Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Gasoleo e boost toda a gente mete, seja de chave de fendas e chave 10 ou de pc....agora acertar misturas num carro turbo como deve ser já é uma coisa para quem sabe, se não sabes arranja o numero de quem sabe(é que se costuma dizer :D).
Esse carro é um bom carro e dá para fazer ai umas brincadeiras engraças, um nivel mais á frente do teu tdi, tens é de começar novamente da estaca zero e ter paciência( a não ser que tenhas muito dinheiro para torrar e faças logo tudo de uma só vês).
Se um dia quiseres umas camarias á maneira e fazer um diagrama ao bicho como deve ser avisa, mas no teu caso começava primeiro pelo básico meter tudo direito, admissão(ic incluido), escape, electronica, depois vês se queres ficar por ai ou ir mais além, mas nesse motor não falta onde estourar dinheiro, há sempre coisas a fazer :D

Boas
Gostei Bastante daquilo que escreves-te...
Boost e gasolina toda a gente sabe fazer..Mas existe muito mas muito mais nestas ME7.5.. ;)
Como dizes e bem,partir um motor destes e muito facil.Basta as misturas nao tarem correctas..e nao so..
Abraço
 
Atenção que para atingir a potencia que lá aparece terás que ter um 6000cc de motor
mas ficavas muito satisfeito e bem servido com um 2871R agora atenção que existem várias referencias mas facilmente passas os 300cv
brevemente tentarei colocar um teste do meu charuto espero que não me deixe mal :oops::oops: e que a vielas aguentem por muito tempo visto serem de origem :clap::clap: depois venham comentarios e opiniões para já remeto-me a minha triste ignorancia
Pois, estava a ír com demasiada sede ao pote...
Em princípio para a semana vou ao banco de potência 4wd:-o
A repro deve estar pronta hoje ao final da tarde, só que apenas será carregada quando meter a valvula que também chegou hoje, for montada:pip:
Como o mecânico não tem euros e deve-me a valvula, esta assim será montada na próxima semana e posteriormente vou meter a repro do meu novo Patrão:roll:
Pedi uma coisa fiável mas poderosa, veremos se fica alguma coisa de jeito no banco:roll:
 
Pois, estava a ír com demasiada sede ao pote...
Em princípio para a semana vou ao banco de potência 4wd:-o
A repro deve estar pronta hoje ao final da tarde, só que apenas será carregada quando meter a valvula que também chegou hoje, for montada:pip:
Como o mecânico não tem euros e deve-me a valvula, esta assim será montada na próxima semana e posteriormente vou meter a repro do meu novo Patrão:roll:
Pedi uma coisa fiável mas poderosa, veremos se fica alguma coisa de jeito no banco:roll:

Só por curiosidade Kem é o novo patrão?

Abraço
 
A válvula ainda não chegou....????
Chegou ontem amigo, só que o mecânico diz que não está por cá esta semana, por isso só segunda feira é que pode ír lá buscar a peça...
Cá para mim tem falta de guito para a levantar, por isso arranjou esta justificação:D
Eu já lhe paguei há 1 mês e tal atràs a peça, por isso resta-me esperar:roll:
A montagem também é rápida, para ai 10 mins no máximo:roll:
Quanto à repro parece que é forte e estará no limite do fiável pelo que falei com o chipador grego:rir:
Espero não partir no banco:cry::rir:
 
Entao amigo como vai esse canhao? ja manda labaredas pelo escape? lol
Ja ha decisoes ou nao?
Abraço e se presisares de algo apita ;)
 
Entao amigo como vai esse canhao? ja manda labaredas pelo escape? lol
Ja ha decisoes ou nao?
Abraço e se presisares de algo apita ;)
Amigo, estava aqui a sonhar com um turbo que só se arranja por encomenda e muito demorada, e para além disso precisava de subir a cilindrada:?
Obrigado pela ajuda, quem sabe no futuro seja preciso:ideia:
Quanto às labaredas só para a semana saberei se faz ou não:rir:
É meter a valvula segunda feira, e se tudo estiver bem, carregar na terça e ír a um banco de potência 4wd na quarta, quinta ou sexta:pip:
Abraço!:D
 
Amigo, estava aqui a sonhar com um turbo que só se arranja por encomenda e muito demorada, e para além disso precisava de subir a cilindrada:?
Obrigado pela ajuda, quem sabe no futuro seja preciso:ideia:
Quanto às labaredas só para a semana saberei se faz ou não:rir:
É meter a valvula segunda feira, e se tudo estiver bem, carregar na terça e ír a um banco de potência 4wd na quarta, quinta ou sexta:pip:
Abraço!:D


Ok.
Força com isso.
Nao t esquecas de medir as preçoes antes e depois..
Abraços
 
Hoje pedi um dia de folga ao trabalho para tratar do Raio Prata...
Foi um dia longo com algumas peripécias, mas pelos vistos acabou bem após sobresaltos.
Em primeiro lugar interessa revelar que eu pedi uma repro ao meu Patrão Dimitris por xip e não por logs...
Pedi uma memória para soldar e ficar com o original em vez de ter um ficheiro...
Mal meti a memória através do amigo Cláudio que domina essas coisas, senti que o carro ficou mais rápido só que logo a seguir começou a soluçar...
Parecia que estava a funcionar a 3 cilindros com falhas ao relatim e com o vag a aparecerem em andamento erros como cilinder fault não sei das quantas...
Não podia andar assim com o carro pelo que, o Cláudio ligou ao seu pintor que domina carros e tinha um 320d com repro NGP do Patrão Manélélé...
Ele identificou o problema, era um tubo relacionado com a válvula n249 que quando pisava no acelerador com a pressão de turbo diferente da original fazia com que o tubo se soltasse ...
Fomos por duas braçadeiras para o tubo já não se soltar, pelo que depois tudo foi diferente...
Ainda o Cláudio na brincadeira disse ao rapaz, queres ír lá com este S3 e ele disse logo que não estava interessado...
No entanto, após testes em estrada e ter gasto 25 euros em otto, 18 em sem chumbo 95 e 7 em sem chumbo 98, deparei que o carro não puxava como parecia, fiquei muito triste e pensei, que o meu Patrão Dimitris podia ter sido um floop...
Cheguei a casa e tentei perceber o problema, e tentei ler a centralina mas dizia lá flash moded e cracked ou algo do género...
Pensei logo, fosgasse, queres ver que o meu Patrão conhece a história do Raio Azul quando era MB Power...
Não consigo ler a centralina, dá erro "flash moded", não sei o que se passa, na volta ao contrário do Patrão MB, o Patrão Dimitris crackou o xip para evitar que se leia os seus ficheiros...
Eu que já estava a pensar e queria fazer o mesmo que fiz com a MB Power, ou seja, ler o ficheiro e adaptá-lo ao meu gosto, tirei o cavalinho da chuva, mas também pensando bem, já não tenho vida para essas aventuras arriscadas, neste caso muito mais que num TDI, porque aqui só brinca quem sabe...
Entretanto fui para a estrada, e tentei puxar outra vez para ver se o carro estava preso outra vez, mas começei a ouvir uns barulhos, tipo dump valve a fechar ou a abrir sei lá, quando mudava de mudança...
Fui á bomba e disse, isto está melhor, meti 7 euros sem chumbo 98 e começei a comover-me, senti que tudo parecia diferente, não fez mais barulho do tipo dump valve e fez-me lembrar o Raio Azul....
O vag continua a dar erro da válvula n 249, mas parece que tudo está pronto...
Sinto-me orgulhoso por ser chipado pelo Patrão Dimitris, só tenho pena de não conseguir ler a centralina, para enviar ao "Patrão" Daniel Guerra que me pediu expressamente o ficheiro para aprender e também por curiosidade ao Patrão Vitor...
Espero não partir até ao dyno, isto parece bom, não muito distante do Raio Azul na sua última versão antes de ser trocado por este...
 
Ok.
Força com isso.
Nao t esquecas de medir as preçoes antes e depois..
Abraços
Boas amigo Vitor, não sei lá o que o meu Patrão fez e o teu ex professor em 1.8t, mas não consigo ler a centralina, diz flash modded e quando meto para identificar ele diz que está lá uma cracked modded...
Eu que já estava com a mão na massa mas este Patrão pos-me em sentido, ou então deve ser algum problema do meu Galetto.
Tenho o chip original guardado Vitinho, só que isto está com algum problema e não deixa ler.
Não tenho manómetro ainda Vitinho, somente tem linha sem catalizador e uma pequena admissão que aproveitei para meter hoje da loja dos 300.
Não faço ideia quanto está a fazer de boost, mas que no último teste com sem chumbo 98 andava muito bem!
Senão estou em erro, eu pedi ao Patrão Dimitris uma coisa muito forte, mas minimamente fiável e ele disse-me que ía rondar o 1.5b de máxima e 1.2b em altas rpms.
Agora é aguardar para arranjar o erro do vag com uma peça da alemanha que estou à espera, depois é meter umas jantes de nível melhor que estas que meti, e por fim é medir em Maha 4 wd ou Rotronics 4 wd.
 
[FCS]alfamax;1534165 disse:
2 coisas curiosas..... a quantidade de patrões que tens e os €7 em gota... lol
Amigo, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, sabendo que estava queimado e não podia ter mais repro MB, que era a minha favorita, decidi optar por este Patrão Grego.
Os 7 euros em gota foi o momento chave, deixou de fazer o barulho de dump valve e secalhar rebentou-a quando meti sem chumbo 98 e puxei.
Só espero que isto não esteja a fazer mais que o pedido e esteja fiável como pedi.
Fica bem amigo.
 
Boas amigo Vitor, não sei lá o que o meu Patrão fez e o teu ex professor em 1.8t, mas não consigo ler a centralina, diz flash modded e quando meto para identificar ele diz que está lá uma cracked modded...
Eu que já estava com a mão na massa mas este Patrão pos-me em sentido, ou então deve ser algum problema do meu Galetto.
Tenho o chip original guardado Vitinho, só que isto está com algum problema e não deixa ler.
Não tenho manómetro ainda Vitinho, somente tem linha sem catalizador e uma pequena admissão que aproveitei para meter hoje da loja dos 300.
Não faço ideia quanto está a fazer de boost, mas que no último teste com sem chumbo 98 andava muito bem!
Senão estou em erro, eu pedi ao Patrão Dimitris uma coisa muito forte, mas minimamente fiável e ele disse-me que ía rondar o 1.5b de máxima e 1.2b em altas rpms.
Agora é aguardar para arranjar o erro do vag com uma peça da alemanha que estou à espera, depois é meter umas jantes de nível melhor que estas que meti, e por fim é medir em Maha 4 wd ou Rotronics 4 wd.

Galletto antigo com o S3 não é lá grande coisa :)...
 
Boas amigo Vitor, não sei lá o que o meu Patrão fez e o teu ex professor em 1.8t, mas não consigo ler a centralina, diz flash modded e quando meto para identificar ele diz que está lá uma cracked modded...
Eu que já estava com a mão na massa mas este Patrão pos-me em sentido, ou então deve ser algum problema do meu Galetto.
Tenho o chip original guardado Vitinho, só que isto está com algum problema e não deixa ler.
Não tenho manómetro ainda Vitinho, somente tem linha sem catalizador e uma pequena admissão que aproveitei para meter hoje da loja dos 300.
Não faço ideia quanto está a fazer de boost, mas que no último teste com sem chumbo 98 andava muito bem!
Senão estou em erro, eu pedi ao Patrão Dimitris uma coisa muito forte, mas minimamente fiável e ele disse-me que ía rondar o 1.5b de máxima e 1.2b em altas rpms.
Agora é aguardar para arranjar o erro do vag com uma peça da alemanha que estou à espera, depois é meter umas jantes de nível melhor que estas que meti, e por fim é medir em Maha 4 wd ou Rotronics 4 wd.

Com o VAG COM consegues ver o Bost.
Pelo menos o meu 1.8T deixa ver o bost no canal 115.

Abraço
 
atao e tu nao me digas que nao sabes ler o boost via vag com??? para que queres o cabo? pra nada....

material dos 300 esperas milagres???
 
Galletto antigo com o S3 não é lá grande coisa :)...
Será possível Patrão e Diplomata Nuno Cristiano que um xip esteja bloqueado?
Eu não disse bem uma coisa, o Patrão Dimitris, não enviava ficheiro por internet, somente por xip e por isso não tive chances:-o
Será que isso significa que ele não queria que visse o que fez? Ou será que o meu galetto 1260 agora deu-lhe na breca e não quer deixar ler? É que antes deixava ler, pelo menos eu tenho aqui o original, agora diz flash modded quando carrega para ler a ecu, depois quando carrego para ver os dados da ecu ele simplesmente não anda nem bloqueia, somente parece que reinicia e nada mais:cry:
Com o VAG COM consegues ver o Bost.
Pelo menos o meu 1.8T deixa ver o bost no canal 115.
Abraço
Vou tentar ver quando puder, talvez no sábado, obrigado pela dica:ideia:
Abraço8)
atao e tu nao me digas que nao sabes ler o boost via vag com??? para que queres o cabo? pra nada....
material dos 300 esperas milagres???
Realmente não sabia, sabes que deixei-me disto Chora, somente tinha curiosidade em ler o ficheiro porque o Patrão Daniel Guerra e o Patrão Vitor queriam matar a curiosidade:?
Ele esteve muito bem, verdade seja dita;-)
 
Back
Top