Radio multimedia/gps para 6J

boas pessoal estou a pensar por no meu ibiza novo um radio 2dim de multimedia/gps, ja pensei em varias marcas, mas a duvida esta em qual casa na zona de lisboa me dirigir??? alguem com ibiza 5j que ja tenha trocado o radio aqui no forum??? ponha aqui umas fotos ou comentarios.

em relaçao ás molduras o meu vai trazer pack carbono depois se puser um radio diferente terei de comprar outra moldura mas nao sei se se arranja com o mesmo acabamento carbono ou entao preto brilhante???
 
Last edited:
boas, eu tenho um 6j e também queria trocar o rádio por um com mais potência e com gps..
ando a investigar se o rns 510 navigation system cabe e funciona tudo ok.. se souberes algo avisa que eu farei o mesmo
 
Eu também gostava de saber dum rádio com sistema de navegação para ele.

Esse RNS dá ideia que cabe mas só testando mesmo.

Já agora, o do Leon é o RNS 510 também?
 
Viva,

fica aqui o link com as sugestões da pioneer de instalação perfeita no ibiza 6j:
http://www.pioneer.pt/pt/products/car_accessories/Seat/Ibiza/_2008/index.html

O estranho é:
- a foto que aparece é do 6L;
- se se fizer a pesquisa por 2005-2008, não aparece nenhum rádio compatível;
- se se fizer a pesquisa por 2002-2005, aparecem exactamente os mesmo 3 rádios que para 2008-*.

Acho que o melhor é não te fiares no site da pioneer... antes de mais porque a consola central é exactamente igual em todos os 6L e eles dividem o modelo em 2 faixas 2002-2005 e 2005-2008, vá-se lá saber o porquê!!!

Já no outro site da seat esses rádios aparecem como equipamento original... mas chegar e encaixar, não me parece. Quanto mais não seja, falta a moldura.

Inté
 
Last edited:
Sim wifi a moldura claro que falta, já telefonei para a seat dei a referencia desse rádio pioneer que vinha no site de acessórios da seat, dizem que a moldura custa 20euros e dá para os rádios 2dim.

Quanto ao resto que chamaste à atenção talvez tenhas razão vou tentar averiguar.. mas penso que se essa moldura der para todos os rádios 2dim de resto não haverá stress.

Falei com um electricista com experiência em car audio e disse-me que se lhe levasse a moldura conseguia-me instalar o pionner e por mais 95euros colocar um interface para os comandos do volante continuarem a bombar.

Cumprimentos
 
Boa tarde! Já estou registado há algum tempo mas não tive muito tempo para acompanhar o fórum, mas quanto à questão do rádio tenho a dizer que instalei um 2DIN de marca branca e para isso bastou-me comprar a moldura compatível para o 6J, mas fiquei com uma questão em aberto que foi o facto de não se ligar/desligar com a ignição, de resto td impecável e com muito estilo! Assim que puder coloco fotos. Abraços.
 
Boa tarde! Já estou registado há algum tempo mas não tive muito tempo para acompanhar o fórum, mas quanto à questão do rádio tenho a dizer que instalei um 2DIN de marca branca e para isso bastou-me comprar a moldura compatível para o 6J, mas fiquei com uma questão em aberto que foi o facto de não se ligar/desligar com a ignição, de resto td impecável e com muito estilo! Assim que puder coloco fotos. Abraços.

Falhaste na ligação de 2 fios no rádio. Qual o valor que deste pelo rádio de marca branca? que funções tem? e que possibilidade de expansão futura? RCA's, etc... ?
 
Falhaste na ligação de 2 fios no rádio. Qual o valor que deste pelo rádio de marca branca? que funções tem? e que possibilidade de expansão futura? RCA's, etc... ?

Pois, a primeira ideia que fica é que os fios da ignição e da bateria estão trocados, mas não é isso que acontece, já ouvi dizer que é necessário um módulo de ligação que custa uns 80 ou 90 eur (não tenho a certeza), por isso vai mesmo à la pata!
O rádio saiu_me a 186eur, mas cometi o erro de o mandar vir de Hong Kong tendo por isso que pagar mais 140eur na alfândega, mas já me aconteceu mandar vir outro do mesmo sítio e tive a sorte de não pagar nada.

Leitor de DVD e muitos outros formatos, 2 leitores cartão SD, porta mini usb, TV, Bluetooth (falar ao telemóvel e reproduzir sons do mesmo nas colunas do carro), entrada AUX, entrada câmara marcha-atrás e no meio disto ainda tem rádio.

Quanto a espansões, tem saidas RCA para subwoofer, colunas frontais, colunas traseiras e saídas de video para monitores.
Duas saidas já estão ligadas a um amplificador Magnat que alimenta um Alpine SBE 1243 BP :D Mas o ampli não tem jarda para o sub, por isso a próxima aquisição será um Oxygen SPIRAL M 0.5 KW...
 
Ora bem, então estas-me a dizer que acabaste por gastar 330 Euros por um rádio de marca branca, sem garantia, e que para a ligação ficar bem feita precisas de um módulo de 80 euros?

e já agora, porque Oxygen?

Não tenhas medo de perguntar e pedir opinião a outros... acredita que se aprende muito :p
 
O facto de precisar desse módulo não depende do rádio ser de marca branca ou não, um amigo meu tem um auto-rádio Alpine e tem um problema semelhante.

Quanto à garantia eles dizem que tem, mas por acaso já tive problemas com ele no touch screen e reclamei, como já não estão a produzir esse modelo não podia enviar para reparação ou substituição, como já tinha o rádio há 1 ano fizeram_me um reembolso no valor de 90eur, não é tudo, mas tendo em conta que é do outro lado do mundo, é melhor que nada e ainda fiquei com o rádio.

Quanto ao ampli, a relação potência/qualidade/preço foi o que me levou a eleger esse.
Achas que não seria uma boa escolha?

Tens aqui o link para dar uma vista de olhos
http://www.sebastoautoradio.net/produit-9942-OXYGEN-SPIRAL-M-0.5-KW.html
 
Back
Top