admição.

Vantagens:
mais rendimento (dizem)
menos porcaria do lado da admissao.

Desvantagens:
nao conheço.


Modo de fechar (2 metedos):

1- fechas mecanicamente. ou seja tapas o tubo que liga nessa valvula!

2 - ou electronicamente pelo VAG-COM .
desvantagem:mais consumo

pelo ke eu experimentei tar desligada o tar ligada a çena e a mesma :D
 
Murro disse:
Viva!

DPower, quando quiseres desligar a EGR através do VagCom é só dizer.
Pois Murro, mt agradecido, mas ñ sei s o vou fazer, já q me aumenta o consumo, e ñ sei s justifica, é possivel q poupe um pco na sujidade do turbo, mas deve ser só isso...
 
Boas ppl!

Mas quem é que disse que o CCV-bypass e o encerramento da EGR aumenta o consumo???

Tenho isso no meu Cupra TDI e n notei aumento de consumo...

Avança com isso, que só estás a dar saúde ao motor!!!

Abraço
 
tb nao percebo ..aumento de consumo com o fecho da EGR!!?!!?

pela logica .... mais ar puro ...mais eficiencia!

ar mais fresco .... logo mais eficiencia!

mais poluicao pk os hidrocarbonetos nao sao "reciclados", apenas isso.
 
EGR fechada aumenta o caudal de ar puxado pelo filtro. Se a leitura é superior tambem o combustivel a injectar é superior, mas isso é insignificante.
 
PESSOAL!!! Voces nao pensam no meio ambiente???
Mas se calhar vou fechar pra experimentar, já q voces insistem!!

Ah, e nao critiquem mais pq já percebi a dif entre EGR e CCV bypass!

abrçs
 
DPower disse:
PESSOAL!!! Voces nao pensam no meio ambiente???
Mas se calhar vou fechar pra experimentar, já q voces insistem!!

Ah, e nao critiquem mais pq já percebi a dif entre EGR e CCV bypass!

abrçs

Pergunta isso aos "maricanos" ... V8, V10, V12 (só não tem V16 ...pk mais de 12 cilindros ,fisicamente nao ajuda nada) ... a beber 15,20,30 litros aos 90 km/hora ..heheh

a gente somos uns poupadinhos ... 4 cilindros em linha ... a gastar 6 litros aos 100 com recirculação de gases !

e quem tiver 6 cilindros , já é um abuso cá na europa!
 
Murro disse:
Viva!

DPower, quando quiseres desligar a EGR através do VagCom é só dizer.
Cumprimentos Murro!!
Então qd é q podemos combinar pra me fechares a EGR??
Tens o meu nº de tlm, nao sei s te lembras do chavalo do tdi preto com o para-choques traseiro "arranhado", na barra!!
E já agora tb gostava de activar o bip qd s trancam as portas!!
Diz coisas!

Abrços
 
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