Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

amigo vag então tudo bem, ao tempo que não te via!
será que o teu PD130 apanha este aço de raio?
 
Last edited:
amigo, possivelmente deverás ter melhores resultados em altas c caixa de ar de orige ;)
Então fiz bem, mesmo sendo de cartão, obrigado pelo conselho e vou deixar assim :)
desculpa vir vender pescado para aqui, mas vag_130 conheço-te de outro tipo de fóruns ou não?
no que o gajo anda metido, eu só lá vou de passagem.
raio manda-me pedras por deixar lixo no teu tema!
A tua tenra idade de 15 anos, ainda te leva a tomar esse comportamente mas é desculpável, pois tens muita margem de progressão pela frente :)
Como até ao lavrar dos cestos é vindima, apareceram-me dois erros no vag, já estava a estranhar...
O que vale é que não noto qualquer perda de rendimento, mas por segundos fiquei possuído, pensando que tudo tinha voltado ao inicio...


Uploaded with ImageShack.us
Ambos estão intermitentes, e o chefe da Audi onde tinha posto o carro, disse-me que o primeiro era normal, pois a n249 não está com os valores originais e acontece isto com naturalidade...
Quanto ao segundo erro, o famoso knock, o amigo meu que domina os erros vag, diz que se trata de sinal muito alto, pois o valor não é o que devia estar no mapa e como o sensor não reconhece os valores que o chip manda fazer, fica intermitente...
Bem, só espero não ter mais desagradáveis surpresas, não me importo que continue a ter erros, agora só espero poder ír muito tranquilo para o dyno :(
 
Tas a chegar onde te disse muito antes..o facto de teres a n249 com erros nao notas falta de potençia ;)
deveria ser mesmo da maf.
Entao e esse dyno? é pra quando??
abc
 
p.s.Temos de espreitar esse ficheiro dimitris!
através de repro acho que se pode eliminar alguns erros não sei se é o caso!
Tens limitador aos 250kms/h, se for preciso também tiramos isso!?
O Dimitris não me liga nenhuma :)
Deixou a sua pesada herança que foi o chip e depois tive que seguir o meu caminho:)
Em termos mecânicos dou por concluído o meu projecto :(
Isto para ler como já se disse aqui, só tirando o chip fora para descodificar numa máquina de eproms, mas não tenho qualquer interesse nisso...
Isto não deve ter limitador, por isso é que dá o erro do knock g66 que tem como sintomas o engine damaged, ou seja deve estar a fazer mais rotação que o original por isso dá essa falha, só espero que não haja problemas e continue bom para o dyno :(
Tas a chegar onde te disse muito antes..o facto de teres a n249 com erros nao notas falta de potençia ;)
deveria ser mesmo da maf.
Entao e esse dyno? é pra quando??
abc
Sim era verdade, mas quando tinha esse erro da n249 amigo Vitor, naquela altura era devido à dump valve que estava avariada...
O problema do fuel trim era da maf sem dúvida como suspeitava, e talvez tivesse sido devido áquele filtro cónico, por isso agora meti de caixa com o filtro original...
O dyno em Rotronics esta semana não é possível...
Liguei para lá e disseram que hoje estão fora ou de férias, e segunda é feriado em lisboa mas lá não, pelo que mandaram-me ligar segunda para marcar...
Abração, e a ver se é desta :)
 
O G66 é um sensor muito importante para a saude do motor, porque no caso de existirem detonações é ele que se encarrega de cortar avanço de forma a preservar a saude do motor.
Penso que não seja comum esse tipo de erros após repro....
 
O G66 é um sensor muito importante para a saude do motor, porque no caso de existirem detonações é ele que se encarrega de cortar avanço de forma a preservar a saude do motor.
Penso que não seja comum esse tipo de erros após repro....

tens toda a razao.
mas nao chegou aparecer esse erro antes da repro?
nao e nada comum aparecer depois a repro.
em relaçao a filtros.... eu uso um Cda e nunca tive problemas e ja la anda a muito tempo.
ja experimentei com caixa de origem tb,mas o desempenho nao tem nada a ver.
cumps
 
tens toda a razao.
mas nao chegou aparecer esse erro antes da repro?
nao e nada comum aparecer depois a repro.
em relaçao a filtros.... eu uso um Cda e nunca tive problemas e ja la anda a muito tempo.
ja experimentei com caixa de origem tb,mas o desempenho nao tem nada a ver.
cumps

eu já disse ao diogo que se a repro não fosse por chip mas sim por OBD agora metia-se stock e já se tiravam as duvidas....
 
O G66 é um sensor muito importante para a saude do motor, porque no caso de existirem detonações é ele que se encarrega de cortar avanço de forma a preservar a saude do motor.
Penso que não seja comum esse tipo de erros após repro....
A ideia que tenho após estudo sobre essa matéria, leva-me a pensar tal como o outro amigo dos erros vags me disse, que trata-se de um sensor que está a detetar mistura rica demais, mas só fica intermitente, não é um erro que desestabelize o motor mas em que o sensor reconhece valores exagerados para a centralina...
Caso estivesse a estragar o motor, certamente ele entraria em auto detonação e fazia safes ou tinha o mesmo comportamento do passado com a rpm muito irregular...
O chato é ter a luz acessa do motor no painel de instrumentos como dantes, mas não noto qualquer quebra pelo menos até agora...
Essa luz resulta da n249 estar intermitente porque a do knock signal too high tem "apenas" como possiveís sintomas o engine damaged :(
tens toda a razao.
mas nao chegou aparecer esse erro antes da repro?
nao e nada comum aparecer depois a repro.
em relaçao a filtros.... eu uso um Cda e nunca tive problemas e ja la anda a muito tempo.
ja experimentei com caixa de origem tb,mas o desempenho nao tem nada a ver.
cumps
Este erro com a variante sinal muito alto é diferente do erro do passado em que o sinal era muito baixo :(
Tive receide andar a estragar a maf com aquele cónico da norauto, por isso tirei e meti o original de caixa...
Sei que esse bmc cda era o melhor de todos para nós, ou eventualmente a escolha mais acertada, mas para potências baixas como será o meu caso, não vale a pena esse investimento elevado...
Hoje limparam-me mais 135 euros do selo do carro, isto ter gasolina não é brincadeira nenhuma, é sempre a somar...
Falei com o dono do Raio Azul e a seguir a meter a embraiagem e volante novo na GBS de Setúbal, vou efectuar um comparativo filmado com ele em Santarém na pista do aeródromo, ou então numa via autorizada para o efeito...
Raio Azul Vs Raio Prata :)
eu já disse ao diogo que se a repro não fosse por chip mas sim por OBD agora metia-se stock e já se tiravam as duvidas....
Pois, o problema é que escolhi o Dimitris e ele só fazia assim para mim...
O chefe da Audi garantiu-me que se fosse stock só tinha o erro do catalizador que aparece para além desses dois...
 
eu acho que devias ver bem esse knock
Se não estivesse intermitente e fosse mesmo erro que sentisse que bloqueava a rotação do carro como sempre aconteceu no passado, sem dúvida que metia o chip original e ía fazer repro com o user Vitor, amigo Chora...
Assim e tendo sido o Dimitris o professor do Vitor, vou deixar estar como está e esperar pelos resultados no Rotronics...
Não vale a pena sonhar mais ou pensar x ou z, mas espero que o deus adónis de salomão, me ajude nessa batalha...
Costuma dizer-se que à terceira é de vez, por isso gostava muito de me aproximar dos valores do s3 de 210 cvs idêntico ao meu e que mediu lá 255 cvs com repro deles...
 
Pois agora já nem atendes o telemovel nem nada

Isso é sempre, gajos do aço é assim, deixo aqui umas coisinhas que ele vai gostar:
file0001ug0.jpg

file0002wl8.jpg

file0003xt6.jpg

file0004ji8.jpg

file0005em1.jpg
 
Back
Top