Rebaixar Manco

Boas,

Gostava de saber se alguem ja rebaixou o manco com molas.

Gostava que deixassem opiniao, marca, feedback e fotos

Abraçada
 
Boas,

Gostava de saber se alguem ja rebaixou o manco com molas.

Gostava que deixassem opiniao, marca, feedback e fotos

Abraçada

Quantos queres? :D

Ibiza é para mandar para o chão ;)

Tenho Eibach. Conforto mais ou menos. Defeito, deixar o carro com a traseira mais alta.

Já tive Koni. Conforto.. não curti. Prós, condução e deixa o carro mais alinhado que as Eibach.

Dizem bem das HR mas nunca experimentei...

Conselho se for para meter tb amortecedores, mais vale investir nuns coils que já andam por aqui a preços interessante ;)
 
Já andam por aqui uns a 300 ou 400€... assim de cabeça não sei mas dá uma vista de olhos por lá ;)

Agora não me perguntes se são bons ou maus :D não sei porque não tive mas a investir, 300 ou 400 €, nem que seja de cada 50 ou 60000 km, vale a pena.
O look é outro e a condução tb ;)
Tanto para um caso como para o outro, prepara-te é para teres problemas com sinoblocos. Nos coils, ou metes Cupra ou vão logo á vida, com molas duram mais qquer coisita... Ao meter os Sinoblocos Cupra, no manco ficas é com uma trepidação em baixas tipo até as 1800 RPM.. são duros e como tal, até o tablier treme um kito. nada de outro mundo mas...
 
obrigadooo, vou dar uma vista de olhos........

É aconselhavel logo que coloque coils trocar tambem os sinoblocos??
 
Sempre poupas na mão de obra ao fazer tudo ao mesmo tempo.

Os teus tb não devem estar assim muito famosos... dependendo da utilização.

É o cancro dos Ibiza 6L e dos gémeos fabia e Polo..
 
Tipo... se virares a direção toda ( acho que acontece mais para a direita) e arrancares com o carro, ouves um ranger/trepidação.

Se topares, o veio da transmissão do lado direito, fica lá uma marca ( coçado só superficial ) de quando viras a direção toda para a direita ( salvo erro) a barra estabilizadora lá bater.

Há mais sintomas mas isso já depende do estado dos mesmos... até podes ter os gajos lixados e nem dares fé... depende da utilização que deres.

Muita gente só apanha isto quando vai aos IPO´s e depois já sabe :)

Se perguntares na VW ou na Seat, todos te dizem que é "normal"...
 
As vezes no paralelo viro a direcção toda e parece é que o volante fica solto, sinto mais quando viro tudo para a esquerda, nao sei se é disso...
 
essa nunca ouvi...

Experimenta virar tudo para a direita em paralelo e arrancar. Se trepidar é provavel que tenhas os sinoblocos marados.

Mas não stresses com isso. Não é coisa muitoooo grave.

É barato ( tipo 10€) o caro é a mão de obra e com vais desmontar a suspenção e vais, aproveitas e mudas. Se for para ficar a curvar á patrão e tão cedo não te preocupares, é os CUPRA. Sabendo de antemão que iras ter o tal trepidar e a perda de conforto. Não se pode ter tudo...
 
Os sinoblocos rondam os 15€ (e mais uns picos cêntimos) ;)

Agora a mão de obra, é outra conversa. A minha ficou em 75€ na Seat de Beja. E sim, fizeram a montagem no Polo sem crise.

Sinceramente, aconselho-os a todos que não sejam mancos TDI. Para os mancos TDI, é preferível os de origem com o miolo em Poliuterano, vulgo Powerflex! ;)

E não se esqueçam dos casquilhos de trás, também são gente :)
 
Os sinoblocos rondam os 15€ (e mais uns picos cêntimos) ;)

Agora a mão de obra, é outra conversa. A minha ficou em 75€ na Seat de Beja. E sim, fizeram a montagem no Polo sem crise.

Sinceramente, aconselho-os a todos que não sejam mancos TDI. Para os mancos TDI, é preferível os de origem com o miolo em Poliuterano, vulgo Powerflex! ;)

E não se esqueçam dos casquilhos de trás, também são gente :)

Pois... o mal é os powerflex serem carotes... e sim os de trás tb são gente embora o desgaste não seja nem metade...
 
Mas com o carro rebaixado, sofrem sempre mais um pouco.

Eu pessoalmente encaro essa mod como um investimento: sinoblocos Cupra ou casquilhos Powerflex, é material para durar e andar descansado sem pensar "mais um bocado partem-se, lá vem despesa" ;)
 
desculpa la o off topic,

como é que eu sei que os sinoblocos estao a dar o berro ou ja deram???

Boas man,
olha no meu caso apenas notei quando uma vez fui alinhar a direcção, o sr disse que não dava par alinhar bem pk o triangulo oscilava...
Fomos a ver e a roda simplesmente dançava com um simples empurrao com as maos....:eek:

E tb ja tinha os pneus comidos por dentro....

grande abraço[[]]
 
boas

tenho H&R e até á data maravilha fica mais durinho mas tb tem kser, mas sem duvida coils, é uma das mods k tá na minha miragem, tb penso k só faltara isso depois desta ultima cara mod:):):):D
 
tenho H&R e até á data maravilha fica mais durinho mas tb tem kser, mas sem duvida coils, é uma das mods k tá na minha miragem, tb penso k só faltara isso depois desta ultima cara mod:):):):D

Boas noites,

E umas fotos para ver o rebaixamento com as molas???

Dei uma olhadela no teu projecto mas nao vi nenhuma foto que desse para aperceber como fica....

Abraço
 
Boas noites,

E umas fotos para ver o rebaixamento com as molas???

Dei uma olhadela no teu projecto mas nao vi nenhuma foto que desse para aperceber como fica....

Abraço

Tens aqui a imagem dum parceiro que esta a vender umas.

56135282ia7.jpg

(se o dono quiser eu retiro a foto)
 
Back
Top