Rebaixar 6J FR

Boas pessoal sou da zona de lisboa e quero comprar umas molas PRO KIT para o meu ibiza sc FR TDI
e precisava de algumas ajudas...??

aonde comprar em loja fisica na zona de lisboa e arredores??

as molas sao iguais para os ibizas 6j em geral ou sao especificas para a versao FR??
 
Boas pessoal sou da zona de lisboa e quero comprar umas molas PRO KIT para o meu ibiza sc FR TDI
e precisava de algumas ajudas...??

aonde comprar em loja fisica na zona de lisboa e arredores??

as molas sao iguais para os ibizas 6j em geral ou sao especificas para a versao FR??


Boas amigo é igual para todos os 6j sc, nao te aconselho a meter molas, mete coilovers ficas melhor servido,gastas mais mas val mais a pena, tens os mais baratos da V-max
 
obrigado pelas dicas.....ja agora disseram-me que as molas para a versao cupra, bocanegra e FR sao diferentes por causa do sistema XDS..........n sei se assim é mas foi o que me disseram...


outra coisa eu como disse mais em cima gostava de ir a uma loja FISICA ou seja uma loja de porta aberta ao publico onde possa tirar algumas informaçoes e ver varios exemplos de material...
 
obrigado pelas dicas.....ja agora disseram-me que as molas para a versao cupra, bocanegra e FR sao diferentes por causa do sistema XDS..........n sei se assim é mas foi o que me disseram...


outra coisa eu como disse mais em cima gostava de ir a uma loja FISICA ou seja uma loja de porta aberta ao publico onde possa tirar algumas informaçoes e ver varios exemplos de material...

Pra quê? Pra pagares mais e levares o mesmo?
As duvidas podes tirar por aqui e melhor, tens aqui mtos users com todo o tipo de suspensões, ou seja, feedbacks.
Mas sério, fala com o rapaz que não te vais arrepender ehehe
Abc!
 
obrigado pelas dicas.....ja agora disseram-me que as molas para a versao cupra, bocanegra e FR sao diferentes por causa do sistema XDS..........n sei se assim é mas foi o que me disseram...


outra coisa eu como disse mais em cima gostava de ir a uma loja FISICA ou seja uma loja de porta aberta ao publico onde possa tirar algumas informaçoes e ver varios exemplos de material...

Axo que nao ha difrenças pois se nao me engano o XDS tem a ver com aquele sistema de travagem que o carro tras e nao com a suspençao se nao estou em erro, eu vou meter umas waitec gt no meu
 
Mete coils V-maxx, são os mais economicos que existem actualmente para o 6J e aconselho. Se vais meter "só" as molas, mais vale ficares quieto! Os amortecedores de origem ficam logo com uma vida útil muito diminuida, não dão rendimento as outras molas de taragem superior, o carro fica aos saltinhos e com um mau comportamento, entre outros. Só se meteres amortecedores apropriados as molas em questão, isso sim já fica um bom setup. Cumps.
 
Pelo preço dos Weitec metes os XYZ.
€750/790 já com montagem.
2 bocanegras já estão à espera, o 6J FR depois metes carga e as v-maxx não acompanham.
Grande abraço.
PS: és de Sintra em 20min metes aki na margem sul na minha loja e eu te mostro o material.
 
boas pessoal preciso da vossa ajuda....na eibach nao existe o kit prokit especifico para o 6j FR tdi so para motores 1.6 e 1.9 tdi quando se pede as molas para o FR qual delas se pedem????
 
boas pessoal preciso da vossa ajuda....na eibach nao existe o kit prokit especifico para o 6j FR tdi so para motores 1.6 e 1.9 tdi quando se pede as molas para o FR qual delas se pedem????

Do que tenho visto de molas para o 6J, não valem o € tendo em conta o rebaixamento que proporcionam!
Coils sem qq duvida! Pelo menos por enquanto e pelo que tenho visto!
 
desde ja obrigado pela rapida resposta, mas eu quero por molas so e é umas eibach pro kit mas agora n sei quais pedir porque nao ha para versao 2.0tdi so para 1.6 e 1.9?????
 
As molas eibach proporcionam um bom rebaixamento, um carro rebaixado não tem que ter sempre coils, é tudo muito engraçado mas também tem as suas desvantagens. Cada um mete o que acha que lhe convém e para o tipo de uso que vai ter. Pode ficar mais bonito, mas e funcional ?

As molas eibach pro street proporcionam um belo rebaixamento e o 6j ja fica a 2 dedos entre a roda e a cava até podem ver no carro de um user aqui o RuiG. Ficou impecável.

Amigo penso que não sejam apenas para essas versões, tenho ideia de que o sistema é igual..é tudo o mesmo modelo..
 
Tipo há molas frontais diferentes para o 1.4 e para o 1.9 TDI, supostamente tem aver com o peso da frente, penso eu, agora ou é uma questão de actualizarem o catálogo de peças ou também são diferentes para o 2.0 TDI, mas do 1.9 para o 2.0 não há grande diferença de peso...

O rekateka tem toda a razão, se precisamos depois de subir/descer ou passar numa zona com buracos, estas molas dão, já coils não é bem assim e não dá saúde nenhuma à parte inferior do motor pois raspa com muita facilidade.
 
a minha pergunta aparece porque no site oficial da eibach as pro kit para o ibiza 6J têm um part.number diferente para a versao 1.2 e os 1.6,1.9 e 1.4tsi sao o mesmo na minha maneira de ver penso que as molas que servem para o 1.4TSI dao para qualquer FR pois a plataforma é igual.....e o caso do peso.....os 1.9 sao na realidade a base do motor 2.0 mas mais fraco nao sao os antigo 1.9 por isso em peso sao muito identicos se nao iguais...........

quanto ha questao da insistencia em pormos kit completo de mola e amortecedor, eu aceito de bom gosto as opinioes, mas no meu caso que o carro de origem ja é excelente, é mesmo so uma questao estetica mais nada, depois nao quero o carro mais rijo do que ja é e as eibach prokit sao das melhores nisso as STREET ja sao rijas de mais para mim, e as eibach tem a vantagem de serem pretas....nem dao por elas.....

quero é comprar e ter a certeza que sao as correctas e pensei que ja houve-se mais malta com 6j FR rebaixado so com molas.....para darem umas dicas.
 
Não percebo qual é a ideia de meter umas molas num carro, para rebaixar, que quem olhar para o carro e não souber que está rebaixado nem repara :roll:

Mas pronto, devo ser só eu, que se gasto €, ao menos que seja numa coisa minimamente em condições!
 
tens razao, mas apenas para o caso de quem realmente precisa ou quer.

apenas quero a parte estica, so o "acertar" do carro e os 2.5 a 3 cm que baixa para mim fica perfeito.

mas sei que se um dia quiser performance a mais e estetica, claro vou por o conjunto completo, e se calhar ate é o que vou fazer ai pos 80 mil
 
Back
Top