Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

eheheheh,15 anos devia era de bater umas punhet@s em vez de se meter no assunto de homens...lol
de certeza que faltou as aulas sem os pais saberem...lol...lol
O Rodrigo é um baldas, se o pai Joaquim soubesse... a vantagem é que o rapaz é bom aluno e tem jeito para carros...
Vai ser mais um chipador para a praça, mas este tem muita margem de progressão e tem tudo para ser dos melhores da próxima geração a seguir á do Patrão...
 
Finalmente parece que se fez luz:-o
Hoje recebi o charuto e larguei mais 65 euros:?
A brincadeira desde que troquei de carro fico-me nos 2650 euros:?
O chefe da audi hoje disse-me que o diferencial traseiro estava avariado devido á falta de cuidados com a mudança de óleo do haldex e que um novo custava só a rondar os 1100 euros:cry:
Ele não soube responder á pergunta se o carro ainda puxava atrás mas não acreditava muito, e se assim se confirmar na batalha do deus "Adónis", certamente terei de mandar o diferencial fora para reduzir o peso em 250 kgs da viatura:?
Não gostei de deixar lá o carro e pagar 265 euros e depois ter vindo com o mesmo problema:roll:
Ele hoje disse que tinha mesmo de mudar as duas peças, a n 249 e a dump valve que estava completamente arrasada:roll:


Uploaded with ImageShack.us
Ainda lhe disse, que para mim o problema estava sempre na dump e que tinha gasto quase 100 euros na n249 sem necessidade nenhuma, mas lá está, ele bateu-se que precisava das duas coisas e eu tive de acatar, enfim...
Após instalar o chip em tempos, senti que o carro estava muito forte, mas a festa acabou cedo e ainda bem, visto que devia estar a fazer boost á maluca e tinha isto tudo avariado:roll:
Apesar de agora estar finalmente tudo arranjado menos o diferencial, não vou cantar de galo e espero chegar aos 210 cvs na batalha do deus "Adónis de Salomão":-o
 
210 reprogramado, lool... conheço um carro que te fumava bem!
O Audi 2.0 TDI do teu pai, só com repro e fap tirada...
Devo ír ao Nuno da Auto Eskáfia, e ai confirmo se tem realmente ou não tracção atrás...
Costuma dizer-se que á terceira é de vez, ou que não há duas sem três...
Caso volte a ser eliminado, vendo o carro no dia a seguir :(
 
O Audi 2.0 TDI do teu pai, só com repro e fap tirada...
Devo ír ao Nuno da Auto Eskáfia, e ai confirmo se tem realmente ou não tracção atrás...
Costuma dizer-se que á terceira é de vez, ou que não há duas sem três...
Caso volte a ser eliminado, vendo o carro no dia a seguir :(

É de homem....já foste S3...lol
 
Diogo.....

Mais uma vez te digo ver se o haldex funciona:

- Carro parado
- Metes 1ª
- Desligas o ESP
- Aceleras até ás 4500Rpm
- Largas embraiagem

Se patinar as rodas da frente adeus Haldex, senão está a funcionar!
 
É de homem....já foste S3...lol
Desta vez cheira-me a um razóavel resultado, mas nota-se só tem força mesmo lá em cima na rotação, por isso tenho aquela ideia que o Raio Azul era um bocado mais rápido:roll:
Diogo.....
Mais uma vez te digo ver se o haldex funciona:
- Carro parado
- Metes 1ª
- Desligas o ESP
- Aceleras até ás 4500Rpm
- Largas embraiagem
Se patinar as rodas da frente adeus Haldex, senão está a funcionar!
Já testei e os resultados não foram nada animadores:cry:
Patina e muito á frente, por isso tirei o pé e rendi-me:?
Sendo assim, não deveria ter mandado mudar o óleo do haldex, mas também pensava que o erro que tinha, o knock g66, era o que estava a fazer só ter tracção dianteira:shock:
Espero que não aconteça o mesmo com o teu haldex Pedro:?
Sendo assim, já posso efectuar a minha medição em banco 2 wd sem quaisquer problemas, e esse é um ponto positivo:roll:
O ponto negativo, é que no arranque perco certamente um segundo á vontade, em comparação caso tivesse tracção ás 4:roll:
O carro também é só para comparativos ou pequenas brincadeiras por isso, vou ver se vou ao dyno do Deus "Adónis de Salomão", para depois puder finalmente dedicar aos gémeos R&R do Imperador:roll:
Posteriormente, vou remover o diferencial haldex e os bancos traseiros, para depois poder efectuar comparativos sem ter um peso em excessivo que prejudique o seu desempenho:pip:
No futuro caso queira, já tenho que tenha um diferencial do haldex por 350 euros dum s3 de 2001, mas não deverá passar por ai o meu objectivo, e deverei retirar o diferencial do haldéx e mandar lacrar o buraco:roll:
Um ponto determinante é deveras importante, é que os comparativos fazem-se de 2ª velocidade ou acima e nunca parado, por isso há males que vêm por bem, e este acho que é um deles:?
 
O Audi 2.0 TDI do teu pai, só com repro e fap tirada...
Devo ír ao Nuno da Auto Eskáfia, e ai confirmo se tem realmente ou não tracção atrás...
Costuma dizer-se que á terceira é de vez, ou que não há duas sem três...
Caso volte a ser eliminado, vendo o carro no dia a seguir :(

Lol goza, nem sequer tem fap, e lembras-te que tem repro do aço ou já te esqueceste?
e só não te mostro uns logs do turbo para não te papar de rijo com os 1,55 do va, será demais?
 
Last edited:
tu por acaso sabes o que knock???
sabes para que serve o g66??
sabes o que ele mede??
qd souberes deveras ter ai a chave pa tratar do teu s3
mas ao que me parece bais bendelo.
compra um pd para eu te vergar
 
Diogo o meu carro so volta a andar depois de lhe trocar o óleo do haldex. Infelizmente grande parte dos mecânicos/oficinas em Portugal, desconhece e ignora os planos de manutenção e depois dá nisto..... O problema do haldex é só falta de manutenção.......
 
Lol goza, sem sequer tem fap, e lembras-te que tem repro do aço ou já te esqueceste?
Deixo aqui para te relembrar:
powerdynorepro111.jpg

e só não te mostro uns logs do turbo para não te papar de rijo com os 1,55 do va, será demais?
Não está nada mau, mas com essas linhas não deverá chegar para me fumares...
Está no ponto certo 1.55b para o va :D
tu por acaso sabes o que knock???
sabes para que serve o g66??
sabes o que ele mede??
qd souberes deveras ter ai a chave pa tratar do teu s3
mas ao que me parece bais bendelo.
compra um pd para eu te vergar
Segundo o user Vitor, parece-me ser um auto-detonador...
Já está resolvido e o carro está sem erros, pronto a ser medido...
Espero mais de 210 cvs amigo Chora :)
Não preciso de pd para me fumares, basta este charuto :(
Diogo o meu carro so volta a andar depois de lhe trocar o óleo do haldex. Infelizmente grande parte dos mecânicos/oficinas em Portugal, desconhece e ignora os planos de manutenção e depois dá nisto..... O problema do haldex é só falta de manutenção.......
Eu pensava que era do erro knock g66, que ele tinha bloqueado a tracção traseira, mas sendo assim vou ver se existe algum inconveniente em mandar o diferencial fora, visto que só está lá a fazer peso...
Ao menos amigo, posso medir em banco 2wd, sem ter que tirar fusíveis...
 
Estou com azar, 5 dias passados, parece que o problema voltou, e deve ser da dump valve que já não faz o barulho e o carro volta a estar bastante mortinho...
Agora já não sei se hei-de reclamar na Audi, ou o que valerá a pena...
 
Eu tenho a Forge DV 004 com a mola Vermelha e 3 pastilhas pelos k eles dizem aguenta ate 1.6b constantes...
Como so ando com 1.15 constante e 1.5 de pico serve....

abc

O meu colega e amigo que anda aqui que tem um S3 225cv, tem uma como a tua, mais uma repro do miguel e aquilo está bem porreiro, sem problemas, e tambem trocou os tubos por samco de 4 telas :p.
Abrç
 
Sim optei por uma réplica da forge em vez de ír reclamar à audi para meter outra de plástico que dá o mesmo efeito por menos de metade do preço...


Uploaded with ImageShack.us
O problema é que o carro deve ser bruxo, desapareceu o erro do diferencial e apareceu outra vez o knock g66 com o fuel trim, tou mesmo com um azar brutal...
O carro continua com o mesmo problema, mesmo após a montagem dessa dump...
O erro é este...
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/17536/P1128/004392
 
O erro pode advir da dump por causa do oxigenio que é lido pela sonda lambda para acerto de combustivel. Mas os entendidos em gota que se pronunciem.
 
O erro pode advir da dump por causa do oxigenio que é lido pela sonda lambda para acerto de combustivel. Mas os entendidos em gota que se pronunciem.
Tenho quase a certeza absoluta que antes de meter essa dump, verifiquei os erros e também tinha o erro do fuel trim e do knock g66 do costume...
Na volta poderá ter algo a ver com a MAF e existe num site inglês um carro com um 1.8t que teve o mesmo problema...
Ele disse que o teste se faz para ver se é dai andando com o carro sem MAF ligada tipo á TDI que funcionam sem MAF...
Mas lembro-me no passado que me disseram, se não estou em erro o user Chora, que estraga os pistons andar com a ficha da MAF fora do sítio, por isso não sei...
A página é esta...
http://www.vwaudiforum.co.uk/forum/...-1.8T-Fuel-Trim-Bank-1-(Mult)-System-too-Lean
 
Back
Top