Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Tenho um amigo com um S3 de 2002 o de 225cv, já reprogramado e o carro é excelente.
Espero que este fique bem, porque já gastei euros suficientes para o efeito e volta tudo ao mesmo...
Já foi aberta obra na Audi...
Dizem que estes carros todos têm de começar por meter ou checkar a bobine de ignição que nem sei o que é...
O meu medo é só de meterem o ficheiro stock em vez de deixar o que lá está...
Os erros estão identificados...
Um deles já tinha e é este
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/17608/P1200/004608
O outro novo que apareceu é este...
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16718/P0334/000820
Cheira-me a grande rombo... mais um para não variar...
 
Last edited:
Boas

Raio, disse te 3 coisas..
1º Mede o carro stock isso tem de dar proximo dos 210cv se estiver tudo em condições
2º Muda o Oleo do Haldex, disse te desde o dia que compraste o carro
3º Não vale a pena medires num banco de 4wd, ja que tens a possibilidade de por o carro só a puxar a frente para que estares a ir a Maia,para medir num maha de 4wd,ainda por cima nesse banco têm a mania de medir os S3 em 5ª velocidade o carro fez 228kmh em cima dos rolos imagino as temperaturas que la andaram...Depois puxar ate as 7200 rpm ??? para que??para estragar alguma coisa so se for...

Posso te dar uma sugestão, mede o carro em 4ª antes de mais nada..isso pode ser um aquecimento brutal no banco e começou a electronica a cortar tudo para as temperaturas baixarem...é dificil ser Só isso mas mede o carro em 4ª, antes de começares a disparatar dinheiro outra vez.
ALIAS o ideal era medires STOCK E DEPOIS COM O PROGRAMA DO TEU AMIGO KARAGOUNIS..:)

CUMPS
 
Boas
Raio, disse te 3 coisas..
1º Mede o carro stock isso tem de dar proximo dos 210cv se estiver tudo em condições
2º Muda o Oleo do Haldex, disse te desde o dia que compraste o carro
3º Não vale a pena medires num banco de 4wd, ja que tens a possibilidade de por o carro só a puxar a frente para que estares a ir a Maia,para medir num maha de 4wd,ainda por cima nesse banco têm a mania de medir os S3 em 5ª velocidade o carro fez 228kmh em cima dos rolos imagino as temperaturas que la andaram...Depois puxar ate as 7200 rpm ??? para que??para estragar alguma coisa so se for...
Posso te dar uma sugestão, mede o carro em 4ª antes de mais nada..isso pode ser um aquecimento brutal no banco e começou a electronica a cortar tudo para as temperaturas baixarem...é dificil ser Só isso mas mede o carro em 4ª, antes de começares a disparatar dinheiro outra vez.
ALIAS o ideal era medires STOCK E DEPOIS COM O PROGRAMA DO TEU AMIGO KARAGOUNIS..:)
CUMPS
Boas meu chefe de fila Mike S3 :)
Vou ver se consigo tirar o ficheiro do Patrão grego para meter o original através do galetto que antes não estava a dar...
Os mecânicos que tive disseram que não era preciso mudar o oleo do haldex como me disseste, e acabei por não perceber se eles de facto sabiam como se mudava isso, ou se sabiam do que estava a falar...
Também não percebi porque a medição foi feita até tão tarde...
Um dia antes do dyno Mike, o carro ficou mais lento e parece-me que já estava com o erro knock g66 no vag...
A quebra é exatamente no mesmo sitio do 1º dyno, pode ter algum problema que nenhum dos mecânicos conseguiu resolver e por isso acho que a Audi é a melhor solução...
Obrigado Mike pela ajuda :)
 
Espero que este fique bem, porque já gastei euros suficientes para o efeito e volta tudo ao mesmo...
Já foi aberta obra na Audi...
Dizem que estes carros todos têm de começar por meter ou checkar a bobine de ignição que nem sei o que é...
O meu medo é só de meterem o ficheiro stock em vez de deixar o que lá está...
Os erros estão identificados...
Um deles já tinha e é este
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/17608/P1200/004608
O outro novo que apareceu é este...
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16718/P0334/000820
Cheira-me a grande rombo... mais um para não variar...

Esses erros nao são da dump
Tens a dump de origem? O meu colega tem uma da forge.
 
A dump está boa? Nao fica tempo demais aberta
Não faço ideia, não percebo de otto, mas continuo a pensar que tomei a opção certa por ter trocado o Golf por este...
Agora a luz apagou-se do erro de motor sabe-se lá porquê, mas sem dúvida que já não me apanham outra vez e vou deixar isto na marca, porque quero resolver esta questão e seguír determinado, desta vez para Rotronics 4wd...
A quebra de potência é sempre no mesmo local da rpm...
Costuma-se dizer que á terceira será de vez...
 
amigo Raio,isso parece que nem com chefe de fila,imperadores,mestres,patrões lá vai,um mau negocio com certeza esse S3 MORTO...
 
Eu disse-te e vais ver, vais mamar com 4 bobines na marca... :p

A ver como se comporta o meu hoje na ida para cima para lhe começar a fazer a manutenção devida!
 
Se tiver tudo pronto irei medír no dia 13 de Maio aos bancos dos milagres, á Pke ou ao Almeida & Lamas...
O meu psicólogo reparou que tenho andado meio abatido e eu mandei-lhe vir aos fóruns para ver a razão pela qual estava assim...
Expliquei-lhe o real significado desta nova derrota e ensinei-lhe a perceber os gráficos...
Posto isto, ele após análise durante estes dias aconselhou-me a ír a esses bancos dos milagres...
Lá terá de ser, preciso mesmo de aumentar o ego :(
 
Se tiver tudo pronto irei medír no dia 13 de Maio aos bancos dos milagres, á Pke ou ao Almeida & Lamas...
O meu psicólogo reparou que tenho andado meio abatido e eu mandei-lhe vir aos fóruns para ver a razão pela qual estava assim...
Expliquei-lhe o real significado desta nova derrota e ensinei-lhe a perceber os gráficos...
Posto isto, ele após análise durante estes dias aconselhou-me a ír a esses bancos dos milagres...
Lá terá de ser, preciso mesmo de aumentar o ego :(

:rir::rir::rir:

compra é um 6L :ideia:
 
realmente o binario cai mm a pike...
O carro stock já tinha essa queda e agora com o novo erro knock g66 ainda ficou pior, mais instável e com problemas de dirigibilidade...
Pode estar ai também a falha da tracção traseira e o motivo por ele só ter puxado á frente no dyno...
Estou apreensivo com os custos da nova reparação, apesar de grande parte do que já gastei ter sido na manutenção...
amigo Raio,isso parece que nem com chefe de fila,imperadores,mestres,patrões lá vai,um mau negocio com certeza esse S3 MORTO...
A tua precisão foi igual ao do user turbo kkk do passado no tol...
Deixaste-me sem palavras e sem capacidade de qualquer contra argumentação :(
Eu disse-te e vais ver, vais mamar com 4 bobines na marca... :p
Seja o que tiver de ser, desde que o orçamento da reparação não seja muito elevado...
Já estou a preparar-me para nova entrada nas boxes:(
Prometo terminar a carreira em breve e com resultados minimamente satisfatórios, para assim poder levantar a taça, como aconteceu no último dyno que realizei com o Golf...
:rir::rir::rir:
compra é um 6L :ideia:
Prometo deslocar-me em breve a um dos banco dos milagres, visto ser a minha única salvação...
A 6L é um caso a pensar...
 
Já estou a preparar-me para nova entrada nas boxes:(
Prometo terminar a carreira em breve e com resultados minimamente satisfatórios, para assim poder levantar a taça, como aconteceu no último dyno que realizei com o Golf...

Vai haver aqui muito aço e eu é que estou a acompanhar este grande projecto não é Raio(?), só estamos á espera que ele fique a 100%, vai vir material de todo o mundo!
em 1º arruma logos os TDis de 300cv e 400cv etc.

Cumprs

Já agora alguém consegue saber a relação da minha caixa? inclusive a relação final?

Audi A4 Avant 2.0TDI 140cv BLB, modelo B7 de 2005.

Obrigado.
 
Last edited:
Vai haver aqui muito aço e eu é que estou a acompanhar este grande projecto não é Raio(?), só estamos á espera que ele fique a 100%, vai vir material de todo o mundo!
em 1º arruma logos os TDis de 300cv e 400cv etc.

Cumprs

Já agora alguém consegue saber a relação da minha caixa? inclusive a relação final?

Audi A4 Avant 2.0TDI 140cv BLB, modelo B7 de 2005.

Obrigado.

manda PM ao chora
 
Vai haver aqui muito aço e eu é que estou a acompanhar este grande projecto não é Raio(?), só estamos á espera que ele fique a 100%, vai vir material de todo o mundo!
em 1º arruma logos os TDis de 300cv e 400cv etc.
Isso provavelmente nunca irá acontecer...
Precisava de ter euros com fartura, mas há outras prioridades na vida (casa) e o meu tempo para estas brincadeiras está a terminar...
Diogo, o meu fez 7.1 a vir para cima, 120-130... ;)
Que classe de consumo :)
Espero que não me aniquilem na Audi nem se importem que leve o carro com chip incluído, pois para voltar a meter o chip original tinha de pagar 50 euros mais deslocações, o que é caro...
Acho que não será por ai e aguardo ansiosamente para poder deslocar-me a um dos bancos dos milagres!
Para levantar a taça com o Golf demorei algum tempo, logo não vale a pena desanimar...
Orgulho-me de ser o único que mesmo perante dynos muito maus, não tenho problemas em mostrar e assumir as derrotas dai inerentes...
 
Back
Top