Radiador de diesel na entrada

Boas malta, bem a minha duvida e a seguinte tenho um ibiza pd130 ja com algum material e tenho radiador de diesel montado no retorno, eu cria arranjar um radiador pequeno (q.b) para montar ha entrada dade baixa pressao ja que me disseram k a malta que mete radiadores um pouco maiores começa por ter stress com a inj, ha alguem aqui que o tenha na entrada e tenha tido algum problema nesse aspecto?
 
Epah eu tambem tenho um na entrada e ate ver nada de mal a apontar ... e ando quase sempre nas calmas ...

O que dizem é que ele na entrada que ate faz bem, que ajuda a dar saude aos injetores e à colaça ...

Há quem diga o mesmo sobre os de oleo que sem bolacha que pode dar chatices e há outros que dizem que sempre montaram e montam sem termostato/bolacha e nunca tiveram problemas ...
 
Last edited:
Nunca ouvi falar em "esforços".......

Tenho um de BMW no retorno, mas mal venha o calor sou capaz de montar um na entrada, para poupar os injectores...
Não é preciso nada por ai além para arrefecer o diesel, pois nao o interessa abaixo dos 70º....é preferivel um pequeno e instalado numa boa posição de refrigeração....
 
Amigo Supergolf no retorno podemos meter um radiador do tamanho do deposito que nao ha problema, mas como deve saber todas as bombas sejam eles agua, vinho, diesel e oleo quanto maior for o circuito ou o "diametro" dos tubos maior vai ser o "esforço" para chegar o liquido ao destino nas condiçoes ideais já que estamos a falar numa alteraçao, ou nao acha? sera que se do deposito á bomba de baixa pressao com o carro completamente original voçe tiver 3,5metros de tubo de x diametro e depois voçe para colocar um radiador de diesel na entrada encrementar 2metros mais e ainda um radiador com uma litragem excessiva nao vai fazer "esforço" ha bomba? imagine voçe essa situaçao aplicada em si, com umamangueira de 2 metros de x diametro cheia de agua e voçe soprar ate sair do outro lado vai ser relativamente facil nao? agora incremente mais 2 metros a essa mesma mangueira e ainda um radiador e tente fazer com que a agua saia do outro lado, se calhar aí voçe já vai ouvir falar em "esforços" na primeira pessoa.
O que estamos a debater é quem tem radiador na entrada, ha quanto, com que litragem e se teve ou nao problemas, em relaçao aos 70º isso é um puco relativo visto que estao a ser medidos ja depois ou seja no retorno a entrada dele na cabeça voçe nao tem como medir sem ser mudando o sensor para a entrada tanbem, e sabendo nós que o "principal" aquecimento da-se ao entrar na bomba de alta pressao.
 
Isso seria verdade, se houvesse diferença de altitude que é o que faz criar peso/pressão!
Se a altitude for mais ou menos constante e o sistema estiver em cheio de líquido então o "trabalho" da bomba é praticamente o mesmo!
 
O gasoleo nao convem estar quente? ele explode com o calor nao é?
Sem radiador faz que valores? e com?
 
O gasoleo nao convem estar quente? ele explode com o calor nao é?
Sem radiador faz que valores? e com?

Pois eu partilho um pouco da mesma opiniao, ele quer-se quente ...
Mas o pessoal recomenda usar para dar fiabilidade, agora n sei se é apenas para vender se não ...
 
o gasoleo depois do motor quente tem temperatura mais que suficiente para queimar bem, um vp por exemplo stock faz na ordem de 40 graus, um pd faz 70 e tal stock para stock, a temperatura ideal do gasoleo e a que o vp faz , a desvantagem é que frio queima ligeiramente pior que a quente sendo q em andamento nao se nota, por outro lado lubrifica melhor os injectores e como entra mais fresco ajuda a arrefecer a culassa

de salientar tambem qe quanto mais fria for a temperatura dentro do motor(no cilindro) melhor sera a combustao e o tempo de trabalho do motor mais produtivo logo uma melhor performance tambem nao vamos exagerar e injectar combustivel a 10° estamos a falar de valores na ordem dos 40° pois se o gasoleo baixar dessa temperatura ja começa a ficar longe da sua temperatura ideal que e proximo dos 60º.

pd's para ponta sempre com radiador de gasoleo
 
=D>

Boa resposta ...
Paulo e no relax com os esgaços à mistura, tendo tambem não faz mal nenhum correto ?

O radiador de oleo para pontas ainda mais importante é nao ??
 
dependendo do tamanho pode ser benefico ou nao...pois como eu disse a cima a baixo dos 40° ja vais ser complicado para depois queimar

no meu parecer uma radiador de 7 linhas por exemplo um pequeno e mais q suficiente para esse tipo de casos

o radiador de oleo para pontas ou nao eu acho importante
 
O meu tenho ideia que é de 16 linhas ... yap é verdade ...
Mas o de oleo há malta que defende e so aplica com bolacha que meter sem bolacha que não ... Mas há quem seja da opiniao que sempre montou e monta direto e que nunca teve qualquer problema que o oleo esta preparado para trabalhar a temperaturas mais baixas ...
 
O meu tenho ideia que é de 16 linhas ... yap é verdade ...
Mas o de oleo há malta que defende e so aplica com bolacha que meter sem bolacha que não ... Mas há quem seja da opiniao que sempre montou e monta direto e que nunca teve qualquer problema que o oleo esta preparado para trabalhar a temperaturas mais baixas ...
Ja tinha ouvido falar dessa situaçao de omontar sem bolacha pois "dizem" ser mais eficiente, mas sensdo assim onde o montar? em relaçao ha entrada do diesel eu vou experimentar um pequeno ha entrada e manter na mesma o do retorno, assim que tiver log's post aqui.
 
O que tenho no meu carro é pequeno mas faz o serviço, o importante é estar bem localizado.
É do BMW E46 320D/330D/525D/530D e X5.
 
O que tenho no meu carro é pequeno mas faz o serviço, o importante é estar bem localizado.
É do BMW E46 320D/330D/525D/530D e X5.

Também é o que tenho no meu carro.
$_12.JPG
 
SIm a localização conta mt, o meu so n apanha mais ar se n quiser é à descrição n tem nada a impedir de apanhar ar directamente ...
Eu na altura queria meter um mais pequeno mas n havia em stock ... aplicou-se o de 16 expliquei o que fazia com o carro e aconselharam-me a meter o de gasoleo que era mais importante que o de oleo no meu caso ... que o de oleo é bom para quem faz pressoes mt altas e para quem faz pontas ...
 
Last edited:
Back
Top