Rebaixar 6J FR

Vejam o carro do Richardi rebaixado ou do RuiG e depois digam se parece ou não parece rebaixado. Na minha opinião coils é muito bonito e sim realmente dão boa performance à condução do carro, agora os 6j neste caso FR já têm uma estabilidade muito boa e com umas boas molas ficam no ponto mas isto é a minha opinião. Cada um tem a sua obviamente, há quem prefira coils e há quem não prefira coils. Tudo depende do que se pretende, o estilo de condução que vão fazer, se eu digo que não é funcional no meu caso não seria pois ando todos os dias em Lisboa com o carro e depois se estiver rebaixado, é passeios para esquecer, buracos já para não falar nas pancadas que o carro sofre.

Pode-se gastar € e ter um set minimamente em condições e não tem necessariamente de ser coils.

Cumpz!
 
Não percebo qual é a ideia de meter umas molas num carro, para rebaixar, que quem olhar para o carro e não souber que está rebaixado nem repara :roll:

Mas pronto, devo ser só eu, que se gasto €, ao menos que seja numa coisa minimamente em condições!

Mas quem é que tem de olhar para o carro és tu e tirar proveito disso e saberes que tens ali algo minimamente bom ou são as outras pessoas que interessam ?

Está claro que umas molas não proporcionam o que uns coils oferecem a nivel de rebaixamento, mas há muito boas molas e já vi ao vivo 6j's FR com elas montadas e tarem espectaculares.
 
Last edited:
Está certo, são opções!
Eu prefiro aliar a performance à estética, tendo pelo meio a capacidade de sobe e desce ;)
 
e um pormenor para mim importante ............quando chegar o tempo das inspecçoes, as eibach pro kit sao pretas e nao rebaixam demasiado, e passam na inspecçao pois eles la nem dao conta agora com o conjunto completo......n sei como é que isso fica????? e se for molas para rebaixar ai uns 40 a 45mm que ja é demais....tb nao deve passar digo eu
 
Molas desportivas de rebaixamento sem amortecedores a condizer... can we please have a redcard :redcard:

Vantagens:
Rebaixamento, menor centro de gravidade

Desvantagens:
Comportamento aos "saltinhos"
Amortecedores de origem com vida útil muito encurtada
Conforto

Agora se aplicar amortecedores apropriados para as outras molas de taragem superior, isso já é outra história... Senão mais vale estar quieto. Queres ouvir a mesma opinião? Fala com quem ja teve uma suspensão totalmente de origem mudado para uma só com molas desportivas, e que depois meteu uma suspensão como deve ser como coils ou combinação mola amortecedor, ele vai te dizer o mesmo ;-)
 
e um pormenor para mim importante ............quando chegar o tempo das inspecçoes, as eibach pro kit sao pretas e nao rebaixam demasiado, e passam na inspecçao pois eles la nem dao conta agora com o conjunto completo......n sei como é que isso fica????? e se for molas para rebaixar ai uns 40 a 45mm que ja é demais....tb nao deve passar digo eu

Pra isso ha coilovers, qualquer kit de coilovers vai te deixar subir até 30mm de rebaixamento no Ibiza 6L e 6J... até se consegue mais :ideia: tenta la isso com as tuas molas pretas xD
 
Isto é tudo muito bonito e tal e ja tive algumas x com o gundale e ta brutal o rebaixamento mas eu pergunto tirando a parte da garagem paxeios bla bla bla, como vao fazer realmente na inspeçºao e por favor preciso de uma resposta como deve ser pk tambem ando a pensar no rebaixamento e o bicho k tnho é so a inspeccao e tambem nao vou andar a pagar 80 euros ou algo do genero todoos os anos pa me passarem o carro.
 
boas pessoal ja pus as eibach pro kit e realmente ja andei 2 dias com o carro assim e ficou para mim muito bom mesmo pois nao fica mais rijo do que stock apenas um pouco mais seco a absorver principalmente os pequenos buracos, mas a curvar agora sim ficou brutal o comportamento de origem ja era excelente para mim mas assim fica mesmo brutal, acredito com com uns coils ainda fica muita melhor mas acima disto so se andar sempre a fundo e a fazer corridas em plenas estradas....gosto de acelarar bem e curvar mas nao a esse ponto. um dia quando os amortecedores derem o berro ai penso no que farei....

...em relaçao aos espaçadores....eu esquecime de medir o carro com as molas stock, mas com as eibach a frente alargou pois ao rebaixar tb se esta a alargar, mas atras nao, nao neste caso do ibiza que nao tem suspensao independente atras e atao alargamos a frente e nao a traseira com o rebaixamento.
as medidas originao dadas pela marca sao 1449mm frente e 1441mm atras ou seja uma diferença de 8mm tenho de medir quanto está as medidas agora com o rebaixamento e por espaçadores mas pequenos pois nao quero que as rodas roçem nas cavas e quero manter a margem de 8mm com vem de origem, em principio so vou por atras de 10mm ou 24mm vai depender de como ficou agora com o rebaixamento
 
algum ja meter coils no 6j fr com bixenon? desafinou as ópticas como dizem ou nao tem nada a ver

ja vi um 6j so com molas seat sport e parece k anda smp a dar sinais de luzes.solução é dobrar o sensor das luzes k tem na bagageira que nivela o carro,segundo ouvi dizer!!!
 
o k percebi nessa mesma conversa foi que tu algures por dentro da cava ou algo do genero existe um nivelador da luz do xenon por causa de ela nivelar consoante a suspensao e a maneira de fazer o rebaixamento é ou desativar exe nivelador ou dobrar a patilha do nivelador.
 
Back
Top