Radiador de diesel na entrada

Através de uma pesquisa la vai a opinião de alguém :

"Basicamente usa se para isso , mas mesmo em termos de saude para o motor reduz as EGTs , aumenta o gasoleo injectado(mais frio mais denso mais gasoleo) e ainda aumenta a saude da bomba (no meu caso) e do deposito ".

Mt malta criticou a opiniao dele e falou ate nos motores CR e ele respondeu de novo :

O gasoleo xega ao rail a 20graus , é comprimido para 1700bars e qd sai po motor ja ta suficientemente quente para a combustao. O mesmo acontece cm os Pumpe Duse. Agora , cmo sabes , o gasoleo n é todo injectado e dps de comprimido atinge temperaturas mta altas e tem de voltar ao filtro e deposito. Se n existir no meio nd para arrefercer e por exemplo tiveres o deposito na reserva e fores nas 4500rpm cm 40graus la fora derrepente tens o gasoleo no deposito a mais de 100graus(facilmente) e estas a puxar um liquido dilatado e quente que ainda vai ser comprimido e aumentar a temperatura e qd entrar no motor quente ainda vai piorar a mistura e aumentar as EGTs.
 
Last edited:
a questao do aquecimento a entrar na cabeça é obvia se nao no inverno como se fazia? uma fogueira debaixo do carro? loool =D a parte das EGT'S tanbem ja nao acho a 100% acho que ja muito vai influenciar isso nao só o diesel entrar mais fresco na cabeça. Esses radiadores do bmw 320 parecem-me mesmo aquilo que procuro para a entrada.
Que acham de o meter frontal mesmo na grelha do "S" ?
 
Ya, acredito que seja mas no meu caso por exemplo com o ic cupra apanha uma parte da grelha tenho que analisar bem o espaço para ver se o consigo la emfiar
 
Alguem me pode dizer nos 6L quais sao os tubos que temos que ligar na ida para o motor... Sei que é depois do filtro de gasoleo mas nao sei qual dos tubos e? e depois de ir ao radiador vai ligar onde? se alguem puder postar umas fotos para ver como fizeram a ligacao era fixe é que tenho um radiador do 320d e queria monta-lo na ida
 
Ora aqui vai como tenho montado no meu.

Saída do filtro para o radiador:
1zn7x1d.jpg


Do radiador para a bomba tandem:
bjecye.jpg


O radiador da bmw montado à frente do radiador do cupra:
dbm828.jpg


As fotos não são da melhor qualidade, mas dá para perceber :D
 
Na segunda foto tens um dos tubos com uma cena vermelha isso é o que? Um taco? Porque tapaste desse lado e do outro não amigo.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 
Na segunda foto tens um dos tubos com uma cena vermelha isso é o que? Um taco? Porque tapaste desse lado e do outro não amigo.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Eu meti uma borrachita (tampão) de cada lado. Só que de um dos lados, já caiu!
Só coloquei aquilo para o tubo não ficar aberto a ganhar lixo.
 
Back
Top