Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Parece que a charrua já não tem erros com a válvula montanda, mas segundo consta, após testes realizados continua a ter o problema naquela rpm...
Irá ser feito um teste de compressão ao motor na próxima semana antes de possívelmente ser abatido...

antes de mandares abater vai as lezirias dobrar as portas ao morto do leon do xrx...lol
a 1 ano que esta a montar carga já passou mestre,imperador e chefes de fila a vontade...lol
 
antes de mandares abater vai as lezirias dobrar as portas ao morto do leon do xrx...lol
a 1 ano que esta a montar carga já passou mestre,imperador e chefes de fila a vontade...lol

eu tambem gostava que me dobra-se as portas ja me voluntariei e tudo mas....ele diz que nao tenho hipoteses.... :(
ele nao quer lá ir....ta com medo...e TU tambem....ahahahahhahaha
 
eu tambem gostava que me dobra-se as portas ja me voluntariei e tudo mas....ele diz que nao tenho hipoteses.... :(
ele nao quer lá ir....ta com medo...e TU tambem....ahahahahhahaha

Eu...lol estou a espera que acabes as mods,quando estiveres pronto diz,sabes que lezirias estou sempre pronto...
 
Já agora como vai isso?
Infelizmente não estou a conseguir fazer o teu carro e já basta de invenções...
Sabes que já não sou chipador, muito menos em edc16 que desconheço as conversões e outras situações, por isso mais vale levares isso a quem domina como o Miguel da JC, o Patrão Acácio da AM ou o Patrão MB Power...
Em relação ao meu, acabei de pagar 265 euros na Audi e ele lá continua com a mechanic malfunction n249 nos erros do vag...
A puxar está algo decrépito como dantes e fiquei desiludido...
Resta-me reclamar à Audi e dizer que o erro continua lá, estando o carro mentecapto...
Somente quero a devolução dos 100 euros correspondentes à valvula que meteram e que pelos vistos, não era dai o problema...
Ou então que descubram de vez o erro da válvula n249, que parece-me ser a chave do problema...
O restante foram coisas que mandei arranjar e está tudo em condições...
 
Infelizmente não estou a conseguir fazer o teu carro e já basta de invenções...
Sabes que já não sou chipador, muito menos em edc16 que desconheço as conversões e outras situações, por isso mais vale levares isso a quem domina como o Miguel da JC, o Patrão Acácio da AM ou o Patrão MB Power...
Em relação ao meu, acabei de pagar 265 euros na Audi e ele lá continua com a mechanic malfunction n249 nos erros do vag...
A puxar está algo decrépito como dantes e fiquei desiludido...
Resta-me reclamar à Audi e dizer que o erro continua lá, estando o carro mentecapto...
Somente quero a devolução dos 100 euros correspondentes à valvula que meteram e que pelos vistos, não era dai o problema...
Ou então que descubram de vez o erro da válvula n249, que parece-me ser a chave do problema...
O restante foram coisas que mandei arranjar e está tudo em condições...

LOLOL

Ja te disse e volto-te a dizer..
o stress nao e da N249..nao e por isso que perde potençia.
ja medi com ela e sem ela e os cv sao os mesmos.
mas pronto faz como quiseres..
abc
 
LOLOL

Ja te disse e volto-te a dizer..
o stress nao e da N249..nao e por isso que perde potençia.
ja medi com ela e sem ela e os cv sao os mesmos.
mas pronto faz como quiseres..
abc

Vitor eu acho estranho o sintoma que lhe dá, mas a parte mecanica que a N249 actua é a Dump, aquilo é super fácil de testar, não valeria a pena perder 2 min a desmonta-la??
 
LOLOL

Ja te disse e volto-te a dizer..
o stress nao e da N249..nao e por isso que perde potençia.
ja medi com ela e sem ela e os cv sao os mesmos.
mas pronto faz como quiseres..
abc
Sim, sei que o problema não deve ser da n249 mas eles puseram uma válvula nova não sei para quê...
Aquilo continua com o mesmo erro, e ainda que possa continuar a perder potência, ao menos que fique sem erro nenhum e assim já acharei justo o que paguei...
Eu já reclamei, agora vamos esperar para voltar a ver tudo na mesma :)
Abraço...
Vitor eu acho estranho o sintoma que lhe dá, mas a parte mecanica que a N249 actua é a Dump, aquilo é super fácil de testar, não valeria a pena perder 2 min a desmonta-la??
Secalhar valia mesmo, mas o Vitor diz que se fosse da dump valve, o carro fazia safes ou embrulhava-lhe...
Sinto um bom kick até ás 4500 rpm e depois parece outro carro, sente-se mesmo a quebra conforme a rpm avança, como foi demonstrado no dyno...
Não sei porque eles mudaram a tubagem daquele tubo que tive que meter as braçadeiras brancas para não se soltar e a válvula, visto o erro continuar lá exatamente igual...
O haldex e o óleo parece que já está tudo em ordem, ao menos isso...
Eles que chamem quem entende daqueles carros, senão o meu "vizinho" user Chora fica com ele para tentar arranjar...
Ao menos que me dessem o preço da válvula que gastei, os 100 euros já com iva e tirava de lá o carro para dar a outro mecânico...
 
Last edited:
mas afinal ja pucha ( de origem) ou nao?
É melhor começar a pensar em pescar como dizias antes e comprar uma cana de pesca :)
Sobe a rpm e chega áquela rotação e parece que corta a potência, como sempre :D
100€ pela N249???
K roubo...
Ontem fui a Seat buscar uma para mim e paguei 49€...
Portugal esta as portas da morte.
A n249 foi para ai 70 euros mais iva, logo está quase nos 100 euros...
O problema é que mesmo com a nova o erro mantem-se...
Eles ou não percebem nada daquilo, ou não estão para se chatear e meteram a válvula sem mais demoras...
O que me chateia é que antes de levar o carro, ele foi á máquina á minha frente e o chefe da oficina disse que podia levar porque estava bom e sem erros...
 
Eu tenho o mesmo problema k tu.
Trokei a mimha e da-m sempre o mesmo erro.
agora ilimineia e estou a espera k o Jovem k me faz a reprog me mande o ficheiro com ela eliminada.
assim nao a mais chatises com a N249.

pelo k percebi o teu carro esta com o mesmo problema k o 180cv do meu colega...
a partir das 4mil RPM fica sem presao de turbo ou a fazer muito pouca nao é???
dai a perca de puteicia.

ele vai passar esta semana na seat e ver oke k se passa e depois digo-t algo....

abraço
 
É melhor começar a pensar em pescar como dizias antes e comprar uma cana de pesca :)
Sobe a rpm e chega áquela rotação e parece que corta a potência, como sempre :D

A n249 foi para ai 70 euros mais iva, logo está quase nos 100 euros...
O problema é que mesmo com a nova o erro mantem-se...
Eles ou não percebem nada daquilo, ou não estão para se chatear e meteram a válvula sem mais demoras...
O que me chateia é que antes de levar o carro, ele foi á máquina á minha frente e o chefe da oficina disse que podia levar porque estava bom e sem erros...

Quantas vezes já te disse vende o carro compra um Saxo a Diesel 1.5d sem turbo 50cv, e dedica-te á pesca, compra uma cana, engodo e vais pescar para os rios e barragens!
Deixas logo o vício dos carros :D
 
Last edited:
Eu tenho o mesmo problema k tu.
Trokei a mimha e da-m sempre o mesmo erro.
agora ilimineia e estou a espera k o Jovem k me faz a reprog me mande o ficheiro com ela eliminada.
assim nao a mais chatises com a N249.
pelo k percebi o teu carro esta com o mesmo problema k o 180cv do meu colega...
a partir das 4mil RPM fica sem presao de turbo ou a fazer muito pouca nao é???
dai a perca de puteicia.
ele vai passar esta semana na seat e ver oke k se passa e depois digo-t algo....
abraço
O que me chateia é eles terem comprado uma válvula para nada, pois o erro continua lá...
Hoje devo ter novidades, o charuto deve voltar igual :)
Sem dúvida que parece ser problema de boost, e talvez eles percebam que o problema poderá ser da DV...
Abraço...
Para o Diogo e o MS_Rodaz lerem:
http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-forum-8l-chassis/108624-dump-valve-problem.html
Não faço ideia de como estará a do meu carro mas como também não o tenho a andar.....
Poderá ser mesmo isso Pedro do açinho...
Quantas vezes já te disse vende o carro compra um Saxo a Diesel 1.5d sem turbo 50cv, e dedica-te á pesca, compra uma cana, engodo e vais pescar para os rios e barragens!
Deixas logo o vício dos carros :D
Apesar da tenra idade de 15 anos, que faz-te certamente o user mais novo deste fórum, já demonstras alguma cultura tática e ideias claras sobre o meu futuro...
 
o rapazja trucou domp e todas as sondas e sensores e o carro continua igual....

Os gajos da seat hoje disseram-lh k tinhao k ir por etapas...

O problema é k o carro nao tem nenhum erro e eles nao sabem por onde começar...

Abraço
 
o rapazja trucou domp e todas as sondas e sensores e o carro continua igual....
Os gajos da seat hoje disseram-lh k tinhao k ir por etapas...
O problema é k o carro nao tem nenhum erro e eles nao sabem por onde começar...
Abraço
Esse então é parecido comigo:(
Caso a Audi não consiga resolver o problema irei para outro mecânico, mas não o user Chora porque ele não está disponível para o efeito, somente para um eventual comparativo...
Para não terem dito nada hoje das duas uma, ou tinham muito que fazer ou andam gregos para descobrir o problema...
Estou tentado em vender no futuro o carro a um stand de um amigo por 10 mil euros conforme foi estabelecido...
A ideia de um M3 preparado pela tunersport ainda poderá ser uma realidade, mas limitaria 7 anos de uma vida :(
 
Esse então é parecido comigo:(
Caso a Audi não consiga resolver o problema irei para outro mecânico, mas não o user Chora porque ele não está disponível para o efeito, somente para um eventual comparativo...
Para não terem dito nada hoje das duas uma, ou tinham muito que fazer ou andam gregos para descobrir o problema...
Estou tentado em vender no futuro o carro a um stand de um amigo por 10 mil euros conforme foi estabelecido...
A ideia de um M3 preparado pela tunersport ainda poderá ser uma realidade, mas limitaria 7 anos de uma vida :(

Já ontem era tarde,porque esse morto vai te tirar 7 anos de vida e depois o cheiro de morto vai te acompahar outros 7...lol siga para M3
 
Back
Top