Rebaixamento + Inspeção = Chumbo!

Eu vou falar n de experiência de causa, mas fui com um colega meu que tem um Clio rebaixado em Fevereiro e passou sem problemas, nem o gajo da IPO dize nd.
E já que os coil-Overs quando compramos vem de com cores diferentes,normalment amarelo e vermelho porque não pintam de preto antes de montarem no carro para não da tanto nas vistas na IPO?

Agora as certificações TUV não têm efeito cá quando compramos as peças cá neste caso amortecedores, mas se virem já de fora montados tipo Alemanha aqui ficará legalizado tal como a nível de potência?
 
Last edited:
Eu fui com o meu 6L à inspecção com os vidros todos fumados (n se vê népia para dentro do carro), linha directa, etc.. e akilo passou.. mas é óbvio q tive q pagar uns trocos por fora.. :whistle: :whistle:

Isso das ipo's depende mto do sitio.. eu tinha um 106 rebaixado, com espaçadores de 16mm, capot fibrado (sem o simbolo), mala fibrada (sem nada), portas sem fechaduras, frisos pintados, pestanas, pneus mais largos, admissão directa, linha e panela, e akilo passava na inspecção desde q passasse nos rolos, mas tinha q ser no ipo certo, e com 15€ no cinzeiro.. :rir: ;)

O ppl q tem dúvidas se o carro passa ou não, o melhor q têm a fazer é recorrer aos "profissionais de inspecções" :rir: :rir: , em q pagas mais X e o carro passa nem q tenha 3 rodas.. :rir: :rir:

Tenho dito!

Abraços
 
Eu fui com o meu 6L à inspecção com os vidros todos fumados (n se vê népia para dentro do carro), linha directa, etc.. e akilo passou.. mas é óbvio q tive q pagar uns trocos por fora.. :whistle: :whistle:

Isso das ipo's depende mto do sitio.. eu tinha um 106 rebaixado, com espaçadores de 16mm, capot fibrado (sem o simbolo), mala fibrada (sem nada), portas sem fechaduras, frisos pintados, pestanas, pneus mais largos, admissão directa, linha e panela, e akilo passava na inspecção desde q passasse nos rolos, mas tinha q ser no ipo certo, e com 15€ no cinzeiro.. :rir: ;)

O ppl q tem dúvidas se o carro passa ou não, o melhor q têm a fazer é recorrer aos "profissionais de inspecções" :rir: :rir: , em q pagas mais X e o carro passa nem q tenha 3 rodas.. :rir: :rir:

Tenho dito!

Abraços

Épa amigo, por 15€ diz la onde é isso para eu ir lá c o meu e deixar o guito no cinzeiro...
 
Eu vou falar n de experiência de causa, mas fui com um colega meu que tem um Clio rebaixado em Fevereiro e passou sem problemas, nem o gajo da IPO dize nd.
E já que os coil-Overs quando compramos vem de com cores diferentes,normalment amarelo e vermelho porque não pintam de preto antes de montarem no carro para não da tanto nas vistas na IPO?

Agora as certificações TUV não têm efeito cá quando compramos as peças cá neste caso amortecedores, mas se virem já de fora montados tipo Alemanha aqui ficará legalizado tal como a nível de potência?

O mais engraçado é que as facturas que trazes quando compras peças ou fazes manutençoes ou reparaçoes na SEAT tem lá certificação TUV e agora será que a SEAT tambem vende peças com uma certificação que nao é aceite em portugal :confused:
 
Depois da ida de uma Ford Transit, que o meu pai tem, à inspecção, eu já não digo nada.....

Sendo uma viatura de trabalho, carregada de km´s, tem o banco do condutor roto, no lado da porta (nem é nada de especial), é um buraco mínimo, feito devido ao sobe-e-desce....

Conclusão: Anotação na folha de inspecção, ou seja, para o ano o buraco não pode lá estar!

Agora pergunto.... O que é que um pequeno buraco no estofo influencia na segurança da viatura?!?!??!
 
O mais engraçado é que as facturas que trazes quando compras peças ou fazes manutençoes ou reparaçoes na SEAT tem lá certificação TUV e agora será que a SEAT tambem vende peças com uma certificação que nao é aceite em portugal :confused:

A marca deve poder vender com esse certeficado porque quando precisas legalizar o carro com qualquer alteração tens de pedir a marca e levar as facturas da homologação Seat (certeficado TUV).
Agora porque não podes comprar fora da marca, porque temos várias empresas que te dão esse certificado sem serem de marcas oficiais mas na DGV não são aceites para poderes legalizar, a não ser com muita persistência e muitos euros à mistura. :yellowcard:

Agora ouvi dizer que se vier de um País como a Alemanha aonde tudo aquilo que não podemos fazer cá, lá é legal e quando legalizado cá fica com as caracteristicas daquele mais e passa a ser legal cá.

abraço
 
Já ouvi falar disso.. Em q o ppl leva o carro lá fora, legaliza lá fora, e dps cá é sempre a andar... :whistle:
 
hj a rasteirinha foi a IPO e... passou com destinção... :brilho:

quase k roçava nos rolos mas passou na boa.. inspecmaia rula.. :D

abrçs
 
Back
Top